Se Beber, Não Ligue

Se Beber, Não Ligue Penelope Ward

Resenhas - Se Beber, Não Ligue

Lane68 15/03/2024

Primeira experiência
Foi boa. No começo é meio confuso (embora não curta história narrada somente pela mocinha) isso não atrapalhou a leitura. Rir muito com a Rana. Amei o desenvolvimento do relacionamento do Landon com a Rana. O plot dos segredos deles me pegou de surpresa. Agora achei desnecessário Lenny/Lana na história. Parece que autora quis colocar como comédia algo que é bem sério. E o final dele foi sem noção. Fora isso. Recomendo. Foi uma boa leitura.

Nartick 16/02/2024

É um livro legal? Sim, no começo é bem bacana, mas sinceramente, não me prendeu, não chamou a atenção em nada. Pulei várias partes porque não tava com paciência para esse casal nem um pouco, tem cenas deles que são muito fofas, de tipo, caral-o que pessoal gente boa, tirando ela também ter feitos um zilhão de plastica pq não se sentia bem com o corpo e isso eu consegui entender, me identificar, mas em si, o livro é bom, porém achei fraco demais.

Rai 20/01/2024

Inesperado
Já tinha lido uns livros que a Penélope escreveu com a viih,mas esse foi o primeiro que li totalmente autoral da ward.
Meu Deus,que livro perfeito! Me tirou totalmente da ressaca literária e parece até um filme conforme você vai lendo. Tem hot na medida certa,romance e muita emoção,chorei dms lendo o final. É um livro lindo,com questões legais de abordar e que normalmente não vemos em livros,gostei muito da escrita leve e fácil e o modo como a autora descreve até mesmo a fonética dos nomes para que o leitor fique mais imerso na história (já que um dos nossos maiores problemas é nunca saber a forma correta de pronunciar aquele nome difícil do personagem hahaha).

Samanta48 26/12/2023

Foi na expectativa de ler algo leve .. pra tirar ressaca literária..
E recebi uma história simples .. porém muito bem desenvolvida.. o amadurecimento dos personagens eh nítido .. fiquei surpresa com um plot sobre a adolescência dos personagens..
não deixa de ser clichê .. mas um clichê muito bem escrito

Maiara.Targino 26/12/2023

Aqui eu me diverti, aquele tipo de livro que você não quer parar de ler mas também não quer que ele acabe. Excelente passa tempo, engraçado e ordinário. Leia se quiser dar boas risadas.

Panndora 25/12/2023

O que posso dizer
Com uma centena de clichês já conhecidos dos romances, mas ainda assim adoro a escrita da Penélope, por ser fluida, e que abordou uma questão tão importante de uma maneira tão leve , que não se tornou um livro de coach, continuo como um romance

Fer2410 08/12/2023

Ameiiii
Nossa, como amei esse livro! Faz um tempo que não leio ?farofas?, mas esse me pegou em cheio! Sorri, chorei, coisa que não faço em leituras habituais!

Fiquei muito feliz com o desfecho da história! Incrível!

Alice_K.C 02/12/2023

Divertido
Divertido e tem uns plots surpreendentes.
Essa capa é horrível e eu quase não li mas quando comecei eu gostei desde o início.

Rai 14/11/2023

Cubo mágico
Não foi um dos melhores livro da Penelope. A história de início não me prendeu em nada .. abandonei o livro por meses e voltei a ler porque não gosto de deixar livros abandonados ? a história passando do meio para o final até fica legalzinha? as cenas calientes de Rana e Landon são sensacionais hahahaha teve algumas surpresas, engraçadas e outras que eu achei demais!!! Me agradou a leitura no final de tudo.

Danny Brasil 30/10/2023

Favoritado com sucesso
Simplesmente apaixonada por esse livro.
Ranah decide ligar para seu melhor amigo de infância em uma noite de bebedeira, procura o telefone dele na internet e despeja toda a magia pelo abandono de Landon.
Quando cai na real do que fez, ela desliga. Mas ele retorna a ligação e depois disso passam a se falar todos os dias.
Eu ri em vários momentos. Chorei em tantos outros. Eles formam um casal lindo e maduro. A vida os fez amadurecer e de uma forma nada gentil.
O modo como lidaram com seus segredos e temores foi lindo, um processo de cura e aceitação.
Eu só posso dizer que AMEI ?

Janie 24/10/2023

Romancinho clichê que amo, então foi uma boa leitura. O casal super fofo e amável. E a leitura fluiu rápido. Final super fofo!

Milla 05/10/2023

Amei
Mas um romance perfeito da Pen nele vamos conhecer Rana que após uma noite de bebedeira liga pra seu amigo e crush da adolescência Landon . Eles sentem a conexão de antes e passam a ser falar todos os dias. Os dois tem alguns traumas do passado e juntos vão consegui passar por todas as barreiras . Um amor que surgiu de uma amizade . Perfeito ????

Luana.Ishy 20/09/2023

QUE LIVRO BOM!!!!!!!!!
Levei séculos pra terminar a leitura, larguei diversas vezes. Mas tudo culpa de uma ressaca eterna que estou.
Todas as vezes que peguei pra ler eu estava gostando muito, do início ao fim.
Tem o hot que instiga a gente a ler, é fluido, leve e ao mesmo tempo cheio de camadas, trata diversos assuntos e amarra tudo no final. Além de tudo, tem um final incomum que me agradou muitooooo.
E o bônus, que me fez favoritar, é que eu li as partes certas de acordo com o momento que eu estava vivendo, fui me identificando, ao longo de todo o livro, com diversos aspectos da história.

Henrique Sanches 26/08/2023

O primeiro HOT a gente nunca esquece?
Sim, este foi meu primeiro livro HOT e foi indicação de uma amiga.

Venci o preconceito que eu tinha em relação a livros HOT e fui surpreendido. (por que estou grifando HOT em maiúsculo? Sei não).

Nunca tinha lido um livro hot e confesso que tinha muito preconceito em relação a este gênero literário... principalmente por causa das capas.

Mas confesso também fiquei surpreso com essa leitura.

O livro tem cenas de sexo, bem hot, tem diálogos engraçados, com falas de duplo sentido... mas tem elementos muito bem elaborados como qualquer romance.
Temas como abandono e adoção, eu nunca imaginei encontrar num livro hot. Preconceito meu?

Se você quer sair da sua zona de conforto e ler uma coisa diferente, fica a dica deste livro, Se beber não ligue", de 2017, da autora Penelope Ward.

De quebra tem o casal Landon e Rana para ser shippado...

Boas leituras!
Pri 27/08/2023minha estante
Que legal vc ter lido algo fora da sua zona de conforto. Tem muito Hot sem conteúdo, mas alguns surpreendem a gente.

Henrique Sanches 27/08/2023minha estante
Concordo... li esse por indicação e gostei bastante.

Núbia Cortinhas 27/08/2023minha estante
Gostei da resenha!! Sempre é bom sair da zona de conforto, conhecer novos gêneros, evita a ressaca. ????????
Agora sobre as capas... Realmente dá vontade de encapar alguns livros, e tem uns com cada título também... ?

Aline MSS 27/08/2023minha estante
Mandou bem! Tem q sair msm da zona de conforto!?

Fabianne 30/08/2023minha estante
Não só homens tem preconceito com hot. Mulheres também. O dia que entendi que hot é desprezado por que é mais lido por mulheres. Passei a ler mais de pirraça. E tem muitos hot bacanas com temas necessários. Desconstruindo o machismo estrutural de forma leve e HOT.

Fabianne 30/08/2023minha estante
Quando posto um livro hot aqui na plataforma as pessoas tem vergonha até de curtir. Kkkkk

Fabianne 30/08/2023minha estante
Mas espero que esse não seja seu primeiro e último.

Fabianne 30/08/2023minha estante
Adicionando esse na minha lista.