Se Beber, Não Ligue

Se Beber, Não Ligue Penelope Ward

Resenhas - Se Beber, Não Ligue

Ana 20/01/2021

Queria ter gostado, mas não gostei.
Depois se ler vários livros de fantasia seguidos decidi que seria uma boa ler um romance.
Errado! Deveria ter ficado só na fantasia mesmo.
Pessoalmente falando acho que me cansei de livros com HOT.
Um é ok, dois já me estressa, mas várias vezes sem nenhum motivo aparentemente é a MORTE pra mim. Não tenho mais paciência.
Os melhores personagens nesse livro são a Lillith e Papa.
Eu pensei que seria totalmente diferente do que foi, Sinceramente.
A premissa era muito boa, porém se tornou uma série de infortúnios na vida de duas pessoas.
Alguns mistérios foram nada a ver e eu simplesmente revirava meus olhos em todos os momentos que ambos alegavam ciúmes sem NENHUMA razão.
Acho que a autora colocou problemas demais, muitas coisas juntas ao mesmo tempo. Elementos demais não dão muito certo.
Achei que ia sair da ressaca e acabei decepcionada.
É isso..
Michela Wakami 20/01/2021minha estante
? que pena! É tão ruim quando não gostamos!

Amy 20/01/2021minha estante
Esse livro foi completamente decepcionante pra mim também, chega a ser infantil o desenrolar. Parece que a autora veio com uma ideia e no final ficou com preguiça ?

SIM.
Nossa que DECEPÇÃO.
Logo eu quero queria um romance bom...
Não foi dessa vez.

Amy 20/01/2021minha estante
te recomendo Três coisas sobre você, é um romance bem fofo, tira ressaca ?

Ana 20/01/2021minha estante
Kkkkkk Já li. Gostei mas "Quando não há palavras" é melhor. Meu queridinho, amor da minha vida.

Amy 20/01/2021minha estante
eu gostei mais de Três coisas, Quando não há palavras é fofo, mas o final de 3CSV é tudo pra mim

Ana 20/01/2021minha estante
Kkkkkk eu achei o final previsível, na metade do livro eu já Sabia quem era o misterioso boy magia.
E eu li Quando não há palavras primeiro.
Mas ambos são tudo pra tirar da ressaca. Não aguento mais livro com hot despropositado.

Amy 20/01/2021minha estante
era bastante previsível mesmo, mas mesmo assim é muito delicioso de ler, eu surtava durante a leitura e pretendo reler esse ano (fé), o pior é que todo livro tá ou muito hot, ou nada hot kk, queremos história mas também queremos safadeza, fica complicado

Henrique Sanches 26/08/2023

O primeiro HOT a gente nunca esquece?
Sim, este foi meu primeiro livro HOT e foi indicação de uma amiga.

Venci o preconceito que eu tinha em relação a livros HOT e fui surpreendido. (por que estou grifando HOT em maiúsculo? Sei não).

Nunca tinha lido um livro hot e confesso que tinha muito preconceito em relação a este gênero literário... principalmente por causa das capas.

Mas confesso também fiquei surpreso com essa leitura.

O livro tem cenas de sexo, bem hot, tem diálogos engraçados, com falas de duplo sentido... mas tem elementos muito bem elaborados como qualquer romance.
Temas como abandono e adoção, eu nunca imaginei encontrar num livro hot. Preconceito meu?

Se você quer sair da sua zona de conforto e ler uma coisa diferente, fica a dica deste livro, Se beber não ligue", de 2017, da autora Penelope Ward.

De quebra tem o casal Landon e Rana para ser shippado...

Boas leituras!
Pri 27/08/2023minha estante
Que legal vc ter lido algo fora da sua zona de conforto. Tem muito Hot sem conteúdo, mas alguns surpreendem a gente.

Henrique Sanches 27/08/2023minha estante
Concordo... li esse por indicação e gostei bastante.

Núbia Cortinhas 27/08/2023minha estante
Gostei da resenha!! Sempre é bom sair da zona de conforto, conhecer novos gêneros, evita a ressaca. ????????
Agora sobre as capas... Realmente dá vontade de encapar alguns livros, e tem uns com cada título também... ?

Aline MSS 27/08/2023minha estante
Mandou bem! Tem q sair msm da zona de conforto!?

Fabianne 30/08/2023minha estante
Não só homens tem preconceito com hot. Mulheres também. O dia que entendi que hot é desprezado por que é mais lido por mulheres. Passei a ler mais de pirraça. E tem muitos hot bacanas com temas necessários. Desconstruindo o machismo estrutural de forma leve e HOT.

Fabianne 30/08/2023minha estante
Quando posto um livro hot aqui na plataforma as pessoas tem vergonha até de curtir. Kkkkk

Fabianne 30/08/2023minha estante
Mas espero que esse não seja seu primeiro e último.

Fabianne 30/08/2023minha estante
Adicionando esse na minha lista.

Janann 28/03/2022

Eu amei!
Eu amei esse livro, achei que seria muita zoação, e não, não é, quanta trajetória de vida! Nossa, muito bom! Amei muito
Deysinha 28/03/2022minha estante
Já tá na minha lista haha

Janann 28/03/2022minha estante
Amei amiga, só não curti a parte uma lá kkkk

Beatriz3345 28/03/2022minha estante
essa capa faz a gente ter um pé atrás na hora de ler

Janann 28/03/2022minha estante
Pois é visse, esses livros de capas meio estranha é complicado kkk

Gabriela.Ferracini 07/11/2020

Poxa vida Penelope
O livro começou tão bem, mas tão bem que realmente estava esperançosa.
Teve mocinho boca suja, brincalhão, teve troca de mensagens, cartas, telefonemas sensuais... (Amooo esse tipo de interação).
Do meio pro final descambou.
Essa autora tem o dom de fazer isso. Sai enfiando problema e coisas absurdas onde não precisa e com esse livro n foi diferente, infelizmente.

Segredos revelados com significados sem muito sentido até certo ponto.
Mocinha chata e mimizenta que não olha para a própria vida antes de julgar.

Personagem sem pé nem cabeça (ainda nem perguntando o motivo de ter colocar uma pessoa no meio disso tudo).

Efim, podia ser muito mais e foi muito menos.
Celina 07/11/2020minha estante
Haaaaaa.

Lay 08/11/2020minha estante
E a drag queen,vai bem?? Retocou a make já??? Hahahahhaha

Gabriela.Ferracini 09/11/2020minha estante
Lay.. fiquei de cara. Ajajajajjaja

Ju 03/12/2020minha estante
Nossa penso igual!! No final eu tava tão arrastada e olha que no começo tava empolgada e me divertindo.
Ainda acrescento que a capa é péssima depois que você lê o livro, porque os da capa não tem nada a ver fisicamente com os personagens, no máximo as tatuagens do moço.

Seavon 30/05/2021

Nada do que eu esperei
Peguei o livro achando que ia ser um livro divertido com comentários sarcásticos e um casal interativo que ia me roubar muitos risos, mas foi além disso TUDO

A história por trás de AMBOS é triste, mas a carga da Rana deixou o livro muito mais emocional!

Foi incrível de ler

Anjinho 30/05/2021minha estante
Siiim??

Jozy.Cristiani 29/09/2020

Surpreendentemente
Um dos livros mais belos que li da Penelope e sério desta vez não tinha nenhum milionário, apesar de sempre gostar da escrita da autora e de me tirar de muitas ressacas literárias. Este livro é totalmente diferente te envolve com o amor deste casal doidinho, te faz dar muitas risadas e deixar o coração quentinho, vale muito a pena dar uma chance para Rana e Landon.
Analu. 29/09/2020minha estante
Já querooo

Jozy.Cristiani 29/09/2020minha estante
Leia muito bom

Luana.Martins 14/10/2020minha estante
Nossa eu terminei agora e amei

Lay 06/11/2020

Premissa melhor do que a realidade.
O inicio do livro se tornou mais empolgante que o enredo.. achei os "dramas" muito fracos, mocinha exagera na reação em diversos momentos que podem muito bem ser "o sujo falando do mal lavado". Mocinho com aquele apelo de bad boy, mas depois passou a imagem de muito meloso.
Algumas sacadas sao boas, outras bem ridículas e o final é cansativo.
Gabriela.Ferracini 07/11/2020minha estante
Vou refazer sua maquiagem meu amor. AHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAHA

Fabi 08/02/2022minha estante
Esse eu abandonei? afezão

Lay 09/02/2022minha estante
Péssimo, livro pessimoo

ceci 10/08/2021

eu odiei esse livroKKKKKKK podia ter mais desenvolvimento e n gostei muito dos hots
mas tem gente q gosta ne
camis 07/09/2021minha estante
odiou e deu cinco estrelas amg?? nao entendi kkkkkkk

ceci 07/09/2021minha estante
eu nao lembro disso, so fiz a resenha desse livro por causa do desafio do skoob

Marcela 14/05/2021

Dos livros que li da Penelope, as histórias em geral funcionaram comigo, pois, apesar de estarem longe de serem perfeitos, têm narrativas fluidas e enredos de certa forma envolventes, que me fazem terminar dentro de 2 dias. Mas no caso de Se Beber Não Ligue, isso passou tão longe que deixei parado no Kindle durante meses até aceitar que eu não tinha mais vontade de voltar a ler. Ainda bem que não gastei muito porque comprei numa promoção, se não, estaria me rasgando de raiva por ter pagado caro e criado expectativas em cima de uma história que acabou não me convencendo. A premissa parece ser de uma comédia romântica leve e clichê (o que normalmente é uma receita ótima para passar o tempo e relaxar a mente), mas os temas que a autora trabalhou como a carga dramática pessoal, ao invés de agregarem profundidade, acabaram tirando parte do encanto da história: abafando o lado descontraído com problema que se porta como um grande elefante branco incômodo na sala, mas ainda assim passando longe de ser um romance do tipo dramalhão, que nos faz sofrer e chorar junto com os personagens, torcendo por sua felicidade.

Além disso, não consegui me conectar com os personagens. Rana, a protagonista feminina e única narradora da história, é bem apática. Já o Landon, embora seja um cara bem comum (diferente do estereótipo clichê podre de rico que às vezes aparece como recurso narrativo nas histórias escritas em parceria pela Penelope com a Vi Keeland, ele é um cara que tem um food truck de sanduíches e vive disso), não me pareceu muito real. O romance patina entre os terrenos de um "reencontro de ex-amigos de infância que eram apaixonados um pelo outro mas não sabiam expressar" e um "encontrei, por acaso, o grande amor da minha vida". Até há alguns pontos com potencial para serem interessantes, como o fato do casal lidar com um relacionamento à distância, porém, como pessoa que já passou por uma experiência dessas, devo dizer que achei muito fácil o modo como eles levaram e como o dilema se resolveu, então, para mim, perdeu totalmente a força do desafio, coisa que poderia ter sido melhor explorada. Além disso, a autora deveria ter desenvolvido melhor a Rana, sobretudo, em relação à sua aparência física. Primeiro, que seria uma oportunidade perfeita para trazer uma protagonista realmente fora dos padrões que luta para se aceitar mas acaba encontrando alguém que a ama do jeito que é, porém o recurso utilizado é tão raso que torna a protagonista exatamente isso: tola e superficial, cujo principal traço de personalidade é pensar "é difícil ser gostosa".

Para ser sincera, acho que tudo acontece de forma muito rápida, totalmente conveniente, meio aleatória e pouco crível. A sensação que ficou foi de que a autora teve uma ideia, mas não a desenvolveu bem, talvez por falta de tempo, e acabou entregando uma narrativa que não se sustenta, diferente de outras obras dela que já li e que, além de atiçarem a curiosidade do leitor (e fazê-lo torcer pelo casal, apesar dos perrengues que fazem a gente passar raiva), são bem construídas. Saldo final: uma experiência fraca o bastante para me fazer empurrar com a barriga pensando que "só queria terminar logo para atingir a meta e me livrar", até ver que nem mesmo tenho tanto tempo livre assim para gastar com algo que não me agrada ou sequer envolve, atiçando a curiosidade.
Ana Alice 29/05/2021minha estante
Eu jurava que a Rana tinha sofrido algum acidente ou algo assim, estava super envolvida com essa questão, então quando a revelação do que realmente tinha acontecido eu morri de rir, anulou toda a carga dramática do livro até então.

Marcela 30/05/2021minha estante
Exato! Eu tinha pensado que era algo nessa linha também... que ela tinha alguma deficiência etc. Tive até que ler os parágrafos da revelação duas vezes para ver se tinha entendido direito KKKKK

meyfonseca 06/10/2020

Não dá!
Eu agradeço de coração a todos os autores e autoras que leio e sei que 1 estrela chateia, contudo as estrelas não são para classificá-los, ou a sua capacidade criativa...para mim é medir a capacidade que a história teve de me causar empatia, de me envolver. Nesse caso eu nao me identifiquei com nada nessa historia.

Sei que muita gente curtiu esse livro, eu não! E ta tudo bem. Eu leio de tudo e tento nao problematizar estilos. Porque cada um gosta do que quiser. Ainda bem!

Adoro romance, mas tem sido cansativo o mocinho ser sempre gato, com corpo escultural e barriga tanquinho. Ter uma pegada bad boy e doce ao mesmo tempo. Pqp! Isso existe o tempo todo? E a mocinha pobre e cheia de cicatrizes emocionais, salva pelo cara perfeito e delicado. Esse tipo de relacionamento existe sempre? É muito fora da realidade.

Cara! A menina sofre porque é bonitissima. O mocinho alem de maravilhoso, sabe maquiar a mulher. Alowww!!!!

Sinto falta de histórias reais, narrando protagonistas reais, com problemas reais...fantasiem o final, embelezem ou não a narrativa, mas nao a transforme numa coisinha fofa e perfeita. Tem hora qie estressa. E estressa muito.
Desculpem, mas pra mim essa história não deu certo.
Mas te motivo a ler. Aqui está minha opinião, que não deve de forma nenhuma te impedir de experimentar.
EVELYN 20/10/2020minha estante
Supeeeer concordo com você! Eu tava achando que era a única que não tinha gostado kkkkk

meyfonseca 20/10/2020minha estante
Eu tbm tem hora que me sinto um E.T literário. Hahaha Mas estamos juntas nessa: essa história foi bem ruim. ?

Caro 21/02/2021

Primeiramente quero dizer que quem vê capa não vê livro. Acho a capa bem feinha, mas a história super fofa. Rana toma uma e decide ligar para o ex amigo da infância, só que Logan não é mais um menino. Ele é misterioso, interessante e a relação dos dois retoma muito mais forte.
Adoro relacionamento que tem cartas, telefonemas, SMS, WhatsApp.
Rana e Logan é igual a Jasmine e um bad boy tatuado. Adorei!
taisa r 21/02/2021minha estante
Eu também gostei muito dessa história

Camaleoa 24/02/2022

Não rolou. Amei os personagens até certo ponto, amei a história, até certo ponto... Só que tudo se desenrolou tão rápido que na metade do livro já era só enrolação, e eu fiquei bem triste com isso porque a proposta tinha tudo pra ser excelente. Mas eu acredito que o que não desenrolou pra mim, pode ser justamente o ponto alto pra outras pessoas. Então eu indico que todos leiam antes de se deixar levar por resenhas.
PaulineG 17/03/2022minha estante
Nossa, falou tudo! Concordo demais! Até uns 30% eu estava amando, depois?

Duda.FrancA 10/04/2021

O livro foi bom, Penelope ja escreveu melhores claro, mas esse nao deixa de ser um livro clichê que da pra ler em um dia. Os personagens começam superficiais, mas depois tudo muda.
Leitura e . 10/04/2021minha estante
Oii... tudo bem?... desculpa interromper sua leitura mas mês que vem faz 1 ano que criei o @leituraeponto no Insta, me ajuda a chegar em 5 mil seguidores antes do aniversário? ? Vem falar de livro comigo?! ?

readbyisblla 22/06/2022

meio tipo pombo
Não sei pq, mas eu criei muitas expectativas pra esse livro e acabei me frustando. Os personagens são chatos, rasos e sem carisma.
A autora quis trazer muita informação pro livro e acabou não trabalhando direito em nenhuma delas. O plot do Landon foi ridículo, só não foi pior que o plot do roommate, q coisa mais sem noção, o cara faz as coisas que fez e fica ainda por alívio cômico, ah da um tempo. O plot da Rana me pegou realmente de surpresa, mas o final foi ridículo e mal desenvolvido, assim como a história das cirurgias plásticas.
Enfim, é um livro raso e chatinho.
Michelle.Oliveira 05/04/2023minha estante
Ela mudou só o nariz e fez depilação na sobrancelha e já virou outra pessoa quase irreconhecível?
Anita fez pior e ainda reconhecemos ela.

Anali 17/06/2021

Se leva muito a sério
Meio que eu fui enganada , estava procurando um livro leve , um romance meio água com açúcar, para uma ressaca literária.
E me deparei com este livro em promoção no Kindle, achei que se encaixaria no perfil.
Ledo engano!!!!
O romance é meio forçado!! Do nada um não pode mais viver sem o outro. E drama atras do outro, mas pouco explorado
Muitas cenas Hot
Syl 17/06/2021minha estante
Engoli esse livro na força, terminei pq não queria abandonar porém esse era meu desejo!!