Se Beber, Não Ligue

Se Beber, Não Ligue Penelope Ward

Resenhas - Se Beber, Não Ligue

Michelle 10/04/2022

Se Beber, Não Ligue
Parecia uma boa ideia na época. Procure Landon Roderick, aquele menino da infância que eu nunca fui capaz de esquecer ? embora ele tenha esquecido tão facilmente de mim ? e ligue para ele. Então, novamente, qualquer coisa parece uma boa ideia quando você bebe um pouco de vinho antes de dormir, certo? Era para ser apenas um trote rápido e sem sentido. Em vez disso, fui para cima dele ? descarregando treze anos de emoções reprimidas. Não achei que ele fosse me ligar de volta. Eu certamente nunca poderia ter previsto as semanas de conversas telefônicas sexualmente tensas que se seguiram quando conheci o homem que ele se tornou. Acontece que Landon nunca tinha me esquecido de verdade também. Essa conexão especial que tínhamos ainda estava lá. Eu me abri para ele, mas também havia coisas sobre mim que ele não sabia. E ele tinha seus próprios segredos. Ao longo das incontáveis ??horas que conversamos ao telefone, eu me perguntava o que aconteceria se realmente nos víssemos. Uma noite, fiz algo impulsivo novamente. Estávamos prestes a descobrir se um telefonema poderia unir duas almas perdidas ou se minha discagem bêbada realmente era apenas um grande erro.

Camaleoa 24/02/2022

Não rolou. Amei os personagens até certo ponto, amei a história, até certo ponto... Só que tudo se desenrolou tão rápido que na metade do livro já era só enrolação, e eu fiquei bem triste com isso porque a proposta tinha tudo pra ser excelente. Mas eu acredito que o que não desenrolou pra mim, pode ser justamente o ponto alto pra outras pessoas. Então eu indico que todos leiam antes de se deixar levar por resenhas.
PaulineG 17/03/2022minha estante
Nossa, falou tudo! Concordo demais! Até uns 30% eu estava amando, depois?

giiox 15/01/2021

subestimado por uns, odiado por outros... favoritado por mim
nota: 5 + favoritado! ?

Eu tava muito decepcionada com minha leitura atual ("belo desastre"), e quase que do nada, esse livro apareceu na minha vida. Não poderia ter vindo em momento melhor, também.

Eu me apaixonei. Do início ao fim. Do primeiro capítulo ao epílogo (epílogo esse que me fez chorar).

A Rana é incrível. É imensurável a minha felicidade ao ver que, no decorrer do livro, ela percebe o tamanho da força dela.

E o Landon? puta merda. Ele já fez tantas coisas das quais se arrependeu, soube usar isso como sabedoria pra enfrentar as lutas no caminho. Ele é tão forte quanto a Rana.

E eles como casal? não poderiam ser mais perfeitos. Tão unidos, sempre ajudando um ao outro.

Eu definitivamente amei. ??

Analu. 18/01/2021

"Rana, me conte algo engraçado"
Já li alguns livros da Penélope, mas nenhum tinha me agradado tanto quanto esse. A primeira parte foi impossível parar de ler, muito viciante, envolvente, divertido surtei querendo saber o que ia acontecer com o casal. A última parte ficou mais arrastada e dramatica, mas nada que me fez odiar o livro. Achei tudo na medida certa, com mensagens lindas e tratando temas pesados de forma leve. Me apeguei demais no Landon e na Rana e terminei esse livro com quentinho no coração, um clichêzinho básico muito gostoso de ler. Meu favorito da Penélope com certeza.

Cams 02/05/2021

Não sei o que dizer, maravilhoso? Esplêndido? Sim, tudo isso e um pouco mais, o livro é leve, mas com uma trama com reviravoltas, com coisas que surpreendem, que antes da bomba ser solta você nem imaginaria, super indico a leitura, antes de começar a lê-lo vi um comentário que dizia mais ou menos assim, "muito bom, principalmente se você estiver de ressaca literária" e é bem isso. Se você gosta de um hot bem elaborado, tá aí uma indicação maravilhosa.

Carle Sousa 26/11/2020

Muito bom.
Eu amo histórias que tem amigos envolvidos. Rana e Landon se conhecia desde muito adolescente. Porém os pais dela mudam e ela nunca mais ver o Landon. até que um dia ela bebi demais e acaba procurando numero dele e ligando, depois de anos sem se ver ou se falar. E desde então eles se comunicam por telefone, visto mora tão distante um do outro. Mesmo com fardos que ambos carregam e o medo de que o passado deles podem os separar, eles tentam levar o namoro. Com os segredos sendo revelado se a dúvida de como seria o futuro deles, ambos enfrentam tudo para ficar juntos. Uma história linda, de amizade, amor e companheirismo. Amei.

Malucas Por Romances 19/10/2020

Resenha no instagram @porromances
Olá, leitores!!

Hoje eu vim espalhar a palavra de Se Beber, Não Ligue. O livro me surpreendeu demais e quero que o máximo de Malucas leiam esse livro. Vem que eu vou tentar contar em poucas palavras porque você deve ler Se Beber, Não Ligue.

Se Beber, Não Ligue vai contar a história de Rana, que depois de chegar em casa depois de um dia de trabalho bêbada começa a pesquisar sobre seu amigo de infância no qual ela era muito apegada e Rana acha seu telefone e por impulso liga. Rana descobre que Landon também sempre pensou nela e pensa que nunca mais vê-lo. Só não imaginava que Landon ligaria de novo e que a vida deles mudaria para sempre depois desse telefonema.

Logo no começo fui fisgada pela história por causa das risadas que eu dei quando estava lendo, mas isso é a autora te preparando para o eita atrás de eita.

Eu ri, gritei, fiquei perplexa é mais uma vez a Penelope me fez de trouxa. Já imaginava o plot do mocinho, mas o da mocinha nada me preparou para aquilo. É nessa parte que você vai se emocionar lendo.

Os personagens aqui tem segredos do passado e a cada página você vai ficar curiosa para saber o que impede dos dois enfim consumir essa paixão que é palpável em cada página.

Falando de paixão o negócio com os dois pega fogo. Mesmo com uma carga dramática a autora conseguiu colocar cenas hots de tirar o fôlego.

O mocinho London tem todo o meu amor nesse livro. Landon mesmo quebrado não vai ser aquele boy chato que desconta tudo na mocinha. Fiquei mais uma vez apaixonada por um personagem literário da Penelope.

A capa deu o que falar com as Malucas e confesso que também prefiro outra, mas nem tudo é perfeito, né minha gente? O livro é escrito em primeira pessoa pelo ponto de vista de Rana. Encontrei alguns errinhos de digitação, mas nada que atrapalhe a leitura.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2020/10/resenha-se-beber-nao-ligue-penelope-ward.html#axzz6bMGZK8vc

Miilly.Gasparello 13/08/2023

Uma delícia de história, com reviravoltas interessantes. Primeiro contato com a obra da autora mas, já me conectei com o formato, escrita e narrativa.

Jéssica Abrantes 24/10/2020

Um livro ok
Eu acho que esperava mais, a leitura não me prendeu muito e estava praticamente me obrigando a terminar de ler o livro. O final foi ótimo, bem fofinho, e teve partes bem engraçadas, mas sinto que faltou algo pra ser realmente bom. Não esperava pelo plot, porém não foi como algo super surpreendente e inovador, foi só ok mesmo, nada demais.

Ps. Gostei de como eles são sinceros e verdadeiros um com outro, geralmente em romances os personagens não conversam e ficam escondendo coisas que só prejudica o relacionamento e aqui nesse livro eles deixam claro um pro outro que tem algo para contar, mesmo não estando preparado ainda, mas há essa necessidade de ser sincero.

Elayne19 18/07/2021

Não funcionou pra mim?
O livro não conseguiu me prender e só terminei para não abandona-lo.
Os personagens e suas motivações não me cativaram.

Pâm Possani 15/04/2021

Breve comentário
Se beber, não ligue para o crush da época do colégio que nem sabia que você tinha um crush nele. Mas e se você ligar?

O livro é curtinho e a leitura é bem rápida, sabe aquele romancinho que começa clichê e depois tem reviravoltas inesperadas durante a leitura? Confesso que a profundidade da situação, eu não esperava. Penelope e Vi sempre aparecem com situações que você não espera para um romance clichÊ, o tipo de livro para curar ressacas. Te diverte, te faz rir e pensar o que faria se estivesse na mesma situação. Gostei que os personagens são maduros e conversam sobre as coisas de forma aberta... E vamos combinar? O encontro virtual foi uma das minhas cenas favoritas.

Iludida 13/11/2020

Aquele romance sem rodeios, que vai direto ao ponto e mostra que quem quer, faz acontecer. Enfim, me conte algo engraçado.

Caro 21/02/2021

Primeiramente quero dizer que quem vê capa não vê livro. Acho a capa bem feinha, mas a história super fofa. Rana toma uma e decide ligar para o ex amigo da infância, só que Logan não é mais um menino. Ele é misterioso, interessante e a relação dos dois retoma muito mais forte.
Adoro relacionamento que tem cartas, telefonemas, SMS, WhatsApp.
Rana e Logan é igual a Jasmine e um bad boy tatuado. Adorei!
taisa r 21/02/2021minha estante
Eu também gostei muito dessa história

Nina 14/01/2021

A história é fluída e cativante. O tipo de romance que deixa aquele calorzinho no peito quando acaba (pelo menos em mim). Dizer que terminei a leitura pouco mais de 24 horas depois de ter começado já é indicativo do quanto a história é boa e prende o leitor. No entanto, a escrita não é muito profunda, em questão de detalhes ou da narrativa dos fatos em si. Ainda assim, amei a história da Rana e do Landon. É divertida mesmo que em grande parte aborde temas reais e complicados, além de trazer uma pitada de romance hot.

Napolitano 30/03/2021

Não se deixe enganar pela capa ou pelo título engraçado, esse livro é muito mais que isso.
Ele é fantástico.

Os protagonistas são divertidos, mas vão além disso. Eles tem traumas e segredos que escondem por medo de serem rejeitados.

O desenvolvimento dos dois é incrível e eu estou completamente apaixonada por esse casal.