Razão e sensibilidade

Razão e sensibilidade Jane Austen

Resenhas - Razão e Sensibilidade

barbara.luna.56 14/11/2022

Li as cinco principais obras de Jane Austen e essa foi a que menos gostei. Uma história muito arrastada na qual a gente não cria vínculo com os personagens. Não poderia me importar menos com cada um deles. Não gostei.
---- 14/11/2022minha estante
Senti o mesmo. E o final ainda é bem apressado. Coisa que não deveria ser porque o livro inteiro é bem arrastado.

banana 14/11/2022minha estante
não consegui ler nenhum livro dela, não entendo nada do que ela fala, parece outra língua KKKK comprei um box de três livros dela a toa

Rafaela1073 08/09/2022

Delicado
O livro é bom, não tanto como Orgulho e Preconceito na minha opinião, mas mesmo assim muito bom. A escrita da Jane é incrível, suave e delicada.
Um clássico bem levinho e bem gostosinho de se ler

Catiane. Rodrigues 04/01/2023

Razão e Sensibilidade
O livro Razão e Sensibilidade,nos conta história de duas irmãs a Mariane e Elinor que são as protagonistas do livro. É focado sempe relacionamento que ambas tem ao decorrer do livro, a Mariane seria o lado da sensibilidade em relação ao sentimento e Elinor o lado da razão em relação ao sentimento.
Minha opinião, o começo e bem rápido e gostoso de lê, porém do meio para fim é bem parado e arrastado. Já li dela Orgulho e Preconceito e Persuasão gostei muito dos dois livros do começo ao fim, porém Razão e Sensibilidade não me tocou tanto quanto outros livros dela.
??? estrelas!

Gilda.Lima 25/10/2020

Esta obra conta a história de duas irmãs, totalmente diferentes mas com um forte elo de amor entre elas que nada pode destruí-lo. Elinor é a mais velha e mais racional, enquanto que Marianne é sensível e vive seus sentimentos com intensidade. Juntas, poderão descobrir como mesclar a razão com a sensibilidade e ser justa em ambos os lados

Gisinha 11/10/2020

Envolvente e revoltante na mesma proporção!
Um livro que mostra tantas facetas de coisas que vemos hoje. Não retrata uma época, esse é um livro atemporal, mostra como as pessoas sempre serão serão, não importa se andam de carruagem ou num masserati, mesquinharia é igual.

Yasmin 06/11/2022

Não tenho muito oque falar sobre igualmente aos outros livros do box que eu li da autora, e não sei explicar oque me fez odiar tanto esses livros, talvez por ser antigo, talvez a escrita eu não tenha me acostumado, não faço a mínima, mais como não consigo abandonar nenhum livro eu terminei esse box até que fim não aguentava mais, e incrivelmente eu amei os filmes e recomendo!!!

Dai Benevides 12/05/2021

Boa leitura
Foi uma leitura mais demorada com uma escrita é vocabulário típicos de uma obra de 1811... um típico romance leve, sem grandes emoções, porém que destaca a força das personagens femininas (o que eu mais gosto em Jane Austen). Vale a pena a leitura!

Só mais um capítulo 26/10/2021

Jane Austen ganhou meu coração
Esse é o terceiro livro da Jane Austen que li e confesso que tive um pouco mais dificuldade de ler esse que os dois primeiros. MAS, no fim ganhou meu coração assim como os outros. Até 40% mais ou menos achei demorado e um pouco arrastado, depois começou acontecer tanta coisa que devorei o livro. O final, como sempre, a Jane Austen deixa pra aconteceu TUDO hahahaha. Enfim, mais um que vai pra caixinha dos apaixonantes!
Bruna.Portoghese 22/11/2021minha estante
Qual a ordem?

Só mais um capítulo 22/11/2021minha estante
Não tem ordem cronológica? são todos independentes. Mas, tem gente que indica uma ordem de leitura pra facilitar, caso nunca tenha lido nada do gênero. Pesquisa no YouTube Livros e fuxicos, livros da Jane Austen. Ela fez um vídeo dando dicas por qual livro começar e a sequência mais fácil pra ler. Segui por ele

julia.cout 16/09/2021

Uma das irmãs representa a razão e a outra a sensibilidade, de uma forma que só Jane Austen poderia descrever. Esses dois opostos vão definir como elas vão se relacionar e enfrentar as dificuldades da vida ao longo da história. O plot é simplesmente incrível.

Antonio.Junior 06/10/2021

Vida Tipicamente Provinciana das Mulheres Nobres Inglesas
Meu segundo livro da autora (O primeiro foi Orgulho e Preconceito), sempre tinha lido que o que caracterizava o estilo da Austen era "a ironia na descrição de suas personagens", uma coisa que eu não havia visto tão nitidamente no livro anterior (embora não seja inexistente). Então pode-se concluir que esse é um livro bem mais "Jane Austen" que o Orgulho e Preconteito, a ironia da autora é muito mais perceptível aqui, talvez por ser o seu livro de estreia.

Sueli.Cristina 29/09/2021

O livro tem uma história familiar muito bonita, o amor entre as irmãs e a mãe sempre muito evidente, Elinor pra mim é a melhor personagem, sua racionalidade e resiliência é admirável, por mais que sua dor existisse, ela calculava o efeito nos outros para reagir. Edward poderia ter tido mais atitudes com relação ao afeto existente entre os dois, mas gostei do entendimento final.

Coronel Brandon também foi tão maravilhoso, que torcia por seu romance com Marianne mais por ele do que por ela, que por vezes me irritou com seu comportamento egoísta e ingenuo.

As intrigas, confusões, mal entendidos, Jane Austen entregou tudo muito bem, mas gostaria de mais páginas para o romance dos dois casais que ficou um pouco corrido. O livro é um pouco arrastado em algumas passagens, mas uma boa leitura.