Razão e sensibilidade

Razão e sensibilidade Jane Austen

Resenhas - Razão e Sensibilidade

PatrAcia44 29/06/2021

Esperava mais ...
Acho que esse livro tinha tudo para ser bom, outra vez um livro da Jane Austen no qual o assunto que estou ansiosa para ler, e ela resume a escrita ? a estória em si, é boa, o final também, mas o decorrer não foi algo que conseguiu prender minha atenção. Sinceramente não via a hora de terminar de ler, para assim ler outro livro.
Esse é o 2 livro que leio dela. Até agora prefiro Persuasão.

Rafaela 05/06/2023

Romance secundário
Eu recomendo esse livro para quem busca um romance sem muita frescura.
Ele conta a história de uma moça que basicamente afoga os sentimentos dela para cuidar da irmã mais nova e garantir que ela encontre um bom marido, etc.
Então ela esconde o que sente por um homem maravilhoso quando um moço aparece e se apaixona pela irmã dela.
Eu tenho um pouco de dificuldade para explicar esse livro, mas ele tem um romance secundário, da irmã da protagonista.
O título faz muito sentido durante a trama, já que a protagonista precisa decidir (o tempo todo) se age com a razão ou com o coração.

O final é satisfatório! Muito, muito bom. Só é enrolado ?

Anna 11/12/2021

CAI DE PARAQUEDAS ( RAZÃO E SENSIBILIDADE)
O meu primeiro contato com a Jane Austen foi através de "orgulho e preconceito" e eu amei, fiquei encantada e por isso decide ler mais uma obra.

Confesso que tive todas as minhas expectativas desoladas, pois esperava algo que o livro não me ofereceu.
Demorei horrores para ler esse livro, com certeza foi o livro que eu mais demorei para ler. E quando terminei fiquei com um "q" de "que m***".

A história não me cativou, não me conectei com os personagem e não consegui me envolver.
Graças a Deus esse não foi o meu primeiro contato com a J.A ou eu teria desistido totalmente.

Anna.Sofia 26/11/2021

Razão e Sensibilidade
A primeira leitura que fiz de Jane Austen foi Orgulho e Preconceito e eu amei, por isso, decidi ler outras obras e parti para Razão e Sensibilidade. Mas não me dei bem com esse livro. De todas as leituras desse ano, essa foi a mais penosa, não conseguia sair do lugar, não me encontrei nesse livro. Terminei na base da insistência. Os personagens e a história por completo não me prenderam e o final não me surpreendeu nem comoveu.

Tenho aqui então, duas experiências completamente opostas com a Jane Austen e fico com o questionamento: será que tento uma outra obra?

Cecília 12/08/2022

não é um livro que engata de primeira. mas, se você tiver um pouco de paciência, força de vontade e interesse pode se surpreender positivamente!!

Giane 15/11/2020

A história retrata os devaneios e desilusões amorosas das irmãs Elinor e Marianne Dashwood. A autora deixa bem claro a distinção entre as personalidades das irmãs, daí o título Razão e Sensibilidade.
Uma leitura bacana mas o final decepciona um pouquinho.

Andy 18/06/2021

eu amo a Jane e toda a obra dela, mas não gostei muito desse livro. não sei dizer ao certo o que rolou, mas eu tentei gostar.
ele conta a história de duas irmãs que passam a depender da ajuda financeira de seu irmão mais velho, pois não são casadas. elas se apaixonam, mas os planos não saem como elas querem.
Ari 18/06/2021minha estante
comigo o mesmo, deporei muito para terminar e ainda fiquei em uma ressaca depois, e de outros livros dela não aconteceu o mesmo

Andy 18/06/2021minha estante
sim. eu me obriguei a terminar a leitura desse livro pq estava lendo com uma amiga (a gente fez meta de leitura). mas Orgulho e Preconceito, por exemplo, eu quase devorei ele

Amanda3321 18/09/2022

Razão e Sensibilidade
Acho que nunca vou me acostumar com a escrita da Jane Austen. Simplesmente não é pra mim. A história em si é muito boa, mas não me prendeu em nada, tanto que demorei exatos 2 meses pra terminar.

Júlia 03/07/2022

Eu ainda estou me acostumando com esse tipo de leitura, eu achei mais difícil de ler do que orgulho e preconceito. É uma leitura mais lenta, eu não consigo ficar lendo por mais de uma hora seguida então demorei quase 3 meses para ler.

A história em si é bem legal, mas só começa a ficar interessante depois da metade, e as personagens fazem mta burrice ent da vontade de entrar no livro pra meter um soco!

Mas os plots são inesperados e no final vc fica querendo mais!
Eu recomendo esse livro pra pessoas que já tenham um costume de ler romance de época, pq pra quem vai começar agr a leitura vai ficar ainda mais complicada

barbara.luna.56 14/11/2022

Li as cinco principais obras de Jane Austen e essa foi a que menos gostei. Uma história muito arrastada na qual a gente não cria vínculo com os personagens. Não poderia me importar menos com cada um deles. Não gostei.
---- 14/11/2022minha estante
Senti o mesmo. E o final ainda é bem apressado. Coisa que não deveria ser porque o livro inteiro é bem arrastado.

banana 14/11/2022minha estante
não consegui ler nenhum livro dela, não entendo nada do que ela fala, parece outra língua KKKK comprei um box de três livros dela a toa

Maryclarie 07/08/2022minha estante
EXATAMENTEEEE, minha personagem fav é a elinor, maravilhosa.

Maryclarie 07/08/2022minha estante
sem falar que o pessoal tudo é fofoqueiro cara, eu fiquei impressionada, não tem nenhuma alma pura naquele lugar

ashlynx 07/08/2022minha estante
sim, mano! e o massa é que metade das fofocas era baseado em achismokkkkk até mesmo o mais reservado dali era fofoqueirokkkk

Ana 10/08/2021

O livro e legal, o que estragou tudo foi o final, eu particularmente não gostei muito, acho que podia ser melhor.