O menino do dedo verde

O menino do dedo verde Maurice Druon

Resenhas - O Menino do Dedo Verde

Ticiana 22/12/2022

Um dos primeiros livros que me recordo de ter lido, mas como constatei nessa leitura não lembrava da história tão bonita e forte.

Elani Araújo 19/12/2022

Livro que você acha que é infantil, mas é para todas as idades.
Um menino rico que um dia descobre ter um poder: onde ele encosta o dedo, nasce beleza! E o que a beleza pode fazer em um mundo que há guerra e sofrimentos desnecessários? neste livro, vemos que a beleza pode mudar tudo.
Cássia Alencar 03/06/2023minha estante
Eu li quando adolescente e lembro que amei.

renni 15/12/2022

pela criança eu dou minha vida
Nossa que história mais fofa cara ???? A inocência de uma criança e o poder de fazer o bem. Me arrepiei toda no último capítulo. Que coisa mais lindinha.

marcwzz 15/12/2022

o menino do dedo verde!! ?
Ok vamos lá, minha escola tinha pedido para nós alunos lermos esse livro para realizar algumas atividades sobre a natureza, como plantar novas flores e saber mais sobre a poluição, igual como o personagem principal, Tistu, faz com seu dom, que é ter o dedo verde, que quando toca em qualquer coisa, cresce uma linda flor, pode ser de todos os tipos, de todos os tamanhos e de todas as cores.
Tudo começou quando Tistu foi aprender a plantar, junto com Sr. Bigode, um velho jardineiro que estava destinado a ensiná-lo , mas as plantas que ele plantou iriam crescer após bastante tempo, como uma planta normal, e quando o pequeno garotinho mexe na terra e coloca as sementes, poucos minutos depois elas crescem e vira um lindo buquê, sem acreditar, Sr. Bigode o disse para manter o grande poder em segredo, pois a magia do dedo verde em mãos erradas não seria bom.
Ao longo da história, Tistu ajuda várias pessoas com diversos problemas, mas ele consegue resolver com uma simples flor fazer tudo ficar bem, e isso mostra o quão pouco pode fazer grandes diferenças na vida, um livro muito bom e recomendo bastante!

João 11/12/2022

Acho que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida esse livro.

Além de fofo é muito reflexivo.

Jess 02/12/2022

Apenas leiam
Que livro gigantesco! Quanta beleza! Que privilégio concretizar esta leitura. O menino do dedo verde é uma obra para revisitar incontáveis vezes.

xlarasp 01/12/2022

esse livro fez parte da minha infância inteirinha
espero que faça parte das de outras crianças também

alice 21/11/2022

o menino do dedo verde
o menino do dedo verde é um livro que tive que ler para o colégio, sério, que amorzinho de livro! O Tistu, personagem principal, vem de uma família muito rica, e mora em um casarão em Mirapólvora. Quando o menino é enviado a escola, ele não se adapta e acaba dormindo durante as aulas, e é retirado da escola, por essa razão, ele começa a ter lições em casa, e em uma das lições de jardinagem ele descobre seu polegar verde. Após a descoberta, Tistu espalha a a alegria e beleza das flores pelo mundo

Danielle.Oliveira 20/11/2022

Uma narrativa poética
Um livro super lindo e quem muito a ensinar ainda hoje, mesmo tantos anos após a sua primeira publicação.

Os questionamentos de Tistu são ainda tão atuais, o formato da nossa educação, da construção da nossa sociedade, a forma de o impor a ordem, a maneira como as pessoas ficam sem esperanças.

As crianças, como o Tistu, têm um potencial incrível de nos ensinar e de transformar os lugares por onde passam, desde que estejamos dispostos a abandonar as nossas ideias pré estabelecidas.

Não sei se aos 12 anos as crianças entendem a profundidade dos temas que são trazidos pelo autor, por isso, penso que uma releitura na fase adulta, com mais vivência e maturidade, vale MUITO a pena.

Indico! Li em 2 dias e valeu a pena demais!!!!

Mplinda 20/11/2022

Li por causa da escola
Li por causa da escola e não achei nada de mais.
Tinha colocado mais expectativa pq vários professores falavam que era bom mas eu não achei tudoooo isso
Glória 20/11/2022minha estante
Grande parte das leituras "por causa da escola" não são tão boas. Em 8 anos frequentando a escola só gostei de um livro que eles me fizeram ler

Mariana113 18/11/2022

Achei mto fofoo e nem demorei muito pra ler (talvez pq tenha sido para um trabalho), mas o final me deixou meio triste..
Caia0 27/12/2022minha estante
SIM

elisaa_surerus 17/11/2022

Todos deviam ler?
Livro com uma escrita boa, e fácil de entender. Uma história encantadora com personagens mais ainda, clássico da literatura brasileira e fala sobre assuntos como guerra, paz, morte e vida. Esse livro abriu meus olhos. Eu repito: TODOS DEVIAM LER!

Stellaaa 10/11/2022

Eu ameiii! Livro super fofo. Li há uns anos atrás e lembro até hoje o quão e confortável ler ele. Saudades inclusive

Karoline67 05/11/2022

Fofo
Eu amo infantojuvenis no geral, principalmente os mais antigos, e queria muito ter essa experiência. Achei meigo, mas esperava mais.z