O menino do dedo verde

O menino do dedo verde Maurice Druon

Resenhas - O Menino do Dedo Verde

Pedrita 09/01/2023

Adoro esse livro,o primeiro libro que li por pura espontânea vontade ?? depois dele so gasto dinheiro em livros ????

Lívia 09/01/2023

Fofo e delicado
Lembro de ter lido este livro aos 11 anos de idade,ele me tocou tanto na época que chorei litros,enfim o livro passa uma mensagem muito linda além de ser extremamente encantador e delicado durante toda a leitura, tenho um enorme carinho por este livro.

Ruan.Oliveira 03/01/2023

Há sementes por toda parte ?
O livro é muito bom, leitura fluída e história cativante. Arrisco a dizer que é uma das leituras mais prazerosas que fiz e embora não tão famoso, traz umas reflexões bem bacanas.

Destaco a reflexão sobre a guerra que o livro traz e como as personagens vão aos poucos tendo as vidas transformadas paralelamente à educação do Tistu.

Somos todos convidados a sermos um pouco Tistu, em alguma medida e hora da vida.

10/10

Não há textos de apoio, introdução ou posfácio e não acho que seja preciso no livro.

Laila.Muniz 03/01/2023

"Aprendi que para sarar é preciso ter vontade de viver."
Li livro físico + emprestado. | "Aprendi que para a gente sarar é preciso ter vontade de viver."**

Comecei a ler "O Menino do Dedo Verde" por conta da recomendação de meu pai e meu amigo, Mateus, que inclusive me emprestou o livro. Agradeço a eles por me apresentarem Tistu.

O conto não é realmente meu estilo, mas a verdade é que é impossível não se sentir envolvido pelas piadas ácidas de tom infantil ainda, pela seleção de temas pertinentes e pela personalidade adorável do protagonista.

É uma história linda, fácil de ler, o final é impressionante e, pequeno spoiler, Bigodes é o pai de coração dele, não tem como!

Renata P. 01/01/2023

Encantador
Comprei para o meu sobrinho e, nesta noite de 1 de janeiro de 2023, peguei para ler, como que para passar o tempo. E que grata surpresa! O livro é de uma doçura e delicadeza que fazem com que você não queira parar de ler e, ao mesmo tempo, deseje que a história chegue ao fim. Com uma escrita daquelas que aquecem o coração, essa foi sem dúvidas uma
bela forma de começar um ano novo!

Alysson.Henrique 31/12/2022

O livro traz uma mensagem muito importante e é bastante importante e interessante o modo como o autor faz - não como se tentando infantilizar a mensagem, mas trazendo ela exatamente como é, confiando na capacidade das crianças de entenderem a mensagem.
Acho que só não gostei muito do final, não pelo que acontece em si, mas porque me pareceu desnecessário, talvez uma tentativa de dar um encerramento específico para a história que não seria necessário e que, por isso, não é trabalhado bem o suficiente. Mas em geral, é um livro muito bom.

Mimi 30/12/2022

Não gostei tanto do final, mas a história é bem fofa e sensível, e o personagem principal, Tistu, é bem legal.

Rosana Miyata 29/12/2022

Um livro incrível, tão simples na escrita e nas ilustrações, porém com enredo tão sensível! Uma leitura rápida que me emocionou! Favoritei!

Thaísa 28/12/2022

Lindo e delicado
Não são a toa as comparações com o Pequeno Príncipe. Uma história muito delicada, que fala às crianças de todas as idades (inclusive aquelas que moram dentro de nós). A obra fala de diversas mazelas da sociedade, mas com a delicadeza e inocência da visão de um menino, o que torna sua mensagem ainda mais relevante.

Ticiana 22/12/2022

Um dos primeiros livros que me recordo de ter lido, mas como constatei nessa leitura não lembrava da história tão bonita e forte.

Elani Araújo 19/12/2022

Livro que você acha que é infantil, mas é para todas as idades.
Um menino rico que um dia descobre ter um poder: onde ele encosta o dedo, nasce beleza! E o que a beleza pode fazer em um mundo que há guerra e sofrimentos desnecessários? neste livro, vemos que a beleza pode mudar tudo.
Cássia Alencar 03/06/2023minha estante
Eu li quando adolescente e lembro que amei.

renni 15/12/2022

pela criança eu dou minha vida
Nossa que história mais fofa cara ???? A inocência de uma criança e o poder de fazer o bem. Me arrepiei toda no último capítulo. Que coisa mais lindinha.

marcwzz 15/12/2022

o menino do dedo verde!! ?
Ok vamos lá, minha escola tinha pedido para nós alunos lermos esse livro para realizar algumas atividades sobre a natureza, como plantar novas flores e saber mais sobre a poluição, igual como o personagem principal, Tistu, faz com seu dom, que é ter o dedo verde, que quando toca em qualquer coisa, cresce uma linda flor, pode ser de todos os tipos, de todos os tamanhos e de todas as cores.
Tudo começou quando Tistu foi aprender a plantar, junto com Sr. Bigode, um velho jardineiro que estava destinado a ensiná-lo , mas as plantas que ele plantou iriam crescer após bastante tempo, como uma planta normal, e quando o pequeno garotinho mexe na terra e coloca as sementes, poucos minutos depois elas crescem e vira um lindo buquê, sem acreditar, Sr. Bigode o disse para manter o grande poder em segredo, pois a magia do dedo verde em mãos erradas não seria bom.
Ao longo da história, Tistu ajuda várias pessoas com diversos problemas, mas ele consegue resolver com uma simples flor fazer tudo ficar bem, e isso mostra o quão pouco pode fazer grandes diferenças na vida, um livro muito bom e recomendo bastante!

João 11/12/2022

Acho que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida esse livro.

Além de fofo é muito reflexivo.