O menino do dedo verde

O menino do dedo verde Maurice Druon

Resenhas - O Menino do Dedo Verde

Jess 02/12/2022

Apenas leiam
Que livro gigantesco! Quanta beleza! Que privilégio concretizar esta leitura. O menino do dedo verde é uma obra para revisitar incontáveis vezes.

xlarasp 01/12/2022

esse livro fez parte da minha infância inteirinha
espero que faça parte das de outras crianças também

alice 21/11/2022

o menino do dedo verde
o menino do dedo verde é um livro que tive que ler para o colégio, sério, que amorzinho de livro! O Tistu, personagem principal, vem de uma família muito rica, e mora em um casarão em Mirapólvora. Quando o menino é enviado a escola, ele não se adapta e acaba dormindo durante as aulas, e é retirado da escola, por essa razão, ele começa a ter lições em casa, e em uma das lições de jardinagem ele descobre seu polegar verde. Após a descoberta, Tistu espalha a a alegria e beleza das flores pelo mundo

Danielle.Oliveira 20/11/2022

Uma narrativa poética
Um livro super lindo e quem muito a ensinar ainda hoje, mesmo tantos anos após a sua primeira publicação.

Os questionamentos de Tistu são ainda tão atuais, o formato da nossa educação, da construção da nossa sociedade, a forma de o impor a ordem, a maneira como as pessoas ficam sem esperanças.

As crianças, como o Tistu, têm um potencial incrível de nos ensinar e de transformar os lugares por onde passam, desde que estejamos dispostos a abandonar as nossas ideias pré estabelecidas.

Não sei se aos 12 anos as crianças entendem a profundidade dos temas que são trazidos pelo autor, por isso, penso que uma releitura na fase adulta, com mais vivência e maturidade, vale MUITO a pena.

Indico! Li em 2 dias e valeu a pena demais!!!!

Mplinda 20/11/2022

Li por causa da escola
Li por causa da escola e não achei nada de mais.
Tinha colocado mais expectativa pq vários professores falavam que era bom mas eu não achei tudoooo isso
Glória 20/11/2022minha estante
Grande parte das leituras "por causa da escola" não são tão boas. Em 8 anos frequentando a escola só gostei de um livro que eles me fizeram ler

Mariana113 18/11/2022

Achei mto fofoo e nem demorei muito pra ler (talvez pq tenha sido para um trabalho), mas o final me deixou meio triste..
Caia0 27/12/2022minha estante
SIM

elisaa_surerus 17/11/2022

Todos deviam ler?
Livro com uma escrita boa, e fácil de entender. Uma história encantadora com personagens mais ainda, clássico da literatura brasileira e fala sobre assuntos como guerra, paz, morte e vida. Esse livro abriu meus olhos. Eu repito: TODOS DEVIAM LER!

Stellaaa 10/11/2022

Eu ameiii! Livro super fofo. Li há uns anos atrás e lembro até hoje o quão e confortável ler ele. Saudades inclusive

Karoline67 05/11/2022

Fofo
Eu amo infantojuvenis no geral, principalmente os mais antigos, e queria muito ter essa experiência. Achei meigo, mas esperava mais.z

Luiza 02/11/2022

Resolução do mundo
A simples tática de afundar o polegar na terra, que é o que os jardineiros fazem, faz do tistu um grande profissional e talvez, o melhor gestor público na área de urbanismo, fazendo de sua cidade um lindo paraíso terreno, onde nós, alguns cristãos, nem imaginasse, mas como tentativa de Deus, mover politicamente o mundo.

Karina Paidosz 31/10/2022

Ahhhh, lindo, lindo!

Tão espirituoso ?

Um livro para criança, mas que se dirige ao entendimento adulto.
Crianças apreciam sim, mas somente na sua fase adulta, sua criança interior consegue compreender toda simbologia nas entrelinhas.

Aryana 02/11/2022minha estante

Ed Carvalho 25/10/2022

Flores no mundo
É disso que o mundo precisa: de inocência, de verdade, de paz, de flores, de justiça. Esta história foi escrita para crianças, mas elas não precisam aprender lição nenhuma. Elas são puras e verdadeiras. Somos nós adultos tolos que construímos uma vida sem sentido e sem beleza. O mundo precisa de flores e este livro busca trazê-las como uma pétala de rosas soprada ao vento que pousa em nossa janela. Obrigado por tudo, Tistu!

Maria rita 23/10/2022

O menino do dedo verde (Sem spoilers)
Eu li esse livro para a escola, mas acho que a leitura virou tão intensa que até me esqueci desse detalhe.
E um livro que te prende, que te ensina, e além do mais te emociona.Caso você queira ler, recomendo demais, tenho certeza que não vai se arrepender. O final me fez chorar, além do motivo que o livro tinha acabado KkKkj