O menino do dedo verde

O menino do dedo verde Maurice Druon

Resenhas - O Menino do Dedo Verde

mfcandressa 08/01/2022

Para encher o coração de magia
Essa é uma leitura de muitos grifos e frases icônicas. Como é possível uma criança ter tanta sabedoria? É pela figura do protagonista que podemos conhecer uma candura digna do protagonista de "O pequeno príncipe" Uma leitura rápida que rende suspiros e alguns olhos marejados às vezes.

Julia 06/01/2022

O dedo verde
Queria que os problemas do mundo pudessem ser resolvidos assim, de maneira simples e linda. Tistu usou seu dom especial pra ajudar a melhorar o mundo. Realmente, Tistu era um anjo.

percyjgf 04/01/2022

Esse livro é tão perfeito e incrível que eu não consigo nem explicar o que eu senti quando li pela primeira vez com 8 anos e quando li dnv agora com 13.

Tem tantas coisas que antes eu não entendia e hoje lendo eu fiquei surpresa pensando em quanto faz sentido pra mim agora, e o quanto eu me identifico com o personagem e toda a história dele.

Sempre vai ser meu livro favorito da vida????

Manu 02/01/2022

O menino do dedo verde
Nossa, este livro nos abre os olhos para vários problemas, como muitos livros de literatura infanto-juvenil, nele encontramos bastante crítica.

Daniel.Malaquias 02/01/2022

Tistu e sua jornada fascinante
O menino do dedo é verde é assim como O Pequeno Príncipe, livros clássicos, histórias sob o formato para crianças que no fundo no fundo são feitas para adultos, para aqueles que mantém vivas as crianças em seu interior. O livro é uma jornada fantástica e fascinante na vida do pequeno Tistu, sua mãe e seu pai e mais alguns personagens cruciais dentro da narrativa como o Bigodes, o jardineiro da casa de Tistu.
Leia esse livro quantas vezes puder, em várias fases de sua vida e se encante com essa incrível narrativa e com seu final inspirador e belo.

jile 01/01/2022

Foi escrito pra me atingir
senti um pouco de vibe de meu pé de laranja lima, mas só um pouquinho enfim... esse me acertou, livro com criança filosófica sempre vai ser p dar uns murrinhos no estômago

juniorsamorim 01/01/2022

O Menino do Dedo Verde tem aquela pegada meio Saint-Exupe?ry, onde voce? capta uma mensagem quando crianc?a e, depois de adulto, capta outra (no mesmo universo litera?rio).
Neste livro somos apresentados a um lugarzinho chamado Mirapo?lvora, onde uma fami?lia bem abastada ?ganha? um filho chamado Tistu. O garotinho tem uma visa?o sobre o mundo ta?o peculiar quanto o Pequeno Pri?ncipe (novamente a semelhanc?a com Exupe?ry) e, devido a essa peculiaridade moral e imaginativa, a crianc?a e? expulsa da escola por na?o seguir os me?todos padro?es de ensino. Na?o satisfeitos, os pais resolvem testar um me?todo totalmente novo, levando Tistu a passar por diversos desafios. Um livro que nos faz refletir sobre as mais cruas situac?o?es e ainda nos presenteia com momentos de alegria e tristeza a? la Le Petit Prince.

@rodolfo_lab 31/12/2021

Releitura que nunca perde o encanto
Um livro lindo de uma história encantadora. Nunca perde sua beleza e seu ensinamento.
Vou reler esse livro quantas vezes forem necessárias

Sílvia 31/12/2021

Fofura em forma de livro
Ai que vontade de abraçar esse livro de tão lindo e de tão fofo que ele é. O menino mais perfeito da família mais perfeita e mais rica é a coisa mais encantadora do mundo, até, sempre tem que ter um porém.... até que ele vai para a escola e deixa de ser tão perfeito. O pai mais que perfeito e a mais para lá de perfeita montam um plano para descobrir os talentos do filho. O maior talento da criança é ter o dedo verde, mas isso é um grande segredo, só ele e o jardineiro do jardim perfeito da família perfeita pode saber. Sério, quem puder leia esse livro, é muito gut gut

Rafa 28/12/2021

Eu já havia lido mas me esqueci de adicionar como o qual.
Nada a comentar apenas que foi uns dos melhores livros que eu já li e que tem um final impressionante.

Adriana261 25/12/2021

Nunca havia lido. É interessante. É um daqueles clássico que deve ser lido em diferentes momentos da vida. Certamente ele vai impactar de formas diferentes.

romulorocha 20/12/2021

O menino do dedo verde, de Maurice Druon 10/10 ??
Em O menino do dedo verde, Tistu é apenas uma criança e vive uma cidade chamada Mirapólvora, conhecida por seu potencial de produção e venda de armas. Por não ir bem no colégio convencional, seus pais decidem ensiná-lo através de um novo método: aprendendo com os trabalhadores. A primeira aula de Tistu é com um jardineiro chamado Bigode, que logo percebe no menino um dom, o do dedo verde. Aqui, onde começa uma amizade entre os dois, é também onde se inicia uma jornada de aventuras, desafios e maturidade.

É um livro incrível. Para os amantes de ficção e fantasia, nos moldes do pequeno príncipe, este livro não irá decepcionar. Assim como o clássico de Exupéry, o livro nos despertas inúmeras reflexões.

Trechos do livro:

?Então, Tistu ? perguntou ele? que foi que você aprendeu? Que sabe de medicina?
? Aprendi ? respondeu Tistu ? que a medicina não pode quase nada contra um coração muito triste. Aprendi que para a gente sarar é preciso ter vontade de viver. Doutor, será que não existem pílulas de esperança??

?Chora, Tistu, chora ? dizia Ginástico. ? É preciso. As pessoas grandes não querem chorar, e fazem mal, porque as lágrimas gelam dentro delas, e o coração fica duro.?

#resenhasdoromulo

juliaememo 19/12/2021

O Menino do Dedo Verde - Uma leitura necessária
Esta é a segunda vez que leio este livro e ele sempre me traz um sentimento muito bom.
O protagonista tem falas tão interessantes e inteligentes que é difícil imaginar que ele é tão novo.
Gostei bastante do final. Da primeira vez não o entendi muito bem, mas nessa releitura consegui interpretar melhor.
Acho que muitas pessoas deveriam ler este livro e aprender com nosso protagonista o quão é bom ajudar os outros.

(Classificação indicativa: +8)

Mari 15/12/2021

Sem mais resenhas elaboradas, vamos para metáforas elaboradas? livrinhos infantis, óbvio. Que monstros fantasiados.. tomara que você encontre um escondido dentro do seu armário.
Na vida, você precisa de uma criança, que avive a sua criança interior, e te lembre do que os adultos esquecem! Esse livro é essa criança, que aviva a própria criança interior da literatura! que vai falar sobre? uma criança! que traz o conceito da personificação da natureza (sou fã) junto da natureza humana, que conta a história de um menino que quer além do que guardaram pra ele, que ?esverdea? com o dedinho a realidade.
Mas sem muitas mistificações! Um livro sobre o que é REAL, sobre cidadania, sobre contingências sociológicas, sobre as verdadeiras atribulações. Sobre o respeito nas relações.
Alguns livros são essenciais, livros sobre a felicidade simples!
Ai, só leiam.