Sara

Sara Fernando Rômbola

Resenhas - Sara

Lê Garcia IG:@letras_e_linhas 26/07/2020

Aqui vemos uma parte mais filosófica do autor sobre as implicações de ser ou não um paradoxo.

Acompanhamos Sara que é uma humana que foi modificada e se tornou um Andróide. Ela retorna ao passado com uma missão de impedir seu próprio futuro. E é ambientado no Brasil! O que eu adoro! Enfim ainda vou reescrever a resenha, por que terminei de ler agora e preciso refletir sobre a profundidade das ideias do texto!

Thata 13/12/2020

O cara do Sci-fi
Fernando mais uma vez nos mostra que manja de sci-fi. Como ocorre em Ester ele prende nossa atenção com a historia de Sara.
Uma pessoa metade robô metade humana metade passado metade futuro.

Com elementos que me lembraram essas historias: Bucky Barnes, Logan, Natasha Romanova, Matrix e assim vai, varias referencias incríveis de fantasia, sci-fi e super heróis!

Leitura rápida, fluida e envolvente.

Com certeza você ficou confuso, leia o conto para entender, esta disponível na Amazon e Kindle Unlimited!

Bru 22/12/2020

Maravilhoso
Acho incrível como o Fernando consegue falar de temas tão complexos com uma linguagem tão simples e fluida.
Adorei

Daniel 22/12/2020

Muito doido
Sara ? Fernando Rômbola
@fernando.rombola

Conheci Fernando Rômbola pelo IG literário da Dani, o @blogsabeoque , assisti algumas lives com ele e pensei: o rapaz tem uns papos pouco convencional.

Tradução, gente doida igual eu! Hahahaha

O que fiz então? Fui ler os contos dele, resultado, fui nocauteado.

Sara conta a história de uma viajante no tempo e se você já leu histórias de viagem no tempo sabe, toda mudança no passado pode dar ruim, criar uma série de paradoxos sem fim. E é esse um dos pontos principais da história, o problema dos paradoxos.

Mas calma pessoal, o conto trata sobre muito mais.

Sara é um experimento de uma grande corporação, eles querem olhar o futuro para saber como manter seu império, para isso criam os implantes em sara, para ela conseguir as informações. Sara tem seus planos, entender sua história. Para isso ela precisa enfrentar a programação de seu processador quântico e as salvaguardas postas pelos seus criadores.

Um conto de ficção cientifica fantástico, trata sobre o problema das grandes corporações, os paradoxos do tempo e as dificuldades de encarar o passado.

Evy 09/05/2021

Surpreendente
Sara é uma ficção científica escrita por um autor nacional contemporâneo e que em poucas páginas traz um mundo de significados e reflexões importantes. A narrativa do autor é bastante fluída e apesar de ir soltando as informações aos poucos como peças de um quebra cabeça, faz isso de forma muito inteligente mantendo a atenção do leitor e aquela sensação de não conseguir parar a leitura antes do final.

O conto nos apresenta uma mulher mais que humana, quase uma máquina, que faz uma viagem ao passado e presencia um acontecimento que abre um conflito em seu ser que luta entre os sentimentos humanos e as ordens gravadas em seu cérebro. Neste conto não temos informações aprofundadas sobre a realidade na qual é ambientado, mas no desenrolar da história o autor vai soltando algumas dicas de um governo opressor, retrógrado e cheio de ódio.

Fica claro que o foco principal da história é a luta de Sara com sua natureza dividida, nos mostrando uma mulher forte, muito mais humana que máquina, nada conformada com a realidade e que que a partir de um acontecimento do passado, vai lutar pra mudar seu caminho. Tudo isso envolto em muitos elementos de ficção científica, como viagem no tempo, biotecnologia e trazendo muita reflexão e questionamentos que é o motivo pelo qual é o meu gênero favorito.

Estou impressionada com esse primeiro contato com o trabalho do autor que me chamou muita atenção pela qualidade do texto e pela inteligência na construção do enredo e já quero um livraço com todos os detalhes desse mundo novo que fui levada a conhecer pelos olhos de Sara.

Super recomendo a leitura!

Ratinha da Biblioteca 13/04/2021

@ratinhadabiblioteca
Ah Sara, meu primeiro contato com o mundo criando pelo Fernando. Sara é uma personagem ímpar, ela tem algo que permite viajar no tempo sem enlouquecer e com isso a usam para descobrir o futuro. Mas Sara aproveita a brecha e volta ao dia de seu nascimento para descobrir o que realmente aconteceu.

É um conto curto, mas de certa forma carregado e achei fantástico o questionário que ele trás. O que você mudaria ao voltar no passado? Claro que todas as complicações de alteração do passado não são trabalhadas aqui, mas tudo bem, afinal é só um conto..

FranciscoM 28/03/2021

Mais uma obra de qualidade
"Nada é mais importante do que o agora."

Segundo livro/conto do mestre de paradoxos, viagens no tempo e Si-Fi Fernando Rômbola que leio. Assim como aconteceu com "ESTER", SARA tem uma enorme qualidade.
Um livro inteligente.
Agora entendo perfeitamente quando dizem que determinadas obras não deveriam ser transformadas em filmes. Talvez uma adaptação. Pois seria impossível transportar todos os sentimentos de Sara em imagens.
Os sentimentos de Sara escrevem a história propriamente dita. É através desses sentimentos que todo o sentido do livro se completa. E seria assim impossível transportar todos os sentimentos através de imagens. Palavras são mais relevantes nessa situação, nesta obra.

Recomendo demais a leitura.
Fico na torcida que ESTER e SARA(As duas obras de Fernando Rômbola) se encontrem um dia. Seria muito interessante encaixar os dois mundos dessas duas obras incríveis.