Nona Casa

Nona Casa Leigh Bardugo
Leigh Bardugo

Resenhas - Nona Casa

Mari 12/06/2024

Prometeu tudo, entregou muito pouco.
Peguei Nona Casa para ler por conta das inúmeras indicações de leitores de Dark Academia, por isso tinha expectativas razoavelmente altas em relação a essa leitura: e não foram atendidas, infelizmente. Os personagens são insuportáveis, a ambientação é preguiçosa e o plot twist é no mínimo decepcionante. Ainda assim, vou ler a sequência, Hell Bent pra ver onde essa história vai chegar (só porque eu sou curiosa e teimosa).

Clara.Konrad 07/06/2024

Nona casa
Gostei bastante do livro, a história é muito bem elaborada, o único problema é o início, demora praticamente 100 páginas para a história fazer sentido, mas aconselho ler quem gosta de fantasia envolvendo fantasmas e rituais.

juliamoedo 03/06/2024

Deveria estar fazendo meu TCC
Primeiro livro da Leigh Bardugo que eu leio e já quero ler tudo da autora. Tem mistério, investigação, magia, suspense? eu amei! Desde o início fui fisgada ? mesmo que seja um pouquinho complicado de primeira, já que é muita informação ? e não consegui largar. Gostei de como a trama se desenvolveu e, principalmente, do arco da protagonista.

mimi236 03/06/2024

" Era aquilo que a magia fazia. Revelava o coração de quem você fora antes que a vida tirasse sua crença no possível. Devolvia o mundo pelo qual toda criança solitária ansiava."

.Analu. 29/05/2024

Nona Casa
Finalmente terminei, e pra quem tem interesse de ler; se prepara pra se sentir meio burro.

Isso é devido ao fato de termos extremamente incomuns utilizados em conjunto com o fator que a história meio que é contada de trás pra frente kkkkk

Tem algumas coisinhas pesadinhas, mas o livro é em si uma fantasia adulta. Gostei muito, estou ansiosa pra ler o segundo livro, tem um mistério legal, plot legal, personagens legais, embora não tão desenvolvidos assim, o livro inteiro é legal gente. Não é UAU, mas é um ?nossa?.

Recomendo.

ana 28/05/2024

Galaxy
??Cuando ganeden esta acerrado, guehinam esta siempre abierto.?
Enquanto o Jardim do Éden pode estar fechado, O Inferno está sempre aberto.
? ditado ladino?

Duda 27/05/2024

Apaixonada pelo Darlington!
O que falar sobre nona casa?? Esse foi o meu primeiro contanto com a Leigh e me surpreendi bastante! Ao longo da leitura, foi visível para mim o quanto ela se dedicou na escrita desse livro, a atenção nos detalhes das descrições de cenas, o modo de cada personagem falar e pensar de acordo com suas realidades e experiências... gostei muitooo!!!! Esse é o tipo de livro que espero ler quando me prometem sociedades secretas e universidades da elite.
O início é um pouco confuso mas com o passar dos capítulos passamos a entender melhor que aconteceu e está acontecendo, e apesar do início confuso e dos capítulos não serem em ordem cronológica, isso não foi um defeito para mim, até acrescentou mais na experiência da leitura, senti como se estivesse na cabeça da Alex, confusa após um acontecimento traumático que nem ela mesma entendi o que tinha acontecido.
Gostei da Alex e me compadeci bastante dela, mas infelizmente não me cativou ao ponto de virar uma protagonista favorita, no entanto, não podemos negar o quanto ela é uma loba, icônica demais!!!! Muito fofo ela com a Dawes e a Mercy! E o que falar dele? A estrela do livro, o personagem secundário mais cavalheiro que já li, aquele que exala cultura, beleza e educação por onde passa. Darlington foi o meu favorito com certeza!! Um sonho seria ele ao meu lado! Espero me apaixonar ainda mais por ele no próximo volume da série.
Foi aquele livro que não senti um "tchan" mas adorei a leitura e com certeza guardarei o Darlington no meu coração!
E não posso esquecer de mencionar os plots, esperava de tudo, menos o que aconteceu.

Ceifadora Potter 27/05/2024

Um dos melhores Dark Academia
Alex Stern é uma garota que não teve uma vida fácil e ver espíritos não ajuda em nada. Mas isso abre portas para ela poder entrar em uma universidade importante, mas em contrapartida trabalhar em uma sociedade secreta que garante que os experimentos e magias feitas lá não saiam de controle e afetem pessoas que nem sabem que isso tudo existe.
Alex é uma protagonista diferente, com um passado cheio de problemas e mistérios que nem nós que estamos lendo sabemos no início. Ela tem uma dualidade muito importante de uma pessoa que faz coisas erradas, sabe que são, mas ao mesmo tempo ela não é totalmente ruim. Esse livro é complicado, adulto, e com informações implícitas que você só entende no decorrer da leitura, então demora mais pra pegar o jeito. Suspense sobre as sociedades, sobre o que cada uma faz, sobre o que aconteceu com Stern no passado, o que aconteceu com seu parceiro Darlington... E até eu que já tinha lido o livro ficava curiosa e intrigada com tudo isso.
O livro é cheio de informações escondidas que, quando tudo é revelado, você acha o máximo. Porém acho que é o tipo de livro que ou você ama, ou odeia. Ou acha essa teia de tramas confusa e desiste, ou acha tudo incrível e muito bem desenvolvido, como eu. Pra quem quiser testar de que time faz parte, o livro está disponível para assinantes de Kindle Unlimited. Digo que vale muito a pena dar uma chance, ainda mais para aquelas pessoas que estão cansadas de fantasias padrão. Mesmo que o gênero principal desse livro não seja fantasia, eu acho que o mágico e o místico nesse livro merecem mais reconhecimento

Palomitos 25/05/2024

Esperava mais
O plot é interessante, porém, o início é bem chatinho e só fica bom lá para os 60%. Acho que minhas expectativas estavam altas após ler a duologia Six of Crows.

Aqlabia0 24/05/2024

A construção de mundo como é comum com a Leigh foi ótima, os personagens são muito marcantes e mesmo o Darlington que ficou sumido a maior parte do livro é cativante.

Bia 22/05/2024

Mors irrumat omnia.
Leigh Bardugo mais uma vez mostrando que sabe muito bem construir um plot e suas reviravoltas. Amei TUDO nesse livro, todos os embates, todos os mistérios e principalmente o final.

Mandy_livros 19/05/2024

Incrível
Li muitas resenhas negativas sobre esse livro, porém também li várias positivas. Fui ler ele sabendo que, nona casa é um 8 ou 80. Ou você vai amar muito, ou odiar muito.

Nossa protagonista, depois de sofrer um trauma, tem sua adolescência arruinada e isso quase causa sua morte, porém ela recebe uma proposta e com isso vê a oportunidade e ela só vai.

No começo achei estranho isso de vai e volta entre passado e presente, mas depois tu se acostuma.

O livro é um Dark academia, e uma leitura intensa. Ele pode ser muito enrolado em vários momentos, porém, conforme vai lendo, e vai ligando os pontos, percebe que é uma leitura gostosa..

O livro trata assuntos muito pesados como morte, luto, estupro, drogas, etc. E às vezes não tem sensibilidade nenhuma, é um livro que chega a ser cruel, então se quer ler pensando que vai encontrar uma fantasia sobrenatural comum, não leia. Porque vai levar um choque.

É um livro cheio de gatilhos, então recomendo ler a lista de gatilhos antes de ler.

Entendo os motivos de quem odiou esse livro, mas particularmente, eu amei muito.

Foi meu primeiro da autora, e com certeza lerei a continuação.

Onivid Silva 18/05/2024

Ótimo
Eu gostei, valeu a leitura.
Mistura magia, conspirações e investigação.
Alex é uma ótima protagonista, forte, esperta, inteligente?
Fácil leitura.