Querido Edward

Querido Edward Ann Napolitano

Resenhas - Querido Edward

@leituralari 27/10/2020

Instagram @leituralari
Querido Edward foi o livro que recebi em agosto pela assinatura da TAG inéditos. Quando li a resenha da obra, achei que seria uma daquelas leituras que eu adoro, mas, me deixam pouco para baixo. À medida que fui lendo, descobri que a narrativa não era apenas a história da tragédia de Edward, mas também da sua superação.

Com 12 anos Eddie deixa de ser apenas uma criança e se torna o único sobrevivente do acidente com o voo 2977. A queda do avião com destino a Los Angeles, interrompe a história de centenas de pessoas, incluindo seus pais e seu irmão.

Após o acidente Edward vai morar em outra cidade com seus tios e vive uma rotina completamente diferente da qual estava acostumado. É através dessa mudança que surge a amizade com Shay, uma garota que conquistou sua confiança apenas relatando uma lembrança do irmão que Eddie tanto amava.

Os capítulos do livro intercalam entre os momentos anteriores a queda do avião e a vida do protagonista após o acidente. A experiência dessa alternância é incrível, pois permite ao leitor conhecer a vida de outros passageiros e entender quantas histórias são cessadas com a tragédia, ao mesmo tempo em que se “vive” a readaptação e superação de Edward.

Uma obra maravilhosa que me encantou principalmente por retratar o amor de dois irmãos e a pureza do coração de uma criança que se sente culpada pela surpreendente sobrevivência. Recomendadíssimo!

site: https://www.instagram.com/leituralari/

Tawana 28/10/2020

Empolgação?! Clímax?!
Um livro relativamente pequeno, com um ótimo enredo, um acidente aéreo com um sobrevivente adolescente, no qual perde a família, uma narrativa/escrita muito bem feita, porém, na minha sincera opinião, faltou de verdade aqueles momentos em que você sente toda empolgação, emoção, tensão de uma história com esse potencial.
Anyle 28/10/2020minha estante
amo vc

Tawana 29/10/2020minha estante
Amo vc meu amor ??

Manu 05/11/2020

Demorei a conseguir terminar a leitura, não porque é um livro ruim, mas porque é uma leitura forte, complexa, que te traz sentimentos complicados, de perda, de fragilidade.
Não sei se esperava mais do livro, porque não sei se tem como ter mais do que a autora conseguiu passar, mas acho que tenho um grande problema com quem não consegue conversar, se explicar. Sei que foi um jeito que o Edward utilizou para se fechar do mundo, se reconstruir, mas talvez se ele tivesse conversado desde o início com os familiares talvez conseguisse "melhorar" antes.
Lembrei muito da tragédia com o voo da Chapecoense, e imagino como deve ser difícil para quem sobreviveu como para quem perdeu alguém.
Por isso acho que livro consegue atingir o que pretende - mostrar o sentimento de quem sobrevive.

Uly 08/11/2020

Sensível
Romance baseado em fatos reais relata o drama de um menino na condição de um único sobrevivente da queda de um avião. A leitura prende a atenção,leitura humana onde há momentos que torna se impossível não se emocionar.
Então meu bem, após essa leitura aproveita e segue meu IG literário no Instagran. Confere as publicações, você vai gostar e vai ser de grande icentivo para min: https://www.instagram.com/3l_ler.legar.livro/

Laura 04/09/2020

Eu poderia ter lido outro livro
Arrastado, chato e nada envolve. Nada salvou esse livros para mim. Se tivesse abandonado a leitura teria perdido nada ?

Aria 27/08/2020

Profundo - Não tenho outro título
Meu Deus!
Eu acabei de sair desse livro e... Estou dissolvida. Não sei como descrever sem dizer que esse livro me fez sentir empatia pelo Edward num grau que eu não tinha ideia que poderia ter por um personagem.
Foi difícil ler algumas partes sem chorar. Chorei e ainda estou lacrimejando por me lembrar delas.
A história desse menino, ver como ele foi crescendo e lidando com tudo o que aconteceu mais a somatória da adolescência com um novo lar, praticamente uma nova vida foi algo que mexeu muito comigo.
A amizade dele com a Shay... Meu Senhor, que amizade necessária!!! Não só para o Edward, mas para a Shay também!!! E ver como a menina era o tipo de criança sincera me fez dar risadas gostosas.
Só tirei 1 estrela por conta das partes alternadas com o que aconteceu no avião. Para mim, essa alternância quebrou o ritmo que eu estava na leitura. Mas de restante, é um livro que eu abracei logo depois de ler com a sensação de abraçar ao Edward. E ver o agradecimento da autora me fez entender mais ainda o porquê Edward é quem é!

Thais 29/12/2020

Um livro sensível, com uma historia tocante e uma narrativa simples, mas não me prendeu e nem me emocionou como eu esperava. Foi, para mim, uma leitura arrastada que levei até o fim mais para cumprir tabela do que por realmente me envolver com a história.

Miguel 28/12/2020

Fica uma lição ao final do livro
Desde o início não consegui entrar na história, quase abandonei a leitura, mas ao finalizar o livro podemos entender a mensagem que a Autora queria deixar.

Victória de Castro 01/08/2022

Querido Edward não foi tão dramático como eu imaginei que seria. A leitura seguiu um ritmo mais lento até metade do livro, no entanto, muito mais do que falar de uma tragédia, a história de Edward nos faz pensar nos motivos para continuarmos em frente, mesmo quando nosso mundo literalmente desmorona. Esse é um livro que fala sobre luto, pertencimento, cura e recomeço. ?

Giovanna P L Agelune 31/08/2020

Maravilhoso!!!!
Amei o livro! Encantador, leve e muito reflexivo! Uma linda história de transformação, no que conseguimos extrair de uma considerável grande tragédia na vida!!!!

Edson.Oliveira 30/12/2020

Valeu a leitura
Interessante a forma em que ele consegui conectar o passado e presente no livro, não torna a leitura chata.

Duda 12/09/2020

Engraçado como a vida pode mudar em meros segundos, a história é interessante

Matheus Torezani 06/10/2020

Emocionante
Estou apaixonado por este livro, simplesmente maravilhoso!
A autora soube dar um carisma e tanto para o pequeno Eddie e a história fluiu de uma maneira tão aconchegante que ganhou meu coração. Recomendo!!

Aline 27/01/2021

Recomendo a leitura a todos, uma história muito tocante que me fez chorar.

Suh 24/08/2020

A leitura continua lenta até o fim do livro. A história de Edward começa a ficar mais interessante quando ele resolve assumir a postura de alguem vivo.