Querido Edward

Querido Edward Ann Napolitano

Resenhas - Querido Edward

Thee 28/05/2021

Esperançoso
Leitura leve e otimista. Apesar da tristeza da perda e o medo trazido por um trauma, ainda há esperança, ainda há uma chance de que o amanhã trará coisas boas.

Jackie 24/05/2021

O que aprendi...
Foi um livro difícil de ler, as idas e voltas na narração foi um pouco penosa. Mas este livro me falou sobre o destino, algo que não se explica e que não pode ser alterado. Que quando acontece uma tragédia em nossa vida precisamos nos reinventar, as vezes aprender a viver com que nos sobrou, achar uma nossa maneira de ser feliz e viver uma dia de cada vez.

Jeka 22/05/2021

Gostei que o livro nos faz pensar o que as famílias e sobreviventes de acidentes podem sentir ou como isso pode mudar toda a sua história e quando entramos em um avião ou um barco ou um ônibus onde todos aquelas pessoas desconhecidas fazem parte da sua história agora mesmo que não diretamente.

Agora como de costume uma frase do livro.
" A comissária de bordo chama sua atenção por motivos óbvios, mas tem mais ali do que pura beleza."

Mi 09/05/2021

Gostei do livro, é uma história triste, mas bonita.. um drama que nos faz refletir sobre a vida, a família. Vale a pena a leitura!

Xico 02/05/2021

Tragédia aérea
Um jovem sobrevive a um desastre aéreo e passa a ser encarado como uma espécie de santo. O livro demora a engrenar e a opção de manter duas linhas narrativas acaba prejudicando o andamento da obra. Apenas a parte final dá uma leve melhorada e. O protagonista é um personagem que não gera simpatia do leitor e isso também atrapalha leitura.

Xico 02/05/2021

Tragédia aérea

Lucas Whitethorn 29/04/2021

Um livro muito emocionante!
Li esse livro no começo do ano, mas esqueci de fazer resenha. Ele conta a história de uma queda de um avião. A história é contada antes do avião cair, e tbm no presente contando a história do Edward, o único sobrevivente. Achei o livro excelente, a parte que conta sobre antes da queda do avião pra mim é a melhor parte do livro, gostei muitos dos personagens. A parte que se passa no presente contando a história do Edward tbm é muito boa. É um livro muito emocionante, o final foi perfeito, recomendo a todos.

Aninha.Costa 21/04/2021

Sofrido e libertador ?????
Querido Edward não foi uma leitura fácil, por se tratar de um assunto delicado, fui devagar com as emoções que afloraram.
Primeiramente, queria abraçar o Edward, dizer que entendia toda a dor da perda e a solidão que ele sentia, queria poder confortá-lo de alguma forma, mas claro embora seja inspirado em duas quedas reais de avião, sendo que numa delas o único sobrevivente foi um garotinho, uma poça de lágrimas se formou no momento em que li que Edward era e ao mesmo tempo não ficcional.
O livro é lindo, não precisa ser lido na correria, tem seu ritmo, suas nuances, de dor, superação, uma jornada a ser trilhada em direção a cicatrização das feridas. Eu amei, amei e amei. Os pais de Edward estão em meu coração, o irmão dele que não teve tanta sorte de continuar a viver, essa vida extraordinária com sua Mahira. Só tenho coisas boas acerca desse livro. Os outros personagens, todos ótimos, Shay inteligente, linda, maravilhosa, uma amiga incrível para o Edward, os tios nem preciso dizer quanta sorte o Edward teve...os passageiros do vôo com características diferentes, todos a sua maneira, enfim foi muito lindo de ler. Leiam!!! ??????

Murilo_ortizs 20/04/2021

O garoto que sobreviveu...
O garoto que sobreviveu...
Querido Edward não é sobre Harry Potter mas a imaginação (seja de Shay ou do leitor) pode criar paralelos nesses dois universos.
Eddie, ou melhor, Edward Aller é o único sobrevivente de um acidente trágico que matou sua família dentre 191 pessoas.
A história é sobre o luto e como viver depois do trauma. Uma visão pouco explorada do luto em crianças e um final que comprova a perfeição do livro
Edward não revoluciona, não vive uma vida normal, mas aprende a conviver e a abraçar a dor que a perda lhe traz.
Sem dúvida uma das melhores leituras de 2021
5/5 ?
Se interessou?? Que tal ler e entrar para a história??

Thaís Aguiar 20/04/2021

Esse livro reúne duas coisas pelas quais me interesso bastante: romances sobre perdas e aviação. Nessa história fictícia porém inspirada em dois voos comerciais que resultaram em acidentes (a queda em 2010 do voo 711 da Afriqiyah Airways e o acidente envolvendo o voo 447 da Air France) a autora parece realizar um verdadeiro milagre ao criar um enredo fluido sobre um fato tão desastroso em todos os sentidos.

Nosso protagonista é um menino de apenas 12 anos chamado Edward (ou Eddie), que ao sofrer um acidente de avião que matou 191 pessoas a bordo, inclusos seus pais e seu irmão Jordan, foi o único a sair com vida. O romance é contado na forma de uma narrativa não linear, onde intercalam-se capítulos que narram o momento atual de vida do Edward e o momento em que se passa o acidente.

É muito falado, como é de se esperar naturalmente, sobre luto e traumas. O narrador, que conhece o íntimo do personagem principal, traz questões existencialistas que inundam o psicológico desse adolescente, e na minha opinião, a autora foi bastante convincente ao resumir o processo de luto que ele viveu, pois Edward passa boa parte do livro resistente à própria vida, fechado para experiências com outras pessoas, relutante ao fazer qualquer coisa para a simples sobrevivência como comer, dormir e manter relações com outros indivíduos. Dias, meses e anos se passam e o menino parece nunca acostumar não só com o fato de ter perdido sua família, mas de ter sido a única pessoa a sobreviver de um acidente que praticamente não deixou margens para a vida.

Apesar de não ser um livro perfeito, é improvável que ao ser lido o leitor atravesse a leitura completamente indiferente e não repense vários aspectos sobre a própria vida, sobre o valor e a fragilidade de todas as coisas.

MJ 19/04/2021

Gostei, mas esperava um pouco mais pela propaganda que me fizeram ?

É uma história bonita, porém pra mim demorou um pouco de engatar...

Mas vale sim a leitura.