14 hábitos de desenvolvedores altamente produtivos

Resenhas - 14 hábitos de desenvolvedores altamente produtivos

1 | 2 | 3 | 4

Nay =D 29/07/2023

Leitura rápida
É um livro de leitura rápida, apresenta alguns hábitos interessantes de serem desenvolvidos. Seria ainda melhor se tivesse mais exemplos práticos de como implementar esses hábitos.

Nuno Mazer 22/05/2021

Simples e direto
É um livro simples, leve e direto. Diria que é uma leitura excelente para os iniciantes na área e pode ser muito bem aproveitado por iniciantes em outras profissões.
Gostei muito do agrupamento dos hábitos, e de conhecer a opinião de grandes profissionais e poder comparar com minha experiência e maneira de encarar os desafios do dia a dia no desenvolvimento.

christyan brayan 01/07/2021

Aprendendo com os mais experientes
Peguei ele no meu último mês no Kindle Unlimited e acabei deixando de lado. Quando faltava poucos dias para encerrar a minha assinatura decidi lê-lo. Pretendo adquiri-lo depois, e esse é um dos livros que mesmo tendo no kindle eu compraria o físico pra deixar na estante. O livro é muito bem escrito e as ilustrações estilo a mão junto aos depoimentos de diferentes grandes desenvolvedores, além de citações de famosos da área e de fora na introdução dos capítulos, agrega ainda mais a experiência. Dificilmente você passa por ele sem fazer alguma marcação ou anotação. Mesmo sendo iniciante tem sempre uma outra coisa que você já ouviu falar ou ler por aí, mas o Zeno te instiga a botar em prática. E vários comentários e insights tem serventia e aplicação até mesmo para outras áreas da vida como um todo. Pretendo reler depois, principalmente quando tiver alcançado um novo patamar de carreira.

gikitica 06/10/2023

Bom livro
Eu gostei! Os insights são bons, mas muitos dos hábitos (se não quase todos) são algo que já sabemos, mas que nunca foram colocados no papel juntos.
Entretanto, é uma boa leitura e a entrevista com os convidados é uma parte bacana do livro.

Cris 01/10/2021

01.10.2021
Acredito q em que pese o título focar em desenvolvedores, muitos hábitos podem ser aplicados a todos. Foi bom para dar uma reciclada.

Anderson 30/09/2021

Várias dicas úteis
Leitura rápida, com várias dicas legais, contém opinião de várias pessoas importantes no mundo de programação. Recomendo!

Gabi 06/06/2021

Você é desenvolver? Ou quer ser? Leia
Hábitos totalmente saudáveis e úteis, adorei a abordagem do autor, além de esse livro ser de infinita ajuda pra mim.
Amei

Gabriel A. 28/04/2021

São 135 páginas repletas de conteúdo interessante e dicas importantíssimas de alguns dos desenvolvedores mais experientes do mundo. Eu diria que esse livro é um agregado de aprendizados valiosos que podem melhorar nossas hard e soft skills, e nos ajudar a evoluir profissionalmente.

lucasandrade 11/09/2022

Um bom livro
É um bom livro, abordando temas interessantes para quem é da área de programação e também para quem não é. É curtinho e vale a pena a leitura.

Andresa.Vasconcelos 22/09/2022

Maravilhoso
Vc sai outra pessoa depois de ler esse livro.
Ele tem várias referências de pessoas incriiiiveis e aborda questões necessária e muito completa. Amei

Mari1820 14/10/2021

Acompanho alguns canais de desenvolvimento no Youtube e pelo menos metade deles já indicaram esse livro alguma vez, então pensei em ler e literalmente “devorei” bem rapidinho o ótimo conteúdo que ele traz.

As ideias, que são sobre bons hábitos e inclusive você pode colocar em prática mesmo não sendo necessariamente um desenvolvedor, são muito bem organizadas e exemplificadas com opiniões de grandes profissionais da indústria. É um livro com linguagem clara e objetiva!

Um dos hábitos que eu gostaria de destacar e que eu acho super válido para o momento em que estamos vivendo é sobre ter projetos paralelos. Crie projetos além do seu trabalho principal, aprenda uma nova linguagem de programação, uma nova atividade, desenvolva isso como hábito e torne isso parte da sua vida. Além de ser uma outra "função" que você possa exercer, também pode alavancar a sua carreira principal.

Como eu disse esse é um livro sobre hábitos não técnicos e hábitos só começam a fazer parte da nossa vida se a gente praticar todos os dias, transformar em rotina. Para facilitar, no final de cada capítulo tem uma lista de tarefas que pode te ajudar a colocar tais hábitos em prática!

O autor é o Zeno Rocha e o cara é fera quando o assunto é desenvolvimento. Vale seguir ele nas redes sociais também!

Gleid 03/10/2021

Leitura rápida, edificante e reflexiva
Acabei lendo esse livro por um acaso, em um momento da vida em que até pouco tempo atrás tinha quase "largado os bets" para a programação, de repente me vi fazendo código novamente e esse livro veio de encontro comigo.
As dicas são excelentes e com certeza pode dar um norte para quem tá começando e até para meu caso, alguém com alguma experiência já.
O livro é cheio de materiais extras que ainda não consegui acessar todos. Contém muitas entrevistas de profissionais das empresas do círculo californiano.
Arrisco dizer que mesmo quem não é da área pode absorver muita coisa do livro.

Rose 30/07/2021

interessante
Sou da área do design gráfico e serviu muito bem para meu campo também. Leitura fácil, rápida e ótima linha de pensamento.

jdelisiario 23/02/2021

Hábitos úteis para pessoas da TI
Livro de um brasileiro que possui um ótimo currículo em tecnologia.

Traz hábitos que o autor considera interessantes para um desenvolvedor e também opiniões de outros desenvolvedores renomados do Brasil e mundo.

Gostaria de dar um destaque para a fada sensata, Loiane Groner, que abrilhantou a obra com suas contribuições!

#leituraTerapia

Kduma 16/08/2021

Motivador para quem está entrando na área de tecnologia
Leitura leve e rápida, que nos faz pensar sobre novas perspectivas. As lições aqui ultrapassam a área e ainda acalmam a alma profissional.

1 | 2 | 3 | 4