14 hábitos de desenvolvedores altamente produtivos

14 hábitos de desenvolvedores altamente produtivos Zeno Rocha

Resenhas - 14 hábitos de desenvolvedores altamente produtivos

1 | 2 | 3 | 4

gabis 06/08/2021

Baixei no prime reading achando que era um livro estilo ?coach? não sabia que era sobre a área de tecnologia kkkkk
Entretanto gostei bastante das partes que abordaram palavras de motivação e dicas para mudanças de hábitos para o ?público geral? (fora da área de tecnologia).

Amanda358 08/02/2023

Leitura leve e fluída
Gostei bastante da escrita leve e fluída, dicas e frases valiosas que fazem você se ter interesse de mudar certos hábitos. A resposta dos entrevistados no final de cada capítulo contribuiu muito para ter uma idéia de como outros desenvolvedores pensam.

Douglas Scaini 08/08/2021

Produtivo e nada mais
O livro dá algumas dicas e opiniões sobre situações que ocorrem no dia a dia de um programador. Acredito fortemente que essas dicas são bastante válidas para um programador iniciante e deve ser inserido como leitura objetiva nos primeiros anos de faculdade.

Kduma 16/08/2021

Motivador para quem está entrando na área de tecnologia
Leitura leve e rápida, que nos faz pensar sobre novas perspectivas. As lições aqui ultrapassam a área e ainda acalmam a alma profissional.

Andresa.Vasconcelos 22/09/2022

Maravilhoso
Vc sai outra pessoa depois de ler esse livro.
Ele tem várias referências de pessoas incriiiiveis e aborda questões necessária e muito completa. Amei

lucasandrade 11/09/2022

Um bom livro
É um bom livro, abordando temas interessantes para quem é da área de programação e também para quem não é. É curtinho e vale a pena a leitura.

Re 19/02/2022

Apesar do nome, serve para não-devs tbm
Cada capítulo tem pelo menos um quote bem legal - que tem a ver com o vai ser tratado.

Como o nome diz são 14 hábitos, dividos em 6 partes diferentes. Cada um focando em uma grande área com dicas para melhorarmos nossa produtividade no trabalho.

Um ou outro acabam sendo mais específicos para o mundo de desenvolvimento de softwares mas a maioria... A maioria vale mt a pena para todo mundo.

Ainda, ao final de cada capítulo temos uma sessão com entrevistas com devs/engenheiros de software respondendo a uma pergunta relacionada ao tema.

Gleid 03/10/2021

Leitura rápida, edificante e reflexiva
Acabei lendo esse livro por um acaso, em um momento da vida em que até pouco tempo atrás tinha quase "largado os bets" para a programação, de repente me vi fazendo código novamente e esse livro veio de encontro comigo.
As dicas são excelentes e com certeza pode dar um norte para quem tá começando e até para meu caso, alguém com alguma experiência já.
O livro é cheio de materiais extras que ainda não consegui acessar todos. Contém muitas entrevistas de profissionais das empresas do círculo californiano.
Arrisco dizer que mesmo quem não é da área pode absorver muita coisa do livro.

Mari1820 14/10/2021

Acompanho alguns canais de desenvolvimento no Youtube e pelo menos metade deles já indicaram esse livro alguma vez, então pensei em ler e literalmente “devorei” bem rapidinho o ótimo conteúdo que ele traz.

As ideias, que são sobre bons hábitos e inclusive você pode colocar em prática mesmo não sendo necessariamente um desenvolvedor, são muito bem organizadas e exemplificadas com opiniões de grandes profissionais da indústria. É um livro com linguagem clara e objetiva!

Um dos hábitos que eu gostaria de destacar e que eu acho super válido para o momento em que estamos vivendo é sobre ter projetos paralelos. Crie projetos além do seu trabalho principal, aprenda uma nova linguagem de programação, uma nova atividade, desenvolva isso como hábito e torne isso parte da sua vida. Além de ser uma outra "função" que você possa exercer, também pode alavancar a sua carreira principal.

Como eu disse esse é um livro sobre hábitos não técnicos e hábitos só começam a fazer parte da nossa vida se a gente praticar todos os dias, transformar em rotina. Para facilitar, no final de cada capítulo tem uma lista de tarefas que pode te ajudar a colocar tais hábitos em prática!

O autor é o Zeno Rocha e o cara é fera quando o assunto é desenvolvimento. Vale seguir ele nas redes sociais também!

1 | 2 | 3 | 4