Do Outro Lado da Janela

Do Outro Lado da Janela Thaís Dourado

Resenhas - Do outro lado da janela

Rúbia 01/05/2021

Boy com cara de bunda 100% apaixonado: me sinto na obrigação de cadelar!
Ana fratura um membro por mês. E mesmo sabendo disso, decide beber em uma festa de calouros. É a receita perfeita para o desastre, que acontece: morta de bêbada - e sem saber nadar - ela cai na piscina.

O socorro vem na forma do ranzinza Taeyeang. Depois disso, nenhum dos dois vai saber lidar com aquele dia e se enfiarão em acontecimentos inusitados para descobrir o que é que tem feito seu peito bater descompassado.

Ceis não tem ideia das coisas que a Ana passa. Vai desde se enfiar no banheiro masculino na tentativa de fugir do boy, passando pela revelação bombástica do pai e a mãe, que age como uma adolescente.

Mesmo que pareça engraçado - e seja muito! -, o furacão em que a vida dela se tornou deixa sua cabeça muito perdida. E para ajudar, seu coração traidor encontra uma paixão para deixá-la maluca.

Tae, tão lindo quanto seu passado é feio, luta para colocar a vida nos trilhos, mesmo que sua cabeça esteja constantemente do outro lado do mundo, onde um pedaço seu ficou.

Do Outro Lado da Janela é aquele romance com um casal de pitadas gato e rato, muito amor escondido e tramas familiares que te prendem desde a primeira página. A escrita da Tha ajuda muito, é fácil, limpa, engraçada na medida e doce.

Além disso, tem uma personagem cacheada que está sempre falando de sua rotina de cuidados com as madeixas e sofre com cólicas menstruais; fala sobre respeito com a comunidade LGBTQIA+ e preconceitos com a comunidade asiática no Brasil; e se você gosta de músicas em livros: TEM TONELADAS.

Nada mais recompensador do que ter em mãos um livro que eu vi nascer no wattpad e ajudei a autora no processo de publicação. @autorathaisdourado tenho muito orgulho de você!

site: https://www.instagram.com/p/COTiHg0jZ4L

Loures 28/04/2021

Encantador
Ah que leitura gostosinha, leve, fluida e super envolvente. Um clichê gostoso de se ler e uma história que te faz rir e aquece seu coração. Recomendo a todo mundo que gosta de um bom romance e de dar umas boas risadas lendo

Keyla.Silva 27/04/2021

História perfeita
Eu amei Demais ler esse amor desengonçado, fiquei apaixonada por esse livro e pela escritora....eu me vejo muito na personagem principal, e a história é maravilhosa! Na escrita, eu pude sentir as emoções e a forma q a história foi escrita faz nos viajar para longe, deixando a imaginação voar. Eu já posso dizer q é um dos meus livros favoritos! Super recomendo!

Nati 27/04/2021

Que livro leve e fofo!
Aqui conhecemos Ana Clara, uma personagem completamente desastrada e hiper divertida, e Taeyang um coreano maravilhoso, típico personagem de dorama que faz você se apaixonar instantaneamente por ele.
A narração é alternada entre eles dois e o interessante é que na maioria dos casos conta a mesma situação do ponto de vista de cada um. No começo fiquei meio perdida com isso, mas quando entendi amei e aguardava ansiosamente pra saber como o outro se sentiu.
Os personagens secundários são hiper carismáticos - dei altas risadas com a Tina - inclusive quero pra ontem um livro falando mais sobre eles Thais.
A escrita é fluida e dinâmica e, apesar de ser leve, aborda assuntos importantes como relacionamento familiar abusivo, relacionamento tóxico, a importância de amizades verdadeiras e de se conhecer.
O livro também conta com um dicionário de expressões coreanas e uma playlist maravilhosa pra nos sentirmos dentro da história!
Esse foi meu primeiro contato com a Thais e eu estou apaixonada. Sabe aqueles livros que deixam o coração quentinho no final? Esse é exatamente assim! Super vale a pena ser lido, se não pelos motivos mencionados, pelo fato de ser um nacional.

bells 21/04/2021

"Aliás, era disso que se tratava o amor: compreensão, batimentos acelerados e abrigo no peito um do outro."

Nathy Nunes 13/04/2021

Ah, que lindo ver o desenvolvimento do casal...apaixonante...a busca pela família, o sofrimento antes do reencontro...estou encantada com a doçura inteira do livro...apaixonei

Robertinha 13/04/2021

Esse foi um dos livros mais fofos que li recentemente!!
A leitura é leve e fluída e os personagens te conquistam nas primeiras páginas,
Thaís Dourado acertou em cheio nesse romance que nos deixa com o coração quentinho e um sorriso bobo no rosto.
P.S: Eu queria o Taeyang para mim kkkkkk

@leiturasdadudis 09/04/2021

Super fofo
Sabe aquele romance bem fofo e clichê que tu pega pra te ajudar a lidar com a ressaca literária?? É este aqui. Gostei muito da história e dos personagens, o livro tem um bom enredo e os capítulos intercalados ajudaram bastante a entender os dois lados.

Eu achei a escrita um pouco imatura pra jovens da idade deles que já estavam na faculdade. Tanto as atitudes quanto às falam me faziam achar que eles eram adolescentes e não adultos. Como é um romance, também senti falta de detalhes relacionados a isso, como por exemplo o primeiro beijo ou outros momentos do casal juntos (achei um pouco superficial, não deu pra curtir o momento como leitora).

Fora isso, como uma boa fã de romances clichês e água com açúcar, fiquei apaixonada.

Tayslla, do @literariatay 30/03/2021

Um Amorzinho de Dorama Escrito
Comecei esse livro depois de quase dois meses de uma ressaca literária braba. Começava um livro e não conseguia terminar ou não me conectava com a história. Resumindo: só estava lendo legenda de dorama.
Do Outro Lado da Janela veio para mudar isso.
Eu simplesmente não consegui parar de ler depois que comecei. Amei a história e, principalmente, a abordagem da cultura coreana.
É um romance levinho, clichê e do jeito que eu gosto. Ideal para dar aquela equilibrada depois de ler um livro chorável.
Indico pra todo mundo, até mesmo para aqueles que não têm muito conhecimento da cultura coreana, pois a autora colocou algumas palavras e seus significados no início do livro.
Enfim, LEIAM!

srta. rainbow 17/03/2021

Leve, fluído e extremamente fofo , é oque eu tenho pra falar desse livro. Eu amei ??

Helen.Victoria 15/03/2021

Li o livro em menos de um dia pq eu não conseguia parar de ler, uma leitura leve e muito divertida

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 15/03/2021

"Nunca imaginei que, um dia, o meu mundo seria feito de alguém."
Que livro mais leve, fofo e delicioso de ler. Me senti dentro de um dorama divertido e apaixonante, principalmente por super me ver na desastrada da Ana kkkkk
A narrativa é super fluida e cativante o que me fez ler tudo em questão de horas.
Maravilhoso, você vai terminar a leitura com sorriso bobo no rosto e o coração quentinho.

any.lo 13/03/2021

Leve e apaixonante, Do Outro Lado da Janela
??Já vou começar falando com o quanto me identifiquei com a Ana Clara, ela é »tão« desastrada, vocês não tem noção! Mesmo com sua vidinha quase perfeita desabando, ela ainda teve tempo pra passar micos na frente do Taeyang (ela se escondendo dele na moitinha e absolutamente TODO MUNDO vendo KKKKK, muito cômico).

Confesso que quando a protagonista começou a falar que estava apaixonada pelo garoto mesmo só tendo o visto uma vez, fiquei com um pé atrás???. Eu não acredito em amor a primeira vista e não gosto quando o casal fica junto rápido demais, mas coloquei na minha cabeça que aquilo era um livro, um universo completamente diferente do meu, onde o amor a primeira vista podia muito bem ser possível.?

Em um momento em que não conseguia ler nada essa história me salvou, li tudinho em questão de horas, um ótimo livro pra sair da ressaca literária?. Do Outro Lado da Janela é um livro levinho que vai te tirar risadas e te deixar completamente apaixonada(o) pelos personagens, que são muito bem construídos por sinal!??

Camilli 11/03/2021

É super fofo, muito diferente do que eu costumo ler, mas foi uma boa mudança. É um livro rápido, bom pra ler entre livros complexos. Pra quem gosta de um romance levinho, é a leitura ideal.