Do outro lado da janela

Do outro lado da janela Thaís Dourado

Resenhas - Do outro lado da janela

Drica 24/01/2022

A história é bem legalzinha, tem uma pitada de cultura coreana por alguns personagens serem coreanos.
É bem fofinho.
Marcaria com 5 estrelas, mas não é o romance que faz o meu tipo, é muito abrasileirado, tipo século 21.

Guerra 23/01/2022

Do Outro Lado Da Janela
De primeira, achei que não ia gostar por ser um romance bem bobinho (parece uma fanfic) e para 12+. Mas fui completamente surpreendida.

No dia seguinte ao que comecei a leitura, me senti imersa naquela história e nos personagens, amando cada um (e odiando o Valentin).

Apesar das minhas ideais iniciais não terem sido muito boas, terminei o livro com um coração quentinho e cheio de alegria e amor.

As mensagens que a história passa em relação ao amor são lindas e verdadeiras.

Lição mais valiosa: o amor verdadeiro é amar não "por causa de" mas "apesar de". O amor não tem motivos para existir, apenas o sentimento que nasce dentro de nós, de nossos corações.

Com certeza, merece as 5 estrelas que dei.

Gabri 22/01/2022

esse livro é MUITO fofo, é um clichê que faz com que seu coração fique quentinho. eu amei o casal principal, e confesso que em alguns momentos me encontrei neles

letixiale 22/01/2022

muito fofinhooo
adorei o romance instant love, e apesar de eu não entender as referências de kpop citadas durante o livro ele foi bem fluido e levinho
Silas 22/01/2022minha estante
Parece ser ótimo mesmo

joy. 11/01/2022

sério: que história linda! ?
eu comecei a ler pensando que seria um livro um pouco entediante, apesar da capa bonitinha. mas na verdade eu me supreendi muito. a escrita da thaís era muito leve, e me transportava pra dentro da história!

a forma como ela descreve os cenários são muito especiais, eles escutando música juntos, além dessa trilha sonora: m a r a v i l h o s a !!!!

é um livro lindo. me apaixonei pelo tae e pela ana, a autora narra de uma forma tão leve e linda o início dos sentimentos, que eu me sentia com as borboletas no estômago! é um livro sensível, lindo, é como um abraço quentinho depois de um longo tempo sem voltar pra casa.

esse livro? sabe... ele cura onde dói. muitas frases dele me marcaram bastante, e vou carregar cada uma delas comigo, assim como esses personagens maravilhosos! ?

Sun 10/01/2022

Ok... vamos lá
Não gostei do livro, de verdade não gostei.
Não gosto de romances rápidos e pelo amor, TEVE DOIS!!!!!!
Achei um desrespeito a mãe da Ana ficar errando o nome do Tae, ainda mais que lá na Coreia se tem todo um cuidado para escolher o nome das pessoas, tem até gente que contrata alguém pra escolher o nome devido a significado e afins. Sem contar que toda essa gozação com o nome do Tae pode incentivar/ dar abertura a esse tipo de preconceito.
Achei os personagens sem graça e desenvolvimento, o Paulinho só serviu pra ter um certo conflito e depois SUMIU. A Delia a mesma coisa, acho que seria interessante ter uma amizade da Ana e da Delia.
O pai do Tae e do Sook teve um desenvolvimento zero a esquerda, eles só falavam que ele era mau e fim, teve só um motivo para explicar mas foi o mais furado de todos, já que advogados são um serviço contratado para fornecer defesa jurídica.
A briga entre a Mãe e o Pai de Ana não teve nem uma solução, só foi PUFF, "um amigo gay finalmente" o que reforça ainda mais o esteriótipo (AH! esse livro é cheio de esteriótipos).
Uma coisa que me incomodou, mas tem mais relação com gramática, é o uso exagerado de pontuação (exclamação e interrogação).
Eu até diria que esse livro é para pessoas de 12 anos, mas tem palavrão e frases de conotação sexual, então né, não é pra esse público.
Não leiam, comecei esperando algo e terminei decepcionada.

Bina 08/01/2022

tão lindoooo
MUITO FOFO!! Romance leve, tranquilo e sem enrolação. Fofo e apaixonante.
(se vc ler ele enquanto estiver chovendo é mais delicioso ainda)

and_five6 06/01/2022

Bom
Livro bom, com momentos que aquecem o coração com romance. Teve algumas situações meio previsíveis e que não achei necessárias para o enredo. Livro de fácil compreensão!

sofia | @cortedaspaginas 05/01/2022

Renasci!
Pense na coisa linda que é esse livro, gente. Eu ri tanto, me encontrei tanto, surtei tanto, mas principalmente MUDEI tanto tanto tanto. Ana, Taeyang, Tina, Thais e "do outro lado da janela", amo vocês ??

@callejon.read 04/01/2022

Mega fofo e gostoso de ler
Do outro lado da janela é um romance escolar que tem como protagonista Ana Clara, uma garota mega atrapalhada (mal de Ana/Anna 😂😂), com uma família nada tradicional e um crush que é o sonho de qualquer dorameira/fanfiqueira. A protagonista se encontra na seguinte posição: seu pai acaba de se assumir gay, sua mãe retoma a adolescência, seu irmão mais novo precisa de apoio porque também está no meio desse fogo cruzado, o divórcio dos pais, a faculdade e sua nova paixonite, tudo isso = 😵😵 Como você agiria nessa situação??

Do outro lado nós temos Taeyang, desejado por muitos e entregue a poucos, ele é um cara super de boa, na dele, dedicado e também tem seus problemas familiares.
Depois de um acidente em uma festa…. ok, depois de um desastre em uma festa, eles se encontram e daí o romance começa a desenrolar.

Essa história tem muitos outros personagens, como a melhor amiga da Ana Clara (Tina, e acredite se quiser, aprendi muito com essa garota), o irmão do Taeyang (Kim sook), o boy que gosta da Ana e a garota que gosta do Tae e ambos vão causar um burburinho na história.

A leitura é fluída e bem gostosinha, as folhas possuem alguns elementos visuais pequenos (como a numeração das páginas, por exemplo) que dá um charme especial no livro, sem contar que a autora desenvolveu uma playlist especial para você mergulhar de cabeça na história.

Enfim, esse livro é muito bom e vale a pena caso você esteja procurando um clichê “um pouco fora da curva” porque, além de romance, aqui tem bastante coisa para aprender.

site: https://www.instagram.com/p/CT-cPgbvR_2/?utm_source=ig_web_copy_link

yuxiwn 31/12/2021

Aquele clichê
Quando eu vi esse livro achei um máximo, a história é muito fofa e interessante porém percebi algumas falhas nos acontecimentos e desenvolvimento de personagens, porém amei ler esse livro de uma autoria nacional ?

@leiturinhasdanah 27/12/2021

Cadê meus fones?
Primeiro livro da autora, porém o segundo que li.
Amei demais e me identifiquei muito com a personagem.
Essa autora já me ganhou bonitooo.

Larry 22/12/2021

Nostalgia
Minha gente, que livro lindo! É tão fofo, tão envolvente que eu não o li, o devorei, juro que planejava passar 3 dias o lendo, mas foi mais forte. Os personagens principais são tão autênticos e fofos, sem falar que...A PERSONAGEM PRINCIPAL É CACHEADAAAA!!! E eles são completamente viciados em música assim como eu, então foi muito fácil me apegar.
É perfeito pra sair de uma ressaca porque é levinho e fofucho, senti-me de volta à adolescência, louca pelo final, ansiosa pelos momentos do casal. Simplesmente AMEI!!!

Fabiana 20/12/2021

Romance Dorama Perfeito
Eu amei, um livro gostoso de ler, leve e fofo. A vontade que tive era de ler mais e mais para acabar logo e ver o que aconteceria em contra ponto, não queria que acabasse, pois os personagens fantásticos. Amei de verdade!