Nebulosos

Nebulosos Tay Ferreira

Resenhas - NEBULOSOS

ash 07/01/2024

Primeira leitura do ano e me fez virar a noite
Fazia tempo que não ficava tão presa em uma leitura e virava a noite lendo um livro. Acontece tanta coisa, do nada tudo muda (tal como as novelas turcas que assisto). A escrita da Tay é maravilhosa, a estrutura em capítulos curtos tornou a leitura bem mais agradável, mas de qualquer forma
simplesmente fluía. Os personagens secundários são de ganhar o coração, me apaixonei por todos ?

Que livro bom, caoticamente bom!

Indo pro segundo sem saber o que me espera, mas com boas expectativas!

Valen 06/01/2024

Totalmente irrealista, mas MUITO bomm
Simplesmente não consegui largar. Pra ter uma ideia, li isso em uma madrugada, e valeu totalmente desregular meu sono pra isso. É um dark totalmente diferente do que já li, que se passa em universidade e de certa forma mais leve??? (isso se podemos dizer assim)..
Mas fiquei muito feliz de ver um livro nacional ser realmente tão bom, e eu diria até que muito melhor de uns que tem por ai la na gringa.
Pra ser realista, digamos que na vida real, obviamente o romance da Max com o Chace não daria certo, e real querendo ou não eles não despertam o melhor do outro, mas fingindo que real tudo não passa de ficção, é perfeito!
Amei a escrita, o universo ambientado e o desenvolvimento dos personagens, e com certeza me deixou quase desesperada para achar livros nesse mesmo estilo!

Priscila795 05/01/2024

Gostei bastante do livro, história boa, coerente, com aqueles draminhas gostosos de ler. No geral acho o hype meio superestimado, o livro é ótimo mesmo, mas nem entrei tanto na vibe dos nebulosos não. Tanto que nem me interessei em ler a continuação. Quem sabe mais pra frente ??

mairaketh 05/01/2024

O melhor livro nacional que existe
Primeiro que eu adoro o estilo de escrita da tay realmente muito bom, a trama e os personagens são muito bons também
eu comi esse livro praticamente passei a madrugada do dia que comecei toda mastigando ele pqp bom dms

Mih.Stef 04/01/2024

NEBULOSOS - LRV 1
Poucas coisas na vida conseguem ter importância para a garota de coração gelado, Maxine Woods, e o irmão é uma delas. Mas após o episódio que permitiu que Carter Woods fosse negligenciado pelas autoridades locais, seu foco é alternado. Agora, Max tem a atenção voltada para um único e valioso objetivo: encontrar o responsável por deixar seu irmão entre a vida e a morte.

Chace Kelland, o badboy responsável por dominar o submundo da maior fraternidade masculina, na prestigiada Universidade de NiKho. Ocupando o posto de principal suspeito do ato, Chace é a personificação de tudo que Maxine mais odeia.

"- Nunca pensei que fosse a mocinha. Sei que pode ser a melhor das vilãs, Woods. Esse é o problema. Não sei até onde você é capaz de ir e não quero ser quem vai te levar até lá."

Gi Furlani 04/01/2024

Que livro intenso! adorei a história, os personagens e a escrita fluiu muito bem. Por ter muitos plots, da metade pro final é uma sequência de acontecimentos sem fim (alguns desnecessários) que fazem a história um pouco confusa, muita coisa poderia ser evitada se os protagonistas tivessem sido sinceros desde o início e isso irritou um pouco kkkkkkk. Mas no geral valeu a pena e indico a leitura!

Manu 04/01/2024

"não gosta não lê" odeio dark e li
Assim ne, primeiro dark que eu tentei ler e o último também pq eu preferia jogar.cloro no olho do que ler um dark dnv essa merda é doente, infelizmente mas eu desejo todo sucesso do mundo pra autora
eu odiei o livro mas ele pode ser bom de repente meu senso crítico é péssimo e dark presta, me deu enjoo metade do livro nem se eu me odiasse demais eu leria o 2° mas eu já devo me querer morta pra ter lido o primeiro
enfim, meu padrao atualmente é fbaa me julguem tô nem.ai eu daria falando muito sério duas estrelas, uma pelo esforço e outra por ser nacional e pq as tropes sao boas
mas gosto é aquela coisa né cada um tem o seu

Cloe.Duarte 04/01/2024

Um bom livro pro gênero!
Sendo sincera eu perdi a vibe de livros desse gênero tem um tempo. Então só queria finalizar mesmo pq detesto não acabar um livro. Mas durante a leitura eu me surpreendi muito com o casal. Fiquei ansiosa e torci muito tbm. Segue um clichê já a tempos é muito conhecido. Mas pra quem gosta ja é esperado. Recomendo apenas pra quem curti um romance mais pesado.

Giulia316 31/12/2023

Adorei o livro, a história, os personagens. Não é o melhor do mundo mas é interessante daquele tipo que você quer ler até o final para saber o que ia acontecer. Outro ponto que gostei é o fato de que a história não é fantasiosa, é realista.

nandaluise 25/12/2023

Achei bom
Foi um livro nacional que me prendeu bastante, mistura romance com ação e tem alguns plot twists. Não é lá dos romances mais saudáveis mas foi uma leitura fluida e legal de acompanhar

Nathalia.Papp 24/12/2023

"Quando é para ser, acontece. Não importa quanto tempo leve"
Acho que foi um dos livros mais fluídos que li esse ano. É tudo tão intenso, tem tantos altos e baixos, tanta coisa rolando e você só quer entender como termina que é quase impossível largar o livro! Fora os personagens que cativam e aí, eu adorei a leitura. Achei que não gostaria tanto, que seria uma leitura que agradaria mais o meu eu adolescente, mas eu curti da mesma forma.

Maxtsrep 23/12/2023

Incrivelmente tem um final feliz
Ok vamo lá, esse livro foi recomendação de duas amigas minhas, bru e rafa, e eu agradeço demais elas por isso. Esse livro é bom, bom demais, porque a escrita é boa, o enredo é bom, os personagens são bem feitos.
Mas eu não posso deixar de falar que além de ter o enemies to lovers que é o melhor tópico da vida, esse livro vai te destruir. É sério, quando você acha que já passou pela bomba, ele vai lá e joga outra. Me fez chorar tanto que pensei que ia morrer (?????)

naylla.viana 22/12/2023

Descobri só na metade do livro que era fic e preciso dizer que ela ultrapassou alguns limites do realismo, mas tudo bem. O livro cumpre com oque promete, embora não prometa muito...
É uma história boa, mas não leria de novo, é estressante as ações de alguns personagens.
Ah, quase me esqueço: O plot é muito bom, previsível? porém muito bom, não esperava por aquilo, pelo menos não do tamanho que foi

BeatrizDnts 20/12/2023

Nebulosos
?? Você jamais poderia perder o que é seu, Kelland ? sussurrei, tentando não deixar as lágrimas virem à tona.
? Então não fique tanto tempo longe. Não fuja de mim desse jeito. ? Seus dedos empurraram sutilmente os fios dos meus cabelos para trás da minha nuca. ? Eu prometo que as coisas serão diferentes, Max. Nós ainda temos tanta coisa para viver juntos.?

Li esse livro pela primeira vez no WattPad, nunca esqueci dele. E precisei ler novamente ele pra poder começar a ler o 2, e ele me causou as mesmas sensações que tive quando li pela primeira vez. Amo essa história, amo todos esses personagens, os principais e os secundários. Mesmo que em alguns momentos você se estresse muito com várias atitudes deles, principalmente da Max. Com certeza se tivesse diálogo, o livro seria cortado pela metade, mas é exatamente isso que deixa o livro bom, a história, as reviravoltas, e até mesmo a indignação em vários momentos. Sempre vou gostar muito dele.

Natalia.velosa 19/12/2023

Amei tanto que me deu até ressaca
Eu li tão rápido esse livro que me deixou com uma ressaca literária brava! Mas gente, não conseguia largar. Me prendeu demais! E claro, um dark que a gente ama, rs. Perfeito!