Com sangue

Stephen King

Resenhas - Com sangue

Márcio Felipe 27/03/2023

Um Ótimo livro de Contos
Sem dúvida é um ótimo livro de contos, apesar de sempre o escuridão total sem estrelas vai ser o meu favorito. Contos como sempre ótimos que você fica se perguntando como ele teve essas ideias.

O primeiro conto “O telefone do Sr. Harrigan”, vai falar de uma amizade entre Craig e o Sr.Harrigan e apesar de ter poucas páginas, me simpatizei total com o Sr.Harrigan e fiquei muito triste que iria vir a seguir kkk. Mas logo fui surpreendido com os acontecimentos sobrenatural ao decorrer da história, sensacional esse conto.

O Segundo conto “A Vida de Chuck”, como o próprio título sugere, vai falar da vida de Chuck porém com uma linha narrativa que até então nunca tinha visto king abordar que é escrever sobre a vida dele de trás pra frente, ou seja, é dividido em 3 atos que vai começar primeiro com a morte de Chuck, depois a vida adulta e encerrando ele sendo criança, e claro que uma pitada de sobrenatural que king adora. Confesso que esse é o que menos gostei. Na verdade eu estava gostando no começo abordando o atoa 1 até que deu uma caída na história para mim.

O Terceiro Conto “ Com Sangue”, o que falar desse conto maravilhoso, fora que trás de volta a minha personagem favorita Holly Gibney, está sensacional como sempre e pela primeira vez sendo protagonista da história, nesse conto eu sugiro que leia Outsider para pode entender melhor a criatura abordada, é meu conto favorito do livro que trouxe de volta um mix de emoções e a pegada investigativa de quando li outsider.

O quarto conto “Rato” achei incrível a ambientação, adoro ambientes de casas isoladas e uma series de acontecimentos, aqui o king vai abordar até onde um escritor é capaz de fazer para ter boas ideias para escrever um livro de sucesso e tem um final surpreendente.
Daniel 07/04/2023minha estante
Não sabia que o conto ?O telefone do Sr. Harrigan? foi publicado nesse livro. Legal! Ele ficou bem famoso depois que a Netflix incluiu o filme no catálogo.

Márcio Felipe 07/04/2023minha estante
Sim, confesso que não vi o filme ainda, mas pelo trailer deve ser totalmente fiel ao conto.

Caroline457 24/03/2023

Autêntico
Amo o humor utilizado pelo King em seus livros de maneira cômica, ainda mais quando integrado com um terror bem desenvolvido. É incrível como os personagens são bem trabalhados, mesmo que uma narrativa curta.

A ordem dos meus contos favoritos foi a seguinte: "Rato", "A vida de Chuck", "O telefone do Sr. Harrigan" e "Com Sangue".

Recomendo, mas principalmente àqueles que já tenham tido um contato anterior com as obras do autor!

Jacques.Maciel 19/03/2023

Essência de King
Esse é um livro muito que resume boa parte do King, histórias macabras e que tocam em sentimentos profundos, personagens cativantes que amamos, escritores precisando de inspiração e muita interação com o leitor, muita descrição que nos leva para o Maine. Adorei a leitura! Kinglovers!

Vivi Csordas 03/03/2023

⭐ 3.8

01. O telefone do Sr. Harrigan ⭐⭐⭐⭐
02. A vida de Chuck ⭐⭐
03. Com Sangue ⭐⭐⭐⭐ (4.5)
04. Rato⭐⭐⭐⭐⭐

Daniel.Lopes @encontrameulivro 03/03/2023

Os livros de contos de Stephen King na sua grande maioria são ótimos, é bom ver a liberdade que ele tem de escrever sobre o que der na telha rsrsrs.
É uma grande oportunidade de ver que nós temos King para todos os gostos, esse livro é um dos melhores que eu já li desde de Sombras da noite, vale muito a leitura e cada conto ganha um lugar especial na sua memória.

Vitor 25/02/2023

Os 4 universos
Stephen é sem dúvida um dos meus escritores prediletos. Seja no suspense, no terror, no drama? Nenhuma linha está ali sem um significado.

Acostumado a leitura dos romances, me aventurei nos contos e tive uma grata experiência. Histórias curtas e que terminam com vontade de querer mais.

Em Com Sangue são 4 contos. O primeiro virou filme. Me cativou mais a construção das personagens (numa prosa curta) do que o enredo.

O segundo me causou certo incômodo. Uma sensação de não entender, mas entendendo. O que mostra uma habilidade fantástica do Rei.

O terceiro foi um mini romance com uma protagonista extremamente carismática. Mais uma vez King nos levou a sua cabeça - especialidade. Me deu vontade de ler a trilogia Mr. Mercedes e Outsider.

O último, na minha opinião, sensacional, é uma viagem maravilhosa a mente de um escritor. Intenso, na medida certa e emocionalmente.

Vale a pena, vale muito a pena

Heloisa.Silva 17/02/2023

Dos quatros contos, apenas um me deixou com vontade de ler sem parar e criando teorias do que viria acontecer. Os demais, foram legais, mas um pouco cansativo.
O detalhe em geral, foi que gostei das críticas realizadas pelo autor durante todo o livro.

DidiVioletta 13/02/2023

O primeiro conto foi o que mais gostei. Muito bem escrito e me envolveu. O segundo achei bom. Porém meio confuso. O terceiro me trouxe a Holly de volta, foi bom revê-la. O último achei chatinho.

Paloma.Rocha 09/02/2023

Criei expectativas demais
Não vou mentir que eu esperava mais desse livro rs
Acho que os contos não foram muito bem selecionados e o que salvou mais foi o conto que leva o nome ao livro (agora entendemos o porquê)
Nele também tem a nossa querida Holly, então é impossível não gostar.

Agora os outros contos deixaram a desejar. Não foram péssimos, mas também não foram bons rs ?

Luccas.Farias 03/02/2023

Livro muito bom, obviamente o foco foi no conto da Holly, mas msm assim foi muito bom, os 4 contos foram ótimos, embora tenha ficado decepcionado pois esperava alguma conexão entre eles, mas fora isso, vale muito a pena ler, principalmente a parte da Holly.

Ane 03/02/2023

Esperava mais
Gostei de alguns contos, mas outros não me pegaram tanto. A escrita do King continua sendo incrível, ainda assim. Vale a leitura.

Vivian.Sacani 30/01/2023

Holly maravilhosa
Os dois primeiros contos foram os mais fraquinhos na minha opinião.
O rato foi o segundo melhor, uma ideia muito criativa e diferente.
E o meu preferido, claro, com sangue!!! Holly sendo perfeita como sempre e eu só quero cada vez mais leituras com essa mulher!

ThaAs146 29/01/2023

O livro apresenta quatro contos.
O primeiro, "O telefone do Sr. Harrigan", é um conto interessante sobre fantasmas, vingança e tecnologia.
O segundo conto se chama "A vida de Chuck" e, particularmente, foi o meu preferido de todo o livro. A vida de Chuck é um conto dividido em três atos que estão de traz para frente, sendo o primeiro um pouco medonho e confunso, já o segundo e o terceiro são de apertar o coração e esclarecem os acontecimentos do primeiro.
"Com Sangue" é o próximo conto, e se passa com alguns dos mesmos personagens de Mr. Mercedes e Outsider. O conto é excelente, apenas não pude aproveitar mais pois não ainda não li os outros livros nos quais as personagens aparecem.
Já "Rato", o último conto, pode ser descrito como "um conto de fadas maligno" (retratado assim pelo próprio King na nota do autor).