Ideias para adiar o fim do mundo

Ideias para adiar o fim do mundo Ailton Krenak




Resenhas -


189 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sandii 22/06/2022

Ideais para Adiar o Fim do Mundo
With a intriguing title and an amazing narrative Ideias para Adiar o Fim do Mundo is certainly a really important book to my growth as a reader. Amazing discourses and simple concepts that can cause really disturbing questions that will take your sleep away. This way of analyzing humanity is incredible. I recommend!
comentários(0)comente



Pri Garcia 21/06/2022

Ideias para adiar o fim do mundo
Eu amei! Tema super atual e linguagem super simples.
Me despertou vários questionamentos, me fez pensar em Bauman e na modernidade líquida, me fez refletir sobre meu dia-a- dia como profissional, consumidores e cidadã.
Todo mundo deveria ler esse livro.
comentários(0)comente



Matheus 21/06/2022

A humanidade e o adiamento do seu fim
A obra é fruto de entrevistas realizadas com Ailton Krenak nos anos de 2018 e 2019, nas quais apresentam breves reflexões sobre a humanidade na perspectiva do pensamento indígena brasileiro. A trajetória da luta da luta indígena no Brasil, as interações entre seres humanos com seus pares e o ambiente, além da necessidade de pensarmos quem somos no mundo são alguns dos elementos tratados entre os 3 capítulos.
comentários(0)comente



Davizinho :) 10/06/2022

Um livro MUITO importante!
Ideias para adiar o fim do mundo é um livro MUITO necessário, pois Ailton Krenak aborda assuntos muito importantes para nossa sociedade brasileira contemporânea, onde o mesmo alerta sobre problemas ambientais e conscientiza sobre acontecimentos que não podem ser tolerados na nossa sociedade, como a invasão e poluição que acontecem nos territórios dos povos originários, além disso, Ailton levanta uma reflexão muito grande sobre humanização e acaba fascinando o (a) leitor (a) com toda sua experiência e inteligência social, enfim, recomendo esse livro para todos e todas.
comentários(0)comente



Danie 05/06/2022

As verdades duras é necessárias para salvar o mundo
Concordo com o autor em tantos argumentos, principalmente com a ideia que enquanto nos atacamos pelas nossas diferenças individuais, o mundo que gostaríamos e poderíamos criar não é construído.
Um chamado para procurar paraquedas coloridos e tentar salvar o que ainda temos de natureza e de ser humano.
comentários(0)comente



Lilie 29/05/2022

Muito bom
É uma leitura super rápida. Muito interessante as questões propostas pelo Ailton. Como o próprio livro já diz, é a transcrição de uma palestra e, apesar de muito bem feita, não aprofunda muito o tema.
comentários(0)comente



gustavo244 27/05/2022

Sem esperança
Para ser bem sincero, não tenho esperanças que o ser humano vai aprender a respeitar a natureza, tenho certeza que só vamos lidar com as consequências do desastre que está por vir. É triste mas é para isso que a humanidade caminha o caos climático
comentários(0)comente



deborasilvaa 21/05/2022

Gostei, acredito que tirou a venda dos meus olhos para diversos assuntos que eu nunca tinha pensado antes.
comentários(0)comente



Mimi 13/05/2022

Ideias para adiar o fim do mundo nos leva a refletir sobre como enxergamos o nosso mundo e o que estamos fazendo com ele. Nas palavras de Lévi-Strauss ?o mundo começou sem o homem e terminará sem ele?.
comentários(0)comente



Laila 25/04/2022

Assim o seu lobo não vem
O livro é muito bom, as falas, os ensinamentos e o choque de realidade que o autor nos proporciona é gigantesco.
Krenak nos faz refletir sobre todos os nossos atos e em como tratamos nossa terra, além de nos ensinar por assim dizer a como adiar o fim do mundo .
comentários(0)comente



Capano 16/04/2022

Esperava mais
Achei meio superficial, n trouxe muita coisa nova... foi uma leitura fluída mas não leria dnv
Recomendo para quem quer dar inicio ao tema (cultura indígena e preservação ambiental)
nutts 22/04/2022minha estante
mas bah




Lavinia 14/04/2022

adiem o fim do mundo
É uma leitura interessante das adaptações das palestras do Krenak, mas admito que minhas expectativas eram outras para esse livro. No entanto, é sempre bom compreender outros pontos de vista, ainda mais sendo esses sentatos e verdadeiros como os de Krenak.

É uma leitura muito rápida, recomendo, pois é assim que apliamos nossa visão horizontal do mundo. Ailton mais uma vez sendo necessário.
comentários(0)comente



Nessa 13/04/2022

Necessário
Adorei o livro. Que possamos adiar o fim do mundo para que mais histórias sejam contadas. E como Krenak é necessário!
comentários(0)comente



Mion 06/04/2022

Critico porem esperancoso.
Incisivo e certeiro
Embora Poetico,imaginativo e inspirador.

Uau! falamos aqui sobre esperancar, sobre sonhar, sobre mais que isso, sobre imaginar possibilidades e perceber que silenciosamente, nos tiraram tal ação. É perceber tomando ciencia que nao só é necessário como essencial para repensar esse modo de vida suicida que o capitalismo criou. A experiencia indigena como referencia mesmo que a partir de seu contato com o europeu e seu sofrimento vivido desde esse encontro. E nao por questoes ancestrais. Esses pontos culturais/ancestrais sao trazidos pra mostrar como estamos perdidos e sem - ou seria com qual ? -referencia.

A crise nos atinge em camadas. É olhar para elas e tentar mudar,nao para impedir o fim do mundo,mas para adia-lo e sentir o prazer do dia a dia.
comentários(0)comente



189 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR