Ideias para adiar o fim do mundo

Ideias para adiar o fim do mundo Ailton Krenak

Resenhas -

Daniel 19/09/2022

Instigante.
Preciso procurar mais autores representantes de povos e comunidades tradicionais. Beber da fonte pra conhecer mais da cultura, reinvindicações, anseios e também as histórias que têm pra contar e ensinar.

Gork 17/09/2022

Interessante
O eurocentrismo fez com que muitos pensamentos fossem perdidos e diminuídos. Felizmente este é um livreto que em sua simplicidade consegue transmitir uma noção de parte do que foi perdido nos ultimos 2300 anos no mundo, ou 522 anos se considerarmos só o Brasil.

Diversidade de cultura é importante.

Ana 30/08/2022

nhee, achei meio ruim, li pela escola e foi isso .
Talvez se tivesse em documentario fosse mais interessante

Anna.Bettoni 27/08/2022

Li esse livro para um projeto da faculdade, mas achei bem interessante e me fez refletir sobre pontos importantes da nossa história e do mundo.

isa 26/08/2022

Ótimo
O livro é ótimo e tranquilo de ler, leitura rápida. Ailton Krenak apresenta outra maneira de ver a natureza e traz questionamentos e reflexões pertinentes. Gostei!

Lukinhas 22/08/2022

Grande Ailton!!
Fico muito feliz lendo os livros dele pq eu sempre concordo com tudo e geralmente já tinha os pensamentos que ele quer transmitir em suas palestras/livros e o que não tenho vem a me complementar.

Thay 16/08/2022

Ideias para Adiar o Fim do Mundo
Gostei muito de ver o mundo com a perspectiva do autor, me chamou atenção a vários pontos que nunca tinha refletido de verdade.

Anderson.Hoch 04/08/2022

Fim do mundo?
"Ideias Para Adiar o Fim do Mundo" de Ailton Krenak, foi minha leitura para a categoria 14 do Desafio Livrada: um autor indígena. Esse livro é a transcrição de duas palestras e uma entrevista de Krenak realizadas em Portugal e um importante posfácio de Eduardo Veveiros de Castro.
Essa obra traz à luz uma ou mais discussões relevantes e comumente negligenciadas, o que estamos fazendo no mundo, com o mundo e para o mundo. Em que lugar e quem somos "nós" nesse processo?
Enfim, algumas "ideias para adiar o fim do mundo"... Ou dos mundo...
Excelente!

Tai 04/08/2022

Minha opinião
Reflexões incríveis e importantes, não sei se entendi tudo mas são coisas que precisamos falar mais.
Um nova olhar ao que pensamos ser banal, assim interessantíssimo!

Julio.Jose 19/07/2022

Que humanidade pertencemos e queremos pertencer?
O livro, fruto de palestras de Ailton Krenak, é uma potente provocação para os leitores.

Pertencemos e queremos pertencer a uma humanidade que se vê distante da Natureza, que tudo é uma mercadoria, um rio, uma montanha e uma floresta são meios de produzir coisas e riquezas materiais?

A provocação é potente e nos faz refletir e respeitar as mais de 250 etnias só no Brasil que pensam, vivem, cantam e dançam diferentes da humanidade consumidora que se tornou.

Que a gente se volte sim a Natureza e a ao Criador por consequência, não esquecendo da nossa essência que é muito mais do que prazeres destrutivos e efêmeros.

Mandark 18/07/2022

Tocante.
Inicialmente a escrita do Krenak me incomodou, me deixou desconfortável. Mas a medida em que avançava no texto, a intensidade do seu texto ia se descortinando e me encantando. Uma reflexão forte e atual sobre o mundo. Lido para uma disciplina da faculdade.

Kaprãn 13/07/2022

Enquanto os seres humanos continuarem pensando que não fazem parte do meio ambiente a natureza será vista apenas como fonte de recurso.

Rodrigo 11/07/2022

Reflexão
Momento de refletir e pensar sobre o planeta. Sobre as nossas atitudes e o que deixaremos para as próximas gerações.

Mari mari 10/07/2022

Em todo o livro, é possível notar a intenção do autor em demonstrar que, ao tratar sobre questões ambientais, é indispensável tratar sobre a relação entre tais questões e os povos indígenas. Para aqueles que buscam uma obra que incite questionamentos acerca da sociedade moderna e de seu desenvolvimento, dando a devida ênfase para os povos indígenas, Ideias para adiar o fim do mundo é exatamente o que procuram.

@anfitrisea 29/06/2022

Inspirador!
O livro é bem curtinho e passa super rápido, mas trás abordagens muito reflexivas e provocativas sobre nossas ações enquanto sociedade, principalmente no que se refere ao contato com a natureza. O livro trás também uma perspectiva de povos mais afastados e que acabam sendo ocultados por nós, onde suas dores e dificuldades são desconsideradas e sua cultura, soterrada pela modernidade. Um ótimo livro para se aprofundar mais em temáticas naturais