Ideias para adiar o fim do mundo

Ideias para adiar o fim do mundo Ailton Krenak

Resenhas -

Fernanda1258 27/11/2023

Impactante
Assim como o título, o livro é impactante e te faz refletir sobre pra onde estamos caminhando na humanidade. Preocupante?

Giô 12/12/2023

Ganhei esse livro de aniversário, tava doida pra ler algo desse autor e posso te dizer que ele é ótimo, suas reflexões alugaram ?triplexes? na minha cabeça por um longo período. Super recomendo

Afonnso 16/12/2023

Atual e necessário
Li pra um trabalho da faculdade.
O Krenak agora então imortalizado na Academia Brasileira de Letras, nessa coletânea de palestras nos brinda com ótimos textos sobre os assuntos mais atuais e necessários para a humanidade. Será que ainda vamos continuar tratando a natureza como objeto a se explorar ou como parte do que somos?

Rafa.Barros 04/01/2024

Pra onde estamos caminhando?
Incrivelmente didático, Krenak fala sobre o futuro da Terra diante do consumo desenfreado, onde humanidade e natureza se distanciam e se tornam entidades distintas, causando o início do grande desastre socioambiental que estamos vivenciando, o Antropoceno.

leticiaagostinho 04/01/2024

O primeiro de 2024
Krenak tem o dom da fala. Indiscutivelmente um dos melhores livros que li nos últimos tempos. Porém é curto demais para a narrativa importante que traz. Mas, talvez, o tamanho seja proposital para colocar a pulga atrás da orelha e a vontade de pesquisar mais sobre o assunto e ler sobre os povos originários.

Thaylla24 12/01/2024

Para mim esse livro não rolou não sei porque tipo não é meu estilo não é meu gênero um gênero que está no meu conforto o que que tá no meu conforto dizendo que eu mais costumo ler o que é fantasia, romance ,suspense. Esse foi o motivo dela poucas estrelas para ele eu não gostei não é um mar de flores gostar de livros
Eu escrevo foi chato mesmo eu tendo em um dia né praticamente em poucas horas foi extremamente chato e foi isso eu não sei o que falar eu dei poucas estrelas eu também por isso no livro chato tipo pelo que eu entendi. É a representação de uma palestra aquele dia que ele deu o autor para uma universidade em Brasília então eu não gostei do livro e eu achei chato

Nayla.Morais 12/01/2024

Qual o mundo que estamos empacotado para futura gerações?
Primeiro vale dizer que esse tipo de livro não é o gênero que estou acostumada.

Em geral é uma leitura interessante e que nos trás reflexões. Contudo, apesar de ser um bom livro as reflexões não são inovadoras.

Acho que no mais é isso.

Na minha opinião ainda continua a ser um livro que vale a pena ser lido

Leitorconvicto 16/01/2024

Outro olhar
Cultura é uma lente para ver e entender o mundo. Nesse livro recebemos outro olhar para ver o mundo pela visão dos povos da floresta

Monezr 09/02/2024

Livro curto e pequeno, mas com um conteúdo de muitas reflexões. O livro foi feito a partir de uma palestra do autor em Lisboa em 2019.

Lilian 13/02/2024

Importante conhecer a visão de um índio e a sua relação com a terra. Em outra palestra questionou-se sobre "humanidade". Livro necessario para se começar a pensar nos assuntos pela visão indigena.

Bernal 21/02/2024

Acredito ser uma obra necessária para literalmente plantar a sementinha da consciência socioambiental que precisamos ter, e com muita urgência. A riqueza do conteúdo se reforça com citações a outros trabalhos voltados para isso. Além de tudo, o livro é de uma escrita muito acessível e fluida, facilmente compreendido por qualquer pessoa.

Resenha completa no IG @be.thereader

Thi Acrisio 25/02/2024

Krenak
Eu gostei da leitura, levei ele em uma viagem a cachoeira, é curto, é feito a partir de duas palestras do krenak, tem uma mensagens questionadora sobre o futuro e o que estamos fazendo hoje para existir um. Vindo de uma liderança indígena é um alerta enorme, que precisamos urgentemente nos atentar. Achei incrível a descrição sobre a importância e como é a relação indígena com a natureza, como um membro da família. Rápido, curto e direto.

Duda.Righi 29/02/2024

"o mundo começou sem o homem e terminará sem ele."
Penso que todos deviam ler este livro para entender melhor sobre o ponto de vista da sociedade indígena em torno do que vem ocorrendo contra os mesmo, desde a invasão no Brasil.Assim como, acredito q todos deviam dar uma chance e ouvir o q eles tem a dizer a respeito da nossa "humanidade". Com uma leitura descomplica, este livro manifesta uma preocupação com o fim do mundo, ou seja, o fim da nossa espécie, assim como sugere o título do mesmo. Fruto de palestras, krenak nos faz refletir em torno de atitudes capitalistas, exploradoras, materialistas e consumistas e como isso tem afetado nossa casa, nossa terra mãe! de forma que estamos cavando nossa própria cova (não só o da sociedade indígena ou da "humanidade" mas todo tipo de vida presente neste mundo) e eu não discordo disso.

Cecília Alves 12/03/2024

Gostei bastante
Esse livro é muito bom. Por não ter muita experiência com esse tipo de escrita me perdi em algumas partes, mas no geral foi uma leitura muito boa. Li por causa da aula de filosofia mas gostei bastante