Ideias para adiar o fim do mundo

Ideias para adiar o fim do mundo Ailton Krenak

Resenhas -

Jaqueline.Saraiva 13/05/2021

Muito, muito necessário
Como um livro tão pequeno e com pouquíssimas páginas pode trazer tanta sabedoria. Estou com mais 2 livros do Krenak e com certeza serão livros de cabeceira e inspirações. O livro foi baseado em 2 palestras e 1entrevista. Traz questões sobre a nossa humanidade e nossa relação com a natureza de uma forma que ou nós despertamos para uma vida mais ligada com o universo, como parte dele, ou, seremos ficaremos órfãos. Todos os brasileiros deveriam ler.

Clara 20/01/2021

Uma leitura mais que necessária.
Logo nas primeiras páginas desse livro já fiquei impressionada com a quantidade de informações. É uma aula de responsabilidade coletiva e amor ao planeta que nos abriga. Precisamos urgentemente olhar para a natureza com mais carinho e, principalmente, usufruir dela com muito mais responsabilidade.

Priscila322 03/05/2021

Termino este livro com mais perguntas do que quando comecei.
Uma leitura que nos faz questionar nossa humanidade e nossas escolhas no mundo.
É preciso muito controle para não conectar a odiar a "humanidade"

thaw 01/05/2021

Essa adaptação de conferências realizadas por um de nossos maiores pensadores indígenas, constitui uma parábola sobre os tempos atuais. O livro trata, principalmente, do risco cada vez mais iminente de autodestruição da vida humana, mostrando como a humanidade separou-se da Terra e desconstruindo o chamado desenvolvimento sustentável. Nos colocando em contato com as perspectivas dos povos indígenas e seus vínculos profundos com a natureza, Krenak nos faz refletir sobre o começo, o fim e um possível recomeço do que chamamos de humanidade.

Thiago 22/04/2021

Um dia a conta chega
Da mesma forma que estamos "pagando" pelas decisões dos nossos antepassados, a próxima geração pagará a nossa, estando cada vez mais mais próxima do fim do mundo, de seus mundos.

Krenak abre espaço para discussões profundas sobre o que nos define como humanidade, além da preocupação sobre o que iremos deixar para o futuro.

De fato, uma obra que deve ser relida.

Stefani.Barros 17/02/2021

Sem muitas novidades de como adiar o fim do mundo
Criei grandes expectativas com a leitura desse livro, mas as expectativas não foram alcançadas, achei que o livro fez comentários rasos e repetitivos. E a ideia principal do livro de "como adiar o fim do mundo" basicamente é ver a natureza ao nosso redor como entes queridos e não como mercadoria, e eu particularmente já tinha noção dessa ideologia, por isso não achei nada muito inovador ou que me acrescentasse de alguma forma.

éllen 19/04/2021

pra reler
muito bom e interessante! mas gostaria de reler futuramente, talvez com mais conhecimento prévio ou maturidade eu consiga absorver ainda melhor as ideias e os conceitos.

Rebeca.lousz 06/04/2021

Krenak nos faz refletir sobre o que somos como humanidade
O fim do mundo é fatal, é uma verdade absoluta e irrefutável. Entretanto, a questão é sobre o quando e o como esse fim do mundo se apresentará entre nós.

?Adiar o fim do mundo é necessário porque, como sabemos, um outro fim de mundo é possível?

Krenak nos faz refletir sobre o que somos como humanidade e como mundo, até que ponto a modernidade é realmente um avanço ou se podemos aprender a partir das nossas ancestralidades.

Livro fácil e rápido de ler, gostoso para matar em uma tarde e ainda nos deixar reflexivos quanto a nossa posição em meio ao fim do mundo e aos problemas ambientais que enfrentamos.

Ju Harue 05/04/2021

"Tudo é natureza. O cosmo é natureza."
O compilado das palestras de Ailton Krenak levam a uma reflexão super importante sobre humanidade e como o final iminente do nosso mundo pode ser impedido quando voltamos o nosso olhar para o outro, além das pessoas mas da natureza em si. Um toque de humor faz com que a leitura não seja monótona e de difícil compreensão. Recomendo a leitura.

Lu @gentequeamalivros 04/04/2021

Super necessário...
Amo a forma como o Ailton fala sobre a nossa relação com o meio ambiente, sempre que leio algo dele me desperta uma consciência social e ambiental que eu na maioria das vezes nem sabia que tinha.

Esse é mais um livro do autor que nos faz refletir e repensar nossas atitudes e modo de vida, é um livro curto porém indispensável.

Evandro.Parussolo 29/03/2021

Não conhecia o autor, me fez abrir um horizonte de pensamento, recomendo muito..

Ana.Giori 29/03/2021

Quer adiar o fim do mundo?
Nesse livro lemos a transcrição de palestras de Ailton Krenak e conseguimos entender um pouco da cultura indígena e ver como podemos aprender com eles para curar nosso planeta.

Dan 24/02/2021

Precisa ser lido por todos
Segundo livro do Krenak que leio e a cada palavra lida é como um tapa na cara de uma realidade nunca ou pouco antes pensada por boa parte das pessoas. Ele consegue ser direto, claro, objetivo é essencialmente didático ao nos levar para refletir sobre aspectos tão necessários das sociedade.

Leitura necessária!

giu 27/03/2021

O humano para ser humanidade tem que estar em sintonia com a mãe terra em toda a sua profundidade.