Ideias para adiar o fim do mundo

Ideias para adiar o fim do mundo Ailton Krenak




Resenhas -


196 encontrados | exibindo 181 a 196
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 13 | 14


leticiaagostinho 04/01/2024

O primeiro de 2024
Krenak tem o dom da fala. Indiscutivelmente um dos melhores livros que li nos últimos tempos. Porém é curto demais para a narrativa importante que traz. Mas, talvez, o tamanho seja proposital para colocar a pulga atrás da orelha e a vontade de pesquisar mais sobre o assunto e ler sobre os povos originários.
comentários(0)comente



Leitorconvicto 16/01/2024

Outro olhar
Cultura é uma lente para ver e entender o mundo. Nesse livro recebemos outro olhar para ver o mundo pela visão dos povos da floresta
comentários(0)comente



Monezr 09/02/2024

Livro curto e pequeno, mas com um conteúdo de muitas reflexões. O livro foi feito a partir de uma palestra do autor em Lisboa em 2019.
comentários(0)comente



Lilian 13/02/2024

Importante conhecer a visão de um índio e a sua relação com a terra. Em outra palestra questionou-se sobre "humanidade". Livro necessario para se começar a pensar nos assuntos pela visão indigena.
comentários(0)comente



Bernal 21/02/2024

Acredito ser uma obra necessária para literalmente plantar a sementinha da consciência socioambiental que precisamos ter, e com muita urgência. A riqueza do conteúdo se reforça com citações a outros trabalhos voltados para isso. Além de tudo, o livro é de uma escrita muito acessível e fluida, facilmente compreendido por qualquer pessoa.

Resenha completa no IG @be.thereader
comentários(0)comente



brigitte4 15/03/2024

Ideias para adiar o fim do mundo
Adorei o formato do livro, a maneira pela qual é criticado o consumismo e a sociedade atual. muito interessante.
comentários(0)comente



Mar 08/04/2024

Adiar o fim é todos os dias
Como muitos discursos transcritos este traz uma linguagem da fácil acesso e entendimento. Sucinto, direto e perfeitamente afiado em seus apontamentos.

Krenak conhece bem a trama de suas referências e as agonias de nosso mundo, culminando em falas efetivas. O único ponto negativo é que o discurso assume o saber do ouvinte; não pode ter notas de rodapé. A edição física tanto pode quanto deve, tornaria-se um volume rico não apenas em discussão mas referências de expansão.
comentários(0)comente



Gustavo.Morsch 20/04/2024

Leitura indispensável
Leitura rápida mas impactante. O Krenak se torna a cada dia mais fundamental para os dias de hoje.
Mesmo sendo um tipo de escrita totalmente diferente do que estamos acosutmados, o texto flui naturalmente.
comentários(0)comente



adjalina.menezes 22/04/2024

Trata-se de uma palestra de Ailton Krenak transcrita. O principal destaque para mim foi a visão de humanidade do autor, ressignificou alguns conceitos.
comentários(0)comente



Cláudia 26/04/2024

Livro que apresenta um alerta e um registro quanto à razão de estarmos ficando órfãos da mãe Terra. Ainda há tempo de revertermos. Fica a dica.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



@leituras.dalana 27/05/2024

Riquíssimo
Leitura riquíssima de amor, do quanto devemos cuidar da natureza como se fosse um ser humano que amamos, quanto mais amarmos o próximo, mais cuidamos da natureza.
comentários(0)comente



jhulica 29/05/2024

Básico
Ideias para adiar o fim do mundo é originalmente o título de uma palestra que o Ailton Krenak apresentou em Brasília.
Em suma, o livro é uma adaptação de duas palestras e uma entrevista do autor, o que me fez sentir que suas ideias e premissas foram passadas de uma maneira rasa, sem o devido aprofundamento que eu, particularmente, gostaria de ler. Mas isso tem o seu lado bom para pessoas que querem conhecer mais sobre as principais ideias e o que Krenak defende, sendo um livro "introdutório".
O livro escancara os feitos humanos como principal causa da destruição do nosso planeta. Além de abordar temas como a colonização, e sobre como os europeus quiseram "salvar" os indígenas, jogando-os em favelas e periferias para virarem mão de obra em centros urbanos.
Krenak também nos faz refletir sobre como nós, sob efeitos da globalização, estamos nos "descolando" da Terra, ao extrairmos recursos e explorarmos ela, esquecemos que ela é VIDA.
Por que somos tão egoístas ao nivel de abusá-la, em prol ao ser humano?
comentários(0)comente



Leeticyaarawjo 03/06/2024

Uma leitura rápida, é uma transcrição de uma palestra, algumas pessoas não gostam muito de ler transcrições mas particularmente eu gostei bastante dessa. A temática é uma provocação "Adiar o fim do mundo" diz respeito à mudar a padronização de humanidade. A forma como a técnica do capital transformou tudo em mercadoria ou recursos para exploração e lucro, separando a vida em quase-humanos e muito humanos, na tentativa de validar o ideal de que os humanos têm um direito "natural" de estar acima de todo o resto.
Adorei o livro, amei as reflexões e as referências, os questionamentos e as analogias.
Recomendo muito
comentários(0)comente



Mercia50 12/06/2024

O mundo começou sem o homem e terminará sem ele
É um estilo bem diferente de escrita já que o texto do livro é baseado em palestras, então o modelo pode não agradar todo mundo.
Eu adorei as reflexões e o modo como o autor aborda ?o que é ser civilizado? e como adiar o fim do mundo e o que ele entende por fim do mundo.
É um livro curtinho que traz indagações importantíssimas para quem vive no planeta terra.
comentários(0)comente



196 encontrados | exibindo 181 a 196
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 13 | 14