Ideias para adiar o fim do mundo

Ideias para adiar o fim do mundo Ailton Krenak

Resenhas -

Lu 30/12/2022

Convite para repensar
Andamos tão imersos em nossos afazeres e responsabilidades do dia a dia que muitas vezes esquecemos de nos perguntar porque?

Porque estamos fazendo isso? Para quem estamos fazendo?

Ler esse livro, resgatou em mim a consciência de que não é porque uma coisa já está sendo feita de uma determinada forma a muito tempo, que seja a única forma de fazê-la.

Nos convida a repensar atitudes e causas que muitas vezes nem nos damos conta de que estamos apoiando e faz a gente se perguntar principalmente, o que realmente é o progresso?

Marisa.Camargos 02/01/2023

Reflexão de sentidos e significados
Não tem como se deparar com as ideias de Ailton Krenak e não sair com um pensamento diferente.

Nesse livro o filósofo aborda vários pontos de vista, nos fazendo questionar sobre como se dão as relações com a natureza e sobre o sentido de humanidade. É um livro que eu recomendo muito para sair da nossa bolha e olhar o mundo como um todo com uma visão externa.

Wenddy 09/01/2023

Interessante
É uma transcrição de uma palestra do Ailton Krenak muito interessante, onde podemos reavaliar a forma de ver o mundo, ampliar os horizontes, levar em consideração outras óticas, os diversos saberes e culturas que existem e resistem, sair do formato padrão ocidentalizado hegemônico

LetAcia1104 30/01/2023

interessante
é o tipo de livros que te deixa pensando nas mudanças que já ocorreram no mundo e nas que podem ocorrer. O livro também traz assuntos reais, atuais que poucas vezes são discutidos. E também gosto da maneira que o autor introduz como a sociedade já está aceitando as coisas de maneira automática.

as vezes a opinião do autor era meio vaga e o mesmo não aprofundava no seu pensamento, porém gostei do modo que ele pensa e concordo com muita coisa que ele diz

Thayane28 23/02/2023

Ideias para adiar o fim do mundo
Um livro curtinho, conseguimos ler em 2 horinhas. Ele traz trechos de palestras e ideias do autor sobre a humanidade, natureza e o que desejamos para o futuro das próximas gerações.

Embora sejam lançadas ideias ?soltas? do seu entendimento particular, ele nos lança à reflexão sobre nossas ações e consequências delas.

Uma leitura válida para abertura de mente ao pensar em uma verdadeira mudança e sem, claro, afetar aqueles que já estavam aqui quando os europeus chegaram.

Pillar1 03/03/2023

Ponto de vista vista de um ponto
Perspectiva não centrada na visão branca e capitalista da vida mais do que necessária nesse nosso tempo de constantes apocalipses. Um exercício de abertura de cabeça e coração para uma ?nova? concepção da relação do humano com o mundo, com a natureza, com a política e com outros humanos, pra quem nasceu dentro dessas narrativas ocidentais. Possibilidades de algo novo (ancestral), através da simplicidade profunda, real da conexão.

Caio 14/03/2023

Bom livro para enxergar um outro lado
O livro é bom quando te questiona e te faz repensar alguns pontos, trazendo uma visão de um tema que é abordado de forma muito superficial pela sociedade.

Achei um pouco incompleto, a hora que começa a te fazer refletir, acaba!

Karen 13/04/2023

Reconhecimento da natureza como parte do "eu": adiando o fim
Nesse livro, Krenak fala sobre alguns problemas contemporâneos voltados para a exploração da natureza e dissociação humanidade-natureza para apontar que o fim do mundo se adia ao reconhecermos o pertencimento e unidade, na pluralidade e diversidade. Altamente reflexivo, material para discussões profundas. Uma leitura urgente e necessária.

Pandora 25/06/2023

Li esse livro para a faculdade e amei. Super relevante e muito fácil de ler, afinal são 104 páginas.

João Ninguém 21/09/2023

Livro pequeno mas com filosofias indígenas extremamente necessárias, que nos faz repensar nosso modelo de vida, imposto pelo ocidente.

"Assim, aqueles povos que fomos ensinados a ver como sobrevivência de nosso passado humano - povos forçados a "subviver" no presente em meio às ruínas de seus mundos originários - se mostram inesperadamente como imagens de nosso próprio futuro."

Giô 12/12/2023

Ganhei esse livro de aniversário, tava doida pra ler algo desse autor e posso te dizer que ele é ótimo, suas reflexões alugaram ?triplexes? na minha cabeça por um longo período. Super recomendo

leticiaagostinho 04/01/2024

O primeiro de 2024
Krenak tem o dom da fala. Indiscutivelmente um dos melhores livros que li nos últimos tempos. Porém é curto demais para a narrativa importante que traz. Mas, talvez, o tamanho seja proposital para colocar a pulga atrás da orelha e a vontade de pesquisar mais sobre o assunto e ler sobre os povos originários.

Leitorconvicto 16/01/2024

Outro olhar
Cultura é uma lente para ver e entender o mundo. Nesse livro recebemos outro olhar para ver o mundo pela visão dos povos da floresta