Ideias para adiar o fim do mundo

Ideias para adiar o fim do mundo Ailton Krenak

Resenhas -

Elo 05/12/2021

MEU DEUS. QUE LIVRO. QUE PESSOA. QUE PALESTRA.
Esse é aquele livro que você lê em um dia com umas 3 xícaras de chá. Cada página melhor que a outra e que descrevem tudo o que estamos passando no momento. Ailton, você entregou tudo.
"Por que nos causa desconforto a sensação de estar caindo? A gente não fez outra coisa nos últimos tempos senão despencar.
Cair, cair, cair.
Então porque estamos grilados agora com a queda?"

Miguel 05/01/2022

Sobre esse livro:
Eu simplesmente amei demais esse livro.

Ailton Krenak é um dos meus pensadores favoritos do século XXI, e esse livro, apesar de ser curto (102 páginas) trás ótimas reflexões pontos muito importantes e argumentos excepcionais.

Já no titulo, "Ideias para Adiar o fim do mundo" somos provocados a refletir sobre a obra, e a cada página, um novo ponto de vista, uma nova opinião, uma nova razão

É um livro ótimo, curto e importante. Recomendo pra qualquer um, achei extremamente interessante

Isabela 21/01/2022

Para refletir
Li este livro para a escola, com finalidade de realizar um trabalho para a escola. Mas gostei tanto do que o autor fala e de como fala que lerei outras obras dele. Já li outro dele para a escola também, ?O amanhã não está a venda". Gostei mais desse.

Ana.Barbosa 24/01/2022

Ótimo livro
Ideias para adiar o fim do mundo não é um livro que traz a resposta para essa questão que nos assusta. É um livro que nos faz questionar o tanto que nos afastamos da natureza (ao invés de nos considerarmos parte dela) e como a enxergamos somente como mercadoria. Também questiona a falta da perspectiva dos povos originários nos livros de história. Contam como o Brasil foi "descoberto" por Portugal, sendo que já era habitado. Fiquei com ideias a mil e quanto mais pensava, mas perguntas me fazia. Recomendo este livro!

Mari mari 10/07/2022

Em todo o livro, é possível notar a intenção do autor em demonstrar que, ao tratar sobre questões ambientais, é indispensável tratar sobre a relação entre tais questões e os povos indígenas. Para aqueles que buscam uma obra que incite questionamentos acerca da sociedade moderna e de seu desenvolvimento, dando a devida ênfase para os povos indígenas, Ideias para adiar o fim do mundo é exatamente o que procuram.

DouReichert 20/09/2022

acho que eu criei uma expectativa muito alta sobre esse livro. não é ruim, definitivamente tem discussões pertinentes, mas estava esperando mais...

helena 22/09/2022

ideias para adiar o fim do mundo.
gosto demais dos livros do ailton! esse livro é um lindo " tapa na cara ", todos deveriam tirar um tempo para ler, a leitura também é super rápida e fluída.

Beatryz 29/10/2022

interessante
é mais uma palestra do que um livro mas o conteúdo em si é prazeroso de ler e conhecer do ponto de vista de outro indígena. me senti acolhida em muitos momentos e tô louca para ler outro livro do autor. muita gente diz que é mais do mesmo, mas enquanto não mudar nós ainda vamos falar ?mais do mesmo?. até o mundo entender e nos ouvir. livro sensacional!!!!

duda 09/12/2022

O livro é bom, mas é meio bagunçado. embora eu entenda a subjetividade de Ailton, a forma como as falas de palestras dele foram postas aqui não ficou muito objetiva. Quanto a ideia principal, não tenho crítica alguma, concordo super com os posicionamentos dele. Só mesmo a organização do livro que me incomodou um pouco.

custodiovitoria 22/12/2022

As reflexões trazidas pelo autor são muito interessantes.

Ter contato com a obra de Ailton Krenak me apresenta uma nova abordagem crítica ao modelo de desenvolvimento adotado.

Isto se pudermos dizer que temos um "modelo de desenvolvimento", talvez a palavra mais correta seja um "modelo de subdesenvolvimento e exploração importado pelo imperialismo".

Enfim, a crítica de Krenak é interessante ao passo que questiona o próprio modo do homem de se enxergar.

É muito interessante por trazer uma visão que não vê uma separação entre o homem e natureza, adotando uma perspectiva diferente e que não enxerga a natureza como algo a disposição para ser explorada.

Nesse sentido, o livro é ótimo. Apenas faço as mesmas considerações que outras resenhas, acredito que faltou uma melhor organização para que a leitura fluísse melhor.

Beatriz 30/12/2022

Ideias sensacionais
Um livro que te leva a refletir sobre diversos pontos da sua vida. Super indico a leitura desta obra !

Lu 30/12/2022

Convite para repensar
Andamos tão imersos em nossos afazeres e responsabilidades do dia a dia que muitas vezes esquecemos de nos perguntar porque?

Porque estamos fazendo isso? Para quem estamos fazendo?

Ler esse livro, resgatou em mim a consciência de que não é porque uma coisa já está sendo feita de uma determinada forma a muito tempo, que seja a única forma de fazê-la.

Nos convida a repensar atitudes e causas que muitas vezes nem nos damos conta de que estamos apoiando e faz a gente se perguntar principalmente, o que realmente é o progresso?

Marisa.Camargos 02/01/2023

Reflexão de sentidos e significados
Não tem como se deparar com as ideias de Ailton Krenak e não sair com um pensamento diferente.

Nesse livro o filósofo aborda vários pontos de vista, nos fazendo questionar sobre como se dão as relações com a natureza e sobre o sentido de humanidade. É um livro que eu recomendo muito para sair da nossa bolha e olhar o mundo como um todo com uma visão externa.

Wenddy 09/01/2023

Interessante
É uma transcrição de uma palestra do Ailton Krenak muito interessante, onde podemos reavaliar a forma de ver o mundo, ampliar os horizontes, levar em consideração outras óticas, os diversos saberes e culturas que existem e resistem, sair do formato padrão ocidentalizado hegemônico