Mais Crônicas de Avonlea

Mais Crônicas de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Mais Crônicas de Avonlea

Vanessa 12/04/2021

Li esse livro mais para fechar o ciclo. Não tinha grandes pretensões quanto às histórias já que estava um pouco decepcionada com o anterior. No entanto, me surpreendi positivamente nessas novas crônicas. As histórias mostram- se mais maduras, embora não tenham perdido a doçura e leveza características da série-mãe. Minhas crônicas preferidas foram: A gata persa de tia Cynthia, A materialização de Cecil, O irmão fracassado, A educação de Betty. É um livro-deleite, para ler sem pressa, mas que não demanda tanta atenção. Deve ser degustado, não arrebatado. Cada história traz um aprendizado. E cada uma nos relembra um pouco do porquê Anne conquistou tantos fãs, mesmo sem a personagem se fazer presente em nenhuma história.

Anna.Alves 11/09/2020

Final da saga
Os contos desse livro me encantaram mais que o anterior. Só me entristece ler o mesmo enredo contado de formas diferentes: o da mulher solteirona que sonha em casar. Mas enfim, ainda bem que evoluímos!

Daris 02/09/2021

Infelizmente esse me agradou menos ainda que o anterior. Essas crônicas que poderiam trazer histórias paralelas das pessoas mencionadas no livro de Anne, falam apenas de pessoas desconhecidas e raramente mencionam alguém conhecido como Anne, Rachel, Diana ou Mathew.
Algumas histórias são tão sem graça e sem sentido, infelizmente não tenho nada de bom a falar.

Kami 24/08/2021

O livro não me prendeu, achei até mesmo alguns contos fúteis e com as histórias bastante repetitivas. Somente teve um ou outro conto que realmente realmente gostei e achei interessante. Fiz a leitura somente para completar a coleção da Anne.

Dani 05/10/2022

Mais um livro apenas OK
A verdade é que eu só li porque já estava comprado. Nem este, nem o primeiro livro de Crônicas de Avonlea são verdadeiramente bons. Eles são interessantes pro nos dar um vislumbre de como as pessoas pensavam e agiam no início do século passado, mas só tem isso de ponto positivo.

Onesko 24/04/2021

Mais Crônicas de Avonlea, Lucy Maud Montgomery
Segue o mesmo estilo de "Crônicas de Avonlea", histórias q me fizeram rir, pensar e até ficar triste.
Em várias histórias eles citam a Anne, mas ela não é a protagonista.
Não são grandes acontecimentos, é tudo muito cotidiano, e eu adoro esse clima, um livro leve pra se divertir.

Joana Vivi 26/04/2021

Sinceramente, eu senti nojo enquanto lia. Estereótipos indígenas, pedofilia, preconceito... Estou decepcionada, esta é a mesma escritora que criou que nossa querida Anne?
Eu realmente não gostei nem um pouco desse livro. Todas as histórias são problemáticas! Eu não sei como consegui terminar de ler esta merda

Samilly.Silva 19/12/2022

Não gostei muito só livro, a maioria dos personagens são extremamentes egoístas, e as histórias ficaram cansativas de ler.

tokkiyeon1 16/12/2022

anne
essa véia coroca não coloca a diana em nenhum livro que eu escreve, como pode???mas o livro é mto bom e leve, recomendo
Alice 12/01/2023minha estante
Kakakakkakakka

Alice 12/01/2023minha estante
Kakakakkakakka

Alice 12/01/2023

Alguns dos contos foram bons, porém, já esperava -se o final feliz, já que todos têm, então por mais que alguns tiveram reviravoltas, finais que a gente não esperava, todos foram "felizes", exceto o último, e que capítulo, com o racismo e estereótipo indígena, é de se entender que o livro foi feito há 100 anos e por uma autora branca, e o dever é repassar como era a visão naquela época. A autora também romantizou a pedofilia em um dos capítulos, foi o cúmulo.

thalitapnhr 16/05/2021

Chocante
Por ser um livro escrito em outra época, muitas coisas chegam a ser horrorosa, e quando penso que isso era pra ser um livro pra crianças, só piora.

Gilda.Lima 09/11/2020

É uma continuação do "Crônicas de Avonlea", dois livros bônus que a autora de Anne de Green Gables escreveu para contar um pouco mais sobre alguns personagens que moravam em Avonlea, que eram conhecidos de Anne, mas que não tiveram oportunidade de aparecer nas histórias centrais. Uma ótima oportunidade de se aprofundar nesse universo de Anne e se encantar com contos divertidos e memoráveis.

hey_fireheart 06/06/2024

Mais Crônicas de Avonlea
Mais um livrinho que não agrega em nada na história principal, acho que a Lucy poderia ter trazido alguns contos que mostrassem a Anne e outros personagens já conhecidos, teve apenas um que tinha a Diana e a Anne e o foco nem foi elas.

Apesar disso, senti falta da escrita da Lucy e tava precisando de umas historinhas leves, mesmo sendo um livro chatinho de ler.

Leitora estranha 25/12/2022

Ninguém merece
Não sou de escrever resenhas, mas vou ter q deixar registrado meu ódio por esse livro. Eu entendo o contexto histórico da autora, porém ela perdeu completamente a mão nesse livro, deixou de ser levemente questionável para eu me perguntar porque alguém lê esse livro.

O livro em si nem bom foi, os contos foram ruins e eu demorei meses para terminar de ler. O que realmente me deixou indignada foram os últimos capítulos, em especial o último. Nunca li tanto racismo em um livro, sendo ainda completamente gratuito, não tinha a menor necessidade daquela história e desse preconceito.

Só irei ler os outros que faltam da Anne porque já comprei, apenas por isso. Se possível, não leia esse livro.
Pérola Negra 31/12/2022minha estante
Perfeito ? é revoltante esse livro, nada desculpa o ódio da autora por minorias

Leitora estranha 04/01/2023minha estante
Uma ótima colocação!

_lari_rafa_ 03/06/2021

Só ódio
Só gostaria de descontar a raiva q eu senti com esse livro aqui
A maioria das crônicas giram em torno de casamentos, e isso quase me fez dormir. 99% dos personagens são descritos como "pálidos" ou "brancos", e os 1% q não são, são tratados com desrespeito, tanto diretamente quanto indiretamente. Na última crônica, a autora foi racista explicitamente, além de estereotipar a população indígena, chamando eles de "selvagens" e tudo mais. Só fiquei interessada com algumas histórias narradas em 1° pessoa, e elas são a minoria (além de existir uma q parece literalmente romantizar a pedofilia)
Enfim, recomendo esse livro pra quem gosta de querer quebrar a casa de tanto ódio