Mais Crônicas de Avonlea

Mais Crônicas de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Mais Crônicas de Avonlea

_lari_rafa_ 03/06/2021

Só ódio
Só gostaria de descontar a raiva q eu senti com esse livro aqui
A maioria das crônicas giram em torno de casamentos, e isso quase me fez dormir. 99% dos personagens são descritos como "pálidos" ou "brancos", e os 1% q não são, são tratados com desrespeito, tanto diretamente quanto indiretamente. Na última crônica, a autora foi racista explicitamente, além de estereotipar a população indígena, chamando eles de "selvagens" e tudo mais. Só fiquei interessada com algumas histórias narradas em 1° pessoa, e elas são a minoria (além de existir uma q parece literalmente romantizar a pedofilia)
Enfim, recomendo esse livro pra quem gosta de querer quebrar a casa de tanto ódio

Beatriz 13/08/2022

Gostei bastante da leitura, todos os contos são muito bons. Nenhum conto foi repetido ou semelhante e isso é algo que me deixou muito satisfeita. Recomendo toda a série Anne de Avonlea, incluindo os extras como esse aqui

Catarinozi 25/06/2023

Não leiam, é praticamente perca de tempo
Parei de ler dps q romantizou pedofilia, pq o homem literalmente criou a menina e dps casou com ela (???)

Leitora estranha 25/12/2022

Ninguém merece
Não sou de escrever resenhas, mas vou ter q deixar registrado meu ódio por esse livro. Eu entendo o contexto histórico da autora, porém ela perdeu completamente a mão nesse livro, deixou de ser levemente questionável para eu me perguntar porque alguém lê esse livro.

O livro em si nem bom foi, os contos foram ruins e eu demorei meses para terminar de ler. O que realmente me deixou indignada foram os últimos capítulos, em especial o último. Nunca li tanto racismo em um livro, sendo ainda completamente gratuito, não tinha a menor necessidade daquela história e desse preconceito.

Só irei ler os outros que faltam da Anne porque já comprei, apenas por isso. Se possível, não leia esse livro.
Pérola Negra 31/12/2022minha estante
Perfeito ? é revoltante esse livro, nada desculpa o ódio da autora por minorias

Leitora estranha 04/01/2023minha estante
Uma ótima colocação!

Sarah 07/11/2022

Divertido
Um livro repleto de contos divertidos, emocionantes e que são ótimos para se ler com calma. Lucy realmente tinha o dom da escrita.
O que me incomodou foi o último conto, com algumas frases preconceituosas se referindo a indígenas..

Lena 09/07/2021

O Amor
Esse livro como o outro é uma junção de crônicas. Obviamente, em ao menos um deles, Anne aparece, em outros ela é citada e por aí vai!

Mesmo ela não sendo o principal, as histórias são boas e valem a pena serem lidas! Sejam pelos ensinamentos que se pode tirar, pelas risadas ou pelo amor demonstrado.

Inclusive vários dos contos tocaram meu coração! Principalmente, ao pensar no que eles trazem como lição! Como o amor pode superar anos sem falar, ou a devoção de uma promessa.

O amor, ele é realmente muito bem falado nesse livro. É possível ver relação de pais, amigos, irmãos e é claro romance. Até mesmo um que aguentou anos e anos em total silêncio!

site: https://www.instagram.com/p/CNp6EQFDnaR/

Lys Campos 03/08/2021

alguns contos são bem interessantes, porém outros já não é tão bom assim, são crônicas repletas de dramas bem peculiares.

Alice 12/01/2023

Alguns dos contos foram bons, porém, já esperava -se o final feliz, já que todos têm, então por mais que alguns tiveram reviravoltas, finais que a gente não esperava, todos foram "felizes", exceto o último, e que capítulo, com o racismo e estereótipo indígena, é de se entender que o livro foi feito há 100 anos e por uma autora branca, e o dever é repassar como era a visão naquela época. A autora também romantizou a pedofilia em um dos capítulos, foi o cúmulo.

Ana Paula 13/08/2021

Mais Crônicas de Avonlea em relação à Crônicas de Avonlea, foi bem melhor, várias crônicas bem dramáticas e representando a época na qual se passa a narrativa.

Kami 24/08/2021

O livro não me prendeu, achei até mesmo alguns contos fúteis e com as histórias bastante repetitivas. Somente teve um ou outro conto que realmente realmente gostei e achei interessante. Fiz a leitura somente para completar a coleção da Anne.

Daris 02/09/2021

Infelizmente esse me agradou menos ainda que o anterior. Essas crônicas que poderiam trazer histórias paralelas das pessoas mencionadas no livro de Anne, falam apenas de pessoas desconhecidas e raramente mencionam alguém conhecido como Anne, Rachel, Diana ou Mathew.
Algumas histórias são tão sem graça e sem sentido, infelizmente não tenho nada de bom a falar.

evy 30/09/2021

é um conjunto de várias histórias de personagens aleatórios de avonlea. algumas crônicas são legais porém eu teria gostado mais do livro se não fosse problemático.

Vivi.Camille 13/09/2023

Mais crônicas de Avonlea?
Não tem muito o que dizer sobre o livro, é bom. Tem crônicas muito boas que abordam diversos assuntos.
Mas o último capítulo me decepcionou de uma forma gigantesca, é a crônica mais absurda, intolerante e preconceituosa que eu já li. Tratam os indígenas como se não fossem nada e desprezam eles, isso é o cúmulo.
No começo achei que seria como todos os outros livros, que abordam esse tema, mas terminam com uma lição de moral, porém esse capítulo é horrível.
Eu até recomendo esse livro, mas não leria nunca mais o último capítulo!

vv1ni 01/07/2023

Mais Crônicas de Avonlea: Polêmico ?
Diversas histórias de personagens cativantes habitam o encantador mundo de Avonlea. Na ilha Príncipe Edwards vários casamentos são celebrados enquanto alguns procuram pretendentes, outros vivem em um triângulo amoroso. Um amado gato persa foge e lamentos misteriosos ecoam dos ventos da região, chamando a atenção de uma mãe. Mais crônicas de Avonlea reúne 15 contos de Lucy Maud Montgomery com alguns personagens conhecidos da querida Anne Shirley.

O livro começou muito bem, com histórias muito cativantes e eu li com muito gosto as 100 primeiras páginas. Mas, eu não sei o que aconteceu, acho que a criatividade da Lucy Maud Montgomery começou a dar uma esfriada, as histórias se tornaram muito repetitivas e absurdas. Houveram várias histórias que hoje, parando para analisar, nunca seriam aceitas se tivessem sido escritas no mundo atual. Muitas falas preconceituosas, etnocêntricas, algumas coisas e histórias muito suspeitas, entre outras coisas que me deixaram um pouco sem vontade de terminá-lo, mas o meu dever é terminar esta franquia, pois, apesar da decepção e da preguiça, eu gosto muito dos livros da Lucy Maud Montgomery e entendo como os conceitos eram diferentes naquela época. O livro não perde a qualidade de escrita e desenvolvimento. Continua no mesmo ritmo que o livro anterior, porém ele não consegue ser bom o suficiente. Eu não vou dar mais detalhes para não dar spoilers, porém eu confesso que não me conquistou muito, e as últimas páginas eu li por obrigação, só para terminar rápido mesmo. Eu vou dar 4 estrelas, por que ele trouxe a Anne e outros personagens que eu amava de volta, ele trouxe a Marilla de volta, até mesmo o Matthew foi citado algumas vezes, então isso salva um pouco o livro.