Um Assassino nos Portões

Um Assassino nos Portões Sabaa Tahir

Resenhas - Um Assassino Nos Portões

Jessica 17/05/2024

Foi uma leitura cansativa e muito arrastada, não tava conseguindo me envolver mais na narrativa.
Tanto a Laia, como o Elias e a Helena me estressaram com seus pontos de vistas, nada dava certo nunca pra nenhum deles.
A minha nota só não é negativa porque nos momentos finais consegui me envolver mais na história.

Mi 16/05/2024

Mano! Sensacional
Olha, esse é o terceiro livro da série né
O primeiro é muito bom! Faz você querer continuar lendo? o segundo, eu fui levando sabe, achei meio cansativo, mas esse daqui!!!

Esse livro te empolga de uma maneira, que você fica doida pra descobrir o que vai acontecer com todo mundo, quem vai sobreviver, quem não vai? e outra, a águia de sangue ganhou o meu coração nesse livro! Ela é uma personagem sensacional que se destaca muito por ter muitas barreiras, achei realmente muito bom!

Carolina1950 01/05/2024

Manteve o ritmo
Esse livro foi perfeito! Conseguiu manter o ritmo do primeiro e segundo livro.

Amei a evolução dos personagens, em como eles superaram os obstáculos e cresceram com eles.

Já estou me preparando para o último livro, tenho certeza que vai me destruir kkkkkkk, pois a escritora não tem medo de matar ninguém e nem de fazer os personagens sofrerem.

Eu chorei nesse livro, principalmente no fim.

Laia pelo que parece vai estar mais fodona no próximo livro, finalmente! Além dela estar espetacular nesse aqui, já que finalmente aceitou que é uma líder.

Elias é meu amorzinho, ele é sensacional e eu estou extremamente triste com os acontecimentos. Porém tenho certeza que ele ficará bem.

Helene estava ótima nesse livro, ela apareceu muito mais que nos outros. Inclusive teve mais pensamentos dela do que da Laia. Coisa que não gostei tanto, mas ainda assim ela é uma personagem maravilhosa.

Gostei dos desfecho final, um gancho enorme para o próximo livro. Te faz ficar mega ansiosa para começar.

E mais uma vez a leitura é fluída e gostosa.

4,5/5

@dojogoaoslivros 01/05/2024

Melhor da série até agora
? O terceiro livro da série, cativou-me desde o primeiro momento. A cada página virada, mergulhei ainda mais fundo na trama, incapaz de largar o livro. Uma das razões para isso são as habilidosas mudanças de pontos de vista, que nos transportam para diferentes lugares e nos apresentam a personalidade única de cada personagem, juntamente com suas questões pessoais.

? Diferente dos volumes anteriores, este terceiro livro se destaca pela sua fluidez. A narrativa se desenrola de maneira ágil, mantendo o leitor constantemente envolvido. As reviravoltas foram uma delícia, pegando-me de surpresa em várias ocasiões e aumentando ainda mais minha empolgação.

? Um dos pontos altos deste livro foi o desenvolvimento da personagem Helene. Ela brilha de uma forma extraordinária, revelando camadas mais profundas de sua personalidade e mostrando uma determinação e coragem admiráveis. Sua jornada neste volume é emocionante e impactante, e a relação que se desenvolve entre ela e outro personagem é forte e cativante.

? Confesso que em alguns momentos fiquei de olhos marejados pela intensidade das emoções transmitidas pela história. Essa foi uma leitura verdadeiramente marcante, destacando-se como o melhor volume da quadrilogia até o momento.

AVALIAÇÃO: ? ? ? ? ?+ ?

Henrique 30/04/2024

Você não vai conseguir parar de ler
Dando continuidade a saga de Laia e Elias, chegamos agora no terceiro volume da série Uma Chama Entre as Cinzas.

Aqui a disputa pelo império fica cada vez mais acirrada. Muitas perdas acontecem enquanto Laia tenta encontrar uma forma de entender seu passado, sua história.

Revelações emocionantes nos prendem a cada capítulo.

Não consigo definir de outra forma a não ser que está série já me mostrou ser uma grande obra de fantasia.

Merece receber minhas 5 estrelas.

ju_yanes 28/04/2024

Um Assassino nos Portões Sabaa Tahir
Gente, nao gostei KKKKKK. Eu honestamente achei o 1º livro da coleção bem legal, mas esse daqui eu n aguentei, com todo o respeito.
Achei muita encheção de linguiça, o livro muito arrastado. Não me deu vontade de saber oq vai acontecer no proximo livro.
E outra, não to afim de fazer resenha grande e detalhada então vai ficar assim mesmo.
É isso,
Tchau?

Thaynth 19/04/2024

QUE LIVRO. QUE LIVRO!!! ?
Me despedaçou em mil pedaços... DEI CINCO ESTRELAS! Nesta continuação vemos Laia seguindo em uma missão para procurar o último pedaço da estrela, para que ela não caia nas mãos do portador da noite. Mas, mil reviravoltas irão acontecer, profecias se cumprirão e ela irá perder mais do que somente a batalha.

Um assassino nos portões é alternado entre Helene, Laia e Elias, e eu senti que consegui me conectar mais com os personagens nesse no que nos dois primeiros. Este aqui me fez surtar de mil maneiras e ter raiva, emoção e tristeza tudo junto. Eu simplesmente amei me senti assim! E sem contar a escrita maravilhosa da autora junto com esse enredo de desbancar carreiras. Adorei!

Juliana.Bragiato 19/04/2024

A frase: "esse povo não tem um minuto de paz" nunca fez tanto sentido como nesse livro.
Laia está lutando contra o Imperio da melhor maneira que pode. Ajudando os perseguidos, sejam eles Eruditos, tribais, ou qualquer outro povo a escapar das garras impiedosas dos Marciais.
Nesse meio tempo, Elias precisa aprender a ajudar os mortos a seguirem adiante, mas o tempo está passando e a relutância em renunciar a sua humanidade cobra seu preço... Fantasmas se acumulam e o Lugar de Espera vira uma bomba relógio.
Enquanto isso, Helene, a Águia de Sangue do Império, tenta a todo custo impedir o golpe arquitetado por Keris Veturia. Mas, parece que a comandante está a 10 passos a frente de qualquer plano que a Águia de Sangue coloque em prática.

O livro é frenético, os personagens não têm um momento de tranquilidade.
Quando pensamos que eles conseguirão pequenas vitórias, vem a autora e joga na nossa cara que os planos maquiavélicos não acabaram.
Esse é o tipo de livro que você se vê prendendo o folgo de tão apreensiva com os personagens.
E vibrei a cada pequena conquista dos nossos protagonistas e odiei com mais força (se é que isso é possível) o Portador da Noite e Keris Veturia.

Agora estou aguardando ansiosa o início da leitura coletiva de Um Céu Além da Tempestade. Mesmo com a esperança de que tudo acabe bem (e com Laia e Elias sã e salvos) um pouco abalada no momento.

Tamara 16/04/2024

Fascinante!!!
QUE LIVRO MARAVILHOSO!!! Céus, que leitura espetacular, que reviravoltas esplêndidas, que escrita perfeita, que personagens viciantes... Uau, sem palavras para expressar todos os sentimentos sentidos durante a leitura: a raiva, a indignação, a frustração, o breve riso, o passageiro frio na barriga, a impotência, o desespero e tantos outros mais. Esse sentimentos foram tão bem trabalhados nos personagens q foi impossível não senti-los como leitora.

vsamia 14/04/2024

Um assassino nos portões
Ao contrário do segundo livro, que foi muito arrastado, esse aqui foi cheios de acontecimentos e reviravoltas desde os primeiros capítulos. Acontece tanta coisa que parece que o livro dura uns cem anos, mas gostei disso e ainda bem que não abandonei a série por causa do segundo livro.

E falando sobre a história dos personagens em si, só tem sofrimento parece que não acontece nada de bom e quando um dos protagonistas tem uma pequena vitória ou conquista, o próximo capítulo já vem para quebrar a cara deles. Isso acontece durante toda a trajetória da Águia de Sangue (Helene), que em vários momentos se torna até algo previsível assim como os passos da Comandante, ficava besta como a Águia não percebia coisas óbvias. E o que me gerava mais revolta ainda era como a Comandante tinha tanto poder, a Águia de Sangue e o Imperador que eram as maiores autoridades do Império não podiam simplesmente prender ela????

Entendo que tinha questões políticas ali no meio mais em comparação ao Imperador ela não era para ser nada. E agora indo para minha maior decepção desse livro que foi o Elias, a história dele foi a que ficou mais chata de acompanhar, quando chegava os pov's dele dava vontade de parar de ler e abondonar o livro. Mas ainda bem que tinha a Laia e a Águia pra salvar o livro, já em relação a história da Laia achei bem interessante todos os seus passos, ver como ela se arrisca sem nem pensar para salvar seu povo e ver suas tentativas de tentar impedir os planos do Portador da Noite. Espero que o próximo livro tenha finalmente um final feliz.

Eve 13/04/2024

Gostei mas nem tanto
Esse livro foi o pior pra mim, até agora. Gostei da trama como um todo, mas o livro é extremamente arrastado, as coisas simplesmente não andam. Mas, vou seguir e ler o último, pois estou curiosa pra saber como essa treta acaba.

Hadassa.Carvalho 12/04/2024

De acelerar o coração
Esse foi o livro mais impetuoso dessa saga. Muita ação, muita frustração, muita luta e muito de muito mais. Amei toda a narrativa e não consegui prever o final. Indo correndo pro último livro?

Emily1127 10/04/2024

Reflexões em 'O Assassino nos Portões'
Caramba, esse livro me pegou de jeito! Sabe, dá até uma dorzinha no coração pela Helena, coitada, parece que ela passou por muita coisa mesmo. O Elias também tem sua cota de perrengues, e a Laia não fica atrás, né?

Mas o que realmente me cativou foi explorar os pensamentos do portador da noite. É uma viagem louca, mano, entender as coisas do ponto de vista dele. É fascinante!

Apesar de ser um pouco mais tranquilo comparado com outros, o livro tem umas reviravoltas que te deixam tipo... "Caramba, o que está acontecendo aqui?".

Vivi 02/04/2024

Galera, o que rolou aqui?
só consigo ver tudo dando errado daqui pra frente com absolutamente todos os personagens e mesmo assim vou finalizar a série. VEM AÍ