Um Assassino Nos Portões

Um Assassino Nos Portões Sabaa Tahir

Resenhas - Um Assassino Nos Portões

Guilherme.Gazzo 25/04/2021

Olha...
Bom, o terceiro livro da série divide opiniões, eu gostei bastante, mas de longe foi o que menos gostei dos 3, ele é BEM enrolado, e não tive toda aquele supresa que o pessoal fala, mas não quero dizer que é um livro ruim, pelo contrário é bom

Helena 26/04/2021

Demorei muito tempo pra terminar de ler esse livro, como todos os outros achei super chato, umas coisas acontecendo do nada sem explicação. Não sei se é pq não prestei atenção mas me parece que a autora tenta criar diversas situações pra tampar buraco na história, e abre muitos outros com isso. Pensei que esse seria o último livro da série mas ao que parece vai ter mais um. Só vou ler pois já cheguei até aqui e não gosto de desistir tão fácil. Apesar dos pesares, esse livro foi melhor que o primeiro e o segundo, mas ainda assim sigo decepcionada.

Ana Gouvêa 27/04/2021

Meu livro favorito da trilogia. Violento, triste, dolorido, até o amor dói. A protagonista é o elo mais fraco, até os fantasmas são mais interessantes. Existem vários momentos hilários, gargalhei em algumas passagens. Agora bora esperar 7 gerações pelo próximo livro.

Thay.Neves 27/04/2021

Essa saga tem uma narrativa lenta sim, mas eu adoro, é o meu estilo de livro. E pra mim, isso deixa alguns elementos reais.
A autora abre muitos parênteses e demora a explica-los. O que até agora se mostrou okay, vamos ver como vai ser no último livro. Pq tudo depende de como ela vai amarrar essas pontas.
Eu quero saber o que o Darin fez durante esses meses, pq ele tem que ter feito algo útil kkkk
Tirando isso, eu amo essa série. Ela é lenta sim, mas os personagens são maravilhosos, a história tbm e tudo está caminhando para ser um final arrebatador. Sabaa você me prometeu!!!

Marina.Affonso 28/04/2021

Um livro de parar o coração!
Esse terceiro livro não foi feito para quem tem coração fraco! Um Assassino nos Portões é cheio de reviravoltas, quando você acha que as coisas não poderiam ficar piores, Sabaa Tahir vem e acaba com seu psicológico.
Um Assassino nos Portões vai mais a fundo na rebelião dos Eruditos, conta mais sobre o reino Marcial e como será o seu fim, e conta sobre como os djinns acabaram presos e o porque o Portador da Noite é do jeito que é. Nesse livro podemos acompanhar a mudança de todos os personagens.
Laia, Elias e Helene mudaram muito desde o primeiro livro. A Laia está cada vez mais independente e forte, procurando uma maneira de libertar seu povo. Elias deixou de ser um máscara para buscar sua humanidade, mas nesse terceiro livro ele perceberá que pra ser tornar em um apanhador de alma ele terá que sacrificar muitas coisas que ele ama. A Helene se vê cada vez mais desesperada para salvar seu povo das garras da comandante, e dos perigos que ela representa para o império, fazendo com que ela tome algumas decisões difíceis.
Esse é simplesmente incrível! É claro que não superou o segundo, que na minha opinião foi o melhor livro da saga, mas mais uma vez Sabaa Tahir conseguiu fazer um livro super cativante, fazendo com que você entre no mundo e viaje junto com Laia e Elias.

Julia 29/04/2021

Um assassino nos portões
A leitura ficou bastante tortuosa nesse livro, a impressão da historia estar engessada nos padrões das sequencias capítulos fulano, ciclano e beltrano, perdeu o frio na barriga, a expectativa (salvo pontuais momentos).
Não teve algo para surpreender e criar aquele sentimento com a historia, sempre que tinha algo que pudesse se tornar motivação, o capitulo do personagem seguinte quebrava o encanto e a historia não se desenvolvia.. esse padrão de montagem de capítulos não criou aquele frio na barriga de "só mais um".

Sabrina382 30/04/2021

Um Assassino nos Portões
Emoção, agonia e muitas surpresas do início ao fim. Isso é o que define Um assassino nos portões.

Seguimos acompanhando Laia, Elias e a Águia de Sangue, cada um deles em suas missões que se alinham no decorrer do livro. Presenciamos desde o início muitos acontecimentos e reviravoltas que vão deixando o leitor cada vez mais apreensivo quanto ao desenrolar da história.

O plot twist é sensacional e totalmente inesperado mexendo com as emoções e vínculos de muitos personagens. Mais uma vez a autora conseguiu entregar uma história de qualidade com personagens que se mostram cada vez mais profundos e bem construídos e momentos de tirar o fôlego.

ValAria40 01/05/2021

"A permanência da morte sempre vai parecer uma traição."
Esse foi o livro da saga que mais demorei pra terminar.
A leitura é realmente arrastada, mas não acho que seja uma coisa necessariamente ruim. A autora gosta de construir tudo com muito cuidado e a maior parte do livro é de construção pra tudo dar errado no final rs
A personagem principal continua sendo o elo mais fraco da história junto com seu interesse amoroso.
Mas a história é interessante e alguns personagens secundários acabam roubando a cena.
O livro peca em trazer emoção em alguns momentos. Nos outros volumes eu me lembro de ficar com o coração na mão pensando que seria o fim de algum personagem ou que o plano deles seria descoberto.
Os últimos 20% do livro são quando as coisas acontecem de verdade e te deixam com um gostinho de quero mais.
Espero que tenhamos uma conclusão satisfatória dessa história tão complexa.
No mais é uma saga que vale a pena continuar acompanhando, sem criar muitas expectativas.
Dito isso, eu gostei do livro, foi um ótimo passatempo e me diverti lendo.

Karla Lima @seguelendo 01/05/2021

@seguelendo
Quando estamos lendo uma série, geralmente, conseguimos apontar qual é o nosso livro preferido, mas nesse caso para mim tem sido diferente: há uma unidade tão grande entre os três que o nível se mantém.
Não conseguir escolher o melhor não tira o fato de que este livro é, sem sombra de dúvidas, o mais acelerado dos três. Cenas de ação, tramas políticas, intrigas e batalhas no momento certo da narrativa.

Além da narrativa envolvente, aprofundamos nossa visão a respeito de personagens multifacetados que conseguem despertar sentimentos controversos nos leitores, em uma trama que vai se amarrando aos poucos.

É uma obra que consegue abordar temas dificeis como preconceitos, o extermínio de um povo e as consequências de uma guerra, através de quatro pontos de vista, deixando a história ainda mais rica.

Um assassino nos portões mantém a qualidade narrativa dos seus predecessores e cumpre seu papel ao deixar o leitor ansioso pelo desfecho da saga. Eu não vejo a hora de poder devorar o último volume.

Mais do que recomendo. Essa é uma fantasia que indico sem medo de errar.

site: https://www.instagram.com/p/CHY3J81D-bu/

Yanka Yasmin 03/05/2021

Melhor dos três
Pra mim é o melhor dos três livros já lançados. Tem mais ação, mais acontecimentos....(apesar do início ser tão arrastado quanto os outros), mas a gente vê finalmente ALGUMA COISA ACONTECENDO e não só a Laia fugindo ou tentando ser a heroína. Tem mais partes da Hel (queen que só se fode, impressionante). As peças finalmente começam a se encaixar e a gente começa a ver a luz no fim do túnel, pra descobrir que na verdade era só a luz do trem que ia passar por cima da gente com esses capítulos finais, deixando as ÚLTIMAS respostas pro livro final, que eu espero que seja um puta livro, se não a decepção vai ser grande. É isto, se vc não curtiu muito o segundo livro, não desiste ainda.

Debs 06/05/2021

To no chão
Que livro maravilhoso. Me fez mergulhar ainda mais na história, mexeu com minhas emoções. Fiquei nervosa, com raiva e chorei SIM. A ansiedade está tão grande pelo próximo.

morfeu 09/05/2021

até um pouco antes da metade tava me doendo ler esse livro eu simplesmente não conseguia ler mais de 2 frases seguidas

duas semanas depois eu voltei ler e consegui terminar o livro melhora bastante, se não fosse esse começo insuportável eu daria uma nota mais alta

My | @pagesandseasons 11/05/2021

Gostei desse terceiro volume, mas entre todos foi o que menos curti.

O arco da Águia é o melhor, sempre tem coisa interessante acontecendo.

Senti que Elias e Laia não caminharam tanto na história.

Animada para o último, só falta a Verus colaborar!

Isabela.L 11/05/2021

Já quero o próximo...apesar de em alguns momentos minha atenção não ficou tão presa, o livro e sensacional....

nara 13/05/2021

MDS MDS MDS
O livro começa um saco, achei até que o problem era cmg, pq eu gosto bastante dos dois primeiros livros. mas aí vi que todo mundo achava o início lento msm, então abandonei ele por um tempo e quando voltei a ler UAU o livro foi ficando MUITO BOM, e eu amei amei o final. já to animadíssima para o próximo livro.