Um Assassino Nos Portões

Um Assassino Nos Portões Sabaa Tahir

Resenhas - Um Assassino Nos Portões

Leya 10/05/2023

Gostei
Pra mim esse foi o mais lento da série. As coisas começaram a desenrolar mais para o final e foi aí que o livro começou a funcionar para mim, mas claro que tô louca para pegar o último livro e me deliciar com o final dessa jornada.

Rebecca 08/05/2023

Do começo pro meio do livro a história foi um pouco arrastada e até confusa pra mim, do meio pro final foi só eita atrás de eita. Assim como nos outros livros fiquei super presa e envolvida, são vários plots, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo e tudo se conecta, as coisas se encaixam perfeitamente, e eu tenho adorado isso na série! Ansiosa pra ver o desfecho da história.

matheusmramos 02/05/2023

A autora usou esse volume basicamente para expandir o universo, que de fato é muito bem construído. O que naturalmente prejudicou a trama, com todas as novas informações, que esperávamos a bastante tempo, tive a sensação de que não conseguia ver uma linha central guiando a história como senti nos dois primeiros livros. Os diversos arcos acontecendo ao mesmo tempo me faziam pensar: para onde essa história está indo? Apenas no final que ficou claro que tudo terminaria em guerra. Mas estou com bastante expectativa para a conclusão. De uma forma geral tenho gostado muito da saga como um todo.

Jessica692 29/04/2023

Apesar dos acontecimentos e descobertas importantes ao longo do livro, devo confessar que ele não me prendeu tanto quanto eu esperava simplesmente porque estava tão claro que havia ainda mais a ser descoberto e os personagens pareciam cegos para isso, o que me irritou por boa parte do livro. Foi muito difícil me apegar e continuar torcendo por eles enquanto eles caíam em armadilhas óbvias ou tomavam decisões que claramente teriam consequências ruins.
Mas ficou claro que essa era a jornada que os personagens precisavam percorrer para chegarem onde estavam o final e em preparação para o enceramento da série. O livro trouxe detalhes que interligam ainda mais as histórias e caminhos de todos eles, expandiu ainda mais as lendas, a magia e as intrigas políticas do mundo.
O final foi sensacional e me deixou extremamente empolgada para já iniciar o próximo volume.

ekatherinah 24/04/2023

Animei bastante com esse livro. Finalmente temos mais fantasia e MUITA coisa acontece aqui. É tanta coisa que facilmente o livro poderia ter mais páginas. A autora utiliza o time skip como tem feito desde o primeiro e no geral eu gosto, mas aqui acho que nos faz perder um pouco do desenvolvimento das personagens e dos acontecimentos ? poderia mostrar um pouco mais ao invés de só contar.

agora começo a pensar que o segundo livro poderia ter tido essa configuração mais direta (apesar dele ter sido direto) e termos algo um pouco mais devagar aqui no terceiro. Ou talvez a solução fosse ter mais páginas mesmo.

gostei da manutenção dos dilemas ? ou são novos ou temos resgate de algum já trabalhado anteriormente ?, a cadência de acontecimentos, a quantidade de fantasia melhora pro meu gosto, as tretas político-estratégicas. Continuei sem grandes interesses nas partes da Laia (tanto que eu pulava para ler as da Helene e do Elias e depois voltava para ler as dela haha'), o romance é quase inexistente e gostei em como os sentimentos são trabalhados aqui tanto os românticos quanto os de outros tipos de relações.

animada para ler o último e ver como serão as resoluções ? torcendo para que não sejam instantâneas e que mantenham a complexidade da série como até agora.

sailormiah 23/04/2023

Foram meses presa nesse livro, muito pelo meu bloqueio sim, mas também pelo ritmo encontrado nele. Até o momento foi o volume que mais me decepcionou da saga, por mais que coisas importantes tenham acontecido acredito que foi mais um preparo para a conclusão que um grande desenrolar da narrativa. Continuo gostando e admirando cada um desses personagens, mas sigo esperando mais. A expectativa continua bem grande para a conclusão e só espero não me decepcionar.

Daniella.Santos 18/04/2023

A história se desenvolve
Confesso que continuo confia em maior parte do tempo, muitas coisas que não entendi, não consigo ver o desdobramento é pra onde a história vai, mas também não consigo parar de ler essa maravilha

Nathy @peculiareslivros 08/04/2023

Amooo
Eu estou aqui basicamente para enaltecer a escrita incrível dessa autora, que conseguiu fazer uma fantasia que tem tudo entrelaçado. Cada acontecimento acontece por um motivo e é bem desenvolvido ao longo dos livros, culminando em reviravoltas surpreendentes e impactantes que fazem com que você devore os livros sem nem perceber!

O amadurecimento das personagens está cada vez melhor e eu sinceramente estou ao mesmo tempo de coração partido e com as partes quentinhas, porque são muitos tombos, mas “enquanto houver vida, há esperança”, nas palavras de Helena Aquilla!

Fiquei TÃO FELIZ de uma coisa que aconteceu nesse livro, porque era algo que tinha pensado e até discutido no grupo da Leitura Coletiva tanto nas conversas que tivemos do primeiro quanto do segundo livro, e ACERTAMOS 🥳

Enfim, é isso, e que o último feche essa série com chave de ouro! 🤞🏽

site: https://www.instagram.com/p/Ch41l6CMGLP/?igshid=MDJmNzVkMjY=

murta 04/04/2023

Envolvente
Muito feliz pois fazia tempos que um livro não me fazia virar a noite simplesmente pq me deixava ansiosa para o que ia acontecer. Devorei as últimas páginas e achei mt bacana a construção dos personagens.

Kamila 03/04/2023

Esse foi o melhor até agora... A cozinheira, foi demais pra mim, iniciando o último agora, espero não me decepcionar.