Um Assassino Nos Portões

Um Assassino Nos Portões Sabaa Tahir

Resenhas - Um Assassino Nos Portões

LauraSald 26/06/2023

Estou completamente extasiada!!!!! Eu nao tinha gostado muito do livro anterior, pois ele me trouxe mts angústias e pouco desenvolvimento da história, mas agora vejo q foi mt necessário! A parte inicial desse livro estava com a "vibe" bastante parecida com a do anterior, mas com o crescimento da guerra tudo foi se desenrolando, foi fazendo sentindo, no meio de um caos que me deixou sem fôlego, sem conseguir parar de ler pra saber o que estava acontecendo!!!! Todos mostraram suas faces e seus lugares na história!!! Sério, simplesmente incrível!!! Foram quase 300 páginas engolidas em pouquíssimas horas, depois de 2 semanas nas 100 primeiras! Tudo tem um propósito

Quel 24/06/2023

Emocionante
Tô simplesmente apaixonada nesse universo e nesses personagens, tô indo para o último livro com o coração na mão, já posso dizer que estou com saudades. ??

Vic Wonder 22/06/2023

O mais assustador até agora ??
Essa autora... Vou te contar, viu.
Uma pena não a ter descoberto antes, mas tudo a seu tempo mesmo. Essa saga conquistou meu ??
Em muitos momentos fico irritada, triste e até me divirto.
Mas nossa, como foi duro ler sobre os eventos desse terceiro livro. Fora o plot, totalmente enganadaaa.
Testemunhar Helene virar a Águia de Sangue e o Elias o Apanhador de Almas foram golpes fortes no meu peito. Ler a inicial dos capítulos com os novos títulos também.
O quanto eles sofreram, o quanto foram moldados nesse sofrimento foi penoso demais.
A Guerra, as tramóias da comandante, o que aconteceu com a Aquilla, com a doce Livvy, com o Elias, tudo isso custou tanto.
E tudo para o quê?
Terminei atônita e sem esperanças.
Aprendi com a imperatriz que mesmo com o coração doce e gentil, estamos sujeitos a sofrer e a moldar nossa força nesse sofrimento.
Espero muito dias melhores nessa saga.
Todos eles merecem.

A frase nos agradecimentos me conquistou: "minha família é minha cimitarra e meu escudo, minha pequena confraria."

Muitos pontos da história são explicados, muitas coisas fazem mais sentido nessa sequência.
Mas prepare o estômago.

(Não diga que não avisei)

snowravencycle 21/06/2023

Estamos aqui pela Helene
Os finais dos livros dessa saga sempre me fazem lembrar o porquê eu comecei eles. Mas um grande defeito neles com certeza seriam os começos, pq a menos que eu fique 3hrs me livrando do começo eu não consigo fluir ele como qualquer outro livro. E como sempre também todo o grande boom da obra fica pras últimas 50 páginas, o que eu acho irritante. Mas é uma delícia ver a profecia se cumprir com reviravolta!!!
A Helene como sempre é um ponto pra se ressaltar, pq toda a construção dessa mulher, sua trajetória me fazem amar demais essa saga.

camila1326 17/06/2023

Eles queriam paz e receram o caos todinho
Queria muito que a leitura tivesse me prendido ao ponto de ficar tentada a ler nas pausas do dia, mas a animação nunca apareceu?

Um Assassino nos Portões fez jus ao seu nome de uma forma que fiquei embasbacada no final do livro, poderia esperar tudo menos aquela cena incrível. De todas as partes, o cerco para mim frisou o que muitos já sabem: Helene é a verdadeira protagonista querendo ou não e isso foi a melhor coisa do mundo. Nada contra Laia, a gata está sem sal toda vida e Elias com suas almas quase sem abala mais meu coração, mas a Águia de Sangue conseguiu roubar os holofotes lindamente. Temos cenas de tirar o fôlego, o extremo de todas as emoções e aflições que quase nos faz querer entrar nas páginas e esganar o Marcus com as próprias mãos.

Num geral, os acontecimentos meio que eram? esperados? Não consegui ficar chocada, mas as surpresas foram impecáveis. Talvez por eu ter gostado demais da escrita da Sabaa, menos que quatro estrelas não consigo dar, mas isso não quer dizer que é a melhor de todas as fantasias. Vejo um potencial focado nos personagens errados, mesmo que tudo ali flui tão bem ao ponto do leitor sentir o desenvolvimento em cada mísero parágrafo, muita coisa é jogada e isso sem nem considerar a cena da cozinheira que me faz pensar: o que caralh0s uma identidade tão foda poderia se reduzir a uma chatice sem igual? Esperando ansiosa que isso mude no próximo e último livro, não pode ser possível que Sabaa vai pôr tudo a perder a essa altura do campeonato kkkkkkkkk

Ps: Keris sua 🤬 #$%!& morre logo

Mana 15/06/2023

MUITO BOM, PQ NINGUÉM FALA DESSA SÉRIE?
Terceiro livro dessa quadrilogia e simplesmente maravilhosoo, nesse livro temos aqui uma relação ainda mais estreitada com os personagens, entendendo cada face deles. Achei o desenvolvimento muito bom e as jogadas maravilhosas! Helene Aquilla simplesmente a maiorrr

Kamilla 15/06/2023

Caminhos Separados
No terceiro livro da série os protagonistas permanecem em caminhos separados, e dessa vez com objetivos bem diferentes entre si. Alguns aspectos disso trabalharam contra o livro e outros a favor, mas no geral a qualidade melhorou em relação ao segundo.

A Laia finalmente começa a tomar as rédeas de sua própria história, mas não consegue se desvincular totalmente da história de sua família, e se vê cada vez mais levada a assumir o papel de líder da revolução dos Eruditos, mesmo que sua principal preocupação seja parar o Rei Sem Nome.

Helena continua tentando vencer a comandante e tenta proteger o que restou de sua família, mas infelizmente está sempre um passo atrás, ela não tem o mesmo nível de astúcia e experiência que Kerin e acaba sendo vencida sempre que as duas tem um confronto direto, mas ela até que deve uma evolução em relação ao livro anterior e conseguiu planejar alguns contra-ataques. Gostei do desenvolvimento da relação dela com Harper, mas prefiro não criar muitas expectativas.

O Elias teve uma das piores partes, pois foi incapaz de assumir totalmente a responsabilidade da missão que ele jurou seguir, o que foi cansativo de acompanhar e acabou gerando resultados desastrosos, como ficou bem óbvio que acabaria acontecendo.

Devido a distância e a pouca interação, minha torcida está cada vez menos investida no romance entre o casal principal, até porque tem horas que é difícil acreditar em um amor tão profundo entre quem teve tão pouca convivência.

Gostei do desfecho de alguns ilustres personagens secundários, foram bem críveis e até mesmo comoventes. Seguimos então para a conclusão da história, que nesse livro terminou bem negativa para o trio principal.

Cristiane.Rocumback 11/06/2023

Amo uma fantasia bem construída!
Essa série é muito boa. Faz lembrar um pouco de Rainha Vermelha, já que temos uma trama que gira em torno de um Império e suas políticas. O toque de magia entrelaça tudo e há um mundo tentando vingar-se dos humanos...

Muita ação e uma série de lutas. Estou super curiosa para o desfecho da série. Partiu livro 4?

Suelem 05/06/2023

Tudo que tinha de ruim para acontecer com cada um dos personagens, aconteceu.
É isso.
No próximo não tem como piorar.

Naty @livrossaofilhos 05/06/2023

Gostei.
Eu gostei bastante do começo e do final. O meio ficou muito repetitivo e me deu raiva Laia não saiu do lugar, nem Elias conseguia o poder do apanhador e nem Helene conseguia estar a frente da Comandante. Pelo amor de Deus quando alguém vai matar aquela mulher????

As conspirações continuam a todo vapor e temos várias revelações aqui. As profecias são difíceis de entender, eu só "decifrava" quando já estava na cara kkkkkk.

O final me faz querer devorar o próximo livro e sendo o último acho que vou gostar, pois como as coisas se encaminharam parece que vai ser mais ágil, porém talvez eu continue passando raiva por meus personagens preferidos serem enganados, coitados.

TraumadaAyA 31/05/2023

Guerra y guerra
É um dos melhores livros desse universo, apesar de não gostar muito das partes da Helene (toda vez que aparecia uma parte grande dela eu entrava em depressão), no final eu acabei me rendendo..

Jurava que o portador tinha se livrado do Harper e era ele quem iria conseguir a confiança da Hel pro plot, mas enfim não foi nada disso!

Eu amei onde a história tá indo, achei a mitologia por trás bem diferente e única!

Estou louca pra ver como que tudo vai se resolver e se a Laia e o Elias vão conseguir ter uma casinha, com os filhinhos e um pouco de paz nessa vida!

O plot da cozinheira TMB, excelente!
Quem é o verdadeiro vilão?
Existe algum vilão de verdade nessa história?

Lidiany 31/05/2023

Que sofrimento
Que sofrimento, parece que tudo dá errado nesse livro, mas é muito bom e surpreendente, assim como os outros.

Emilly 22/05/2023

Será o fim?
Mais um livro maravilhoso dessa saga.
O livro todo é repleto de ação, dúvidas, descobertas, além de causar muita ansiedade e surpresas com as revelações.
Depois de uns 80% então?.

jmpearl 18/05/2023

Meu honesto posicionamento: laia é uma sonsa, elias um pamonha, helene jumenta, kerris alma sebosa, marcus merecia uma tora no tararam pra aprender a ser gente, mauth que se mathe
Quel 24/06/2023minha estante
Gente KKKKKKKKK

Diva 25/07/2023minha estante
Minha honesta reação

Biinha devora livros 18/05/2023

The day the music died
Meus amigos, que clima terrível. Estou em frangalhos. 5 estrelas com orgulho! Eu amo essa série, meu ano mal começou e eu já tô elegendo como melhor leitura do ano. Esse livro em específico quebrou minhas expectativas e olha que elas eram altas. Só politicagem, sofrimento, soca travesseiro de tanta raiva, orgulho dos meus queridos que no momento se encontram em situação de barril de tanta coisa ruim. Sabaa inventou o termo sofre mais que Jesus. Destaque especial para a Laia e a Hel ( mais a Laia porque a mulher ficou gigantesca nesse livro, insuperável ). Recomendo essa série pra você que quer uma fantasia muito louca, politizada, com altas reviravoltas, uma escrita adulta e que você esteja preparado pra sofrer pois você vai. E nesse momento no livro, a música morreu. Ansiosa pro último