Um Assassino Nos Portões

Um Assassino Nos Portões Sabaa Tahir

Resenhas - Um Assassino Nos Portões

@teucristovam 29/07/2023

Se tornou das minhas sagas preferidas
Keris? Vejo ela como uma figura materna
Helene? Achei a história dela bem parecida com a da Ju
Laia? Ah, ela é toda boazinha, ela é toda do bem, ela é tão galera, ela é jovem, sabe?

- Um personagem?
- Elias.
- Um personagem bom?

Livs 26/07/2023

Eita atrás de vixe
Essa série tá melhorando cada vez mais pra mim, esse livro não deixou os personagens com nem 1 minuto de paz, achei toda a construção incrível. Helene continua sendo incrivel e rainha e achei Elias completamente inútil nesse livro kkkk mas to amando a construção de mundo da autora e espero muito do final

Diva 25/07/2023

O pior da serie
A única coisa que salva esse livro é o vilão, esse livro fez eu amar o portador da noite e torcer por ele pq ele parece mais certo e inteligente q os heróis??

O Elias é uma banana irresponsável até 75% do livro que não cumprir seu dever como apanhador de almas e a culpa é toda dele por não querer aprender com a sheeva e dps ficar misturando vida passada com trabalho. Serio patético nem parece um ex mascara. Só ficou bom no final quando ele aprende o dever dele.

Laia tinha já características chatinhas. Mas nesse livro ela elava isso a milhao, quer salvar todo mundo mesmo vivendo em um mundo cheio de guerra tem aquele otimismo bobo que só faz mais gente morrer e parece que não consegue seguir uma ordem nem se a vida dela depender disso.

Helena, que era para ser a estrela do livro, foi completamente descaracterizada. Ficou tão burra quanto uma porta juro, não podia ver uma armadilha da keris e caia. Era tp assim, descobri que a Keris está investigando algo, vou tentar descobrir oq ela tá tramando? Não. Serio e na guerra final, que todo mundo dizia cuida da sua irmã e ela parecia que queria que a irmã morresse serio kkkkk

So vou ler o último pq o final foi bom, mas espero que os vilões ganhem

Rafinha 22/07/2023

Eu amei
Eu amei os plots desse livro, eu amo os personagens e amo a história, principalmente nos povs da águia de sangue, que eu aprendi a amar mesmo depois dos primeiros livros que eu achava ela muito chata. não dou cinco estrelas porque passei raiva e achei alguns personagens muito burros em momentos óbvios demais.

Matheus1028 20/07/2023

Mais do mesmo
Nada surpreendente, não é ruim, mas também não tem nada demais, na minha opinião. Fazendo essa resenha só para constar como lido hehe

Estanteliteraria98 19/07/2023

Duas palavras pra descrever esse livro dor e sofrimento e o que a Helene sofreu nele não tem explicação, quero um final feliz pra ela

Oshie 14/07/2023

Não foi um 5 pq sinceramente foi mto lendo até uns 80% só aí pareceu acontecer alguma coisa.

Os três personagens principais me irritaram de tal forma que meu Deus, eu msm queria entrar no livro e dar neles, como podem ser tão cegos sem or?

Pelo menos agora eles evoluíram de alguma maneira, mesmo que minimamente na minha visão. E nem todos de uma boa maneira deve admitir, por mais que eu compreenda.

O desenvolvimento do enredo em si foi beeeem lento, mais evoluiu alguma coisa na história pelo menos, tive umas descobertas ali pro final que olha?. Uma eu já vinha desconfiando, mas a última me pegou de surpresa, o que é bom, alimentou minha curiosidade para o último livro.

Esse não foi nem de longe tão bom quanto o anterior, mas eu gostei bastante também, principalmente os 20% finais.

Nathalia.Papp 11/07/2023

Como que essa saga não tá hypada ainda????
Gente, sem condições! Sabaa tem uma escrita incrível e esse universo é tudo de bom! Tem romance, tem ação, tem fantasia e paranormal, vilões que são sacanagem. Enfim, só leiam. Uma saga tão boa que não tem o reconhecimento merecido, uma pena. Espero que um dia tenha.

Bia.Andrade 10/07/2023

Ele é um pouco mais lento que os outros, mas ele não é menos maravilhoso.
Ainda não estou preparada para terminar a série e estou totalmente angustiada para ver como vão resolver tudo isso aaaaaa

Thais 09/07/2023

Este livro destruiu bastante coisa, amizades, confiança, amor, vamos ver como eles irão se reerguer.

Sabrina 03/07/2023

Muito bom, mas só isso. custei a terminar de ler o livro, e foi lá para os 70%+ que eu comecei a gostar e ler mais rápido, quase abandonei a leitura
acho que demorou MUITO para as coisas se desenrolarem, mas entendo que tem um motivo de ter mais desenvolvimento dos personagens
adorei o plot twist e to doida pra ler logo o último livro e finalizar depois DO PUTA FINAL que tivemos ??

GabrielMoraesdeAndrade 28/06/2023

Que livro meus amores, prometeu tudo e entregou mais ainda
Gente do céu, este livro superou os outros, a cada livro desta saga vai ficando mais bom ainda.

Comecei este livro foi no dia 14 de junho e terminei dia 28, e o tanto de plost twist, reviravoltas, surpresas e revelações.

Atenção Spoiler!!!

Vamos falar um pouco dos personagens principais (obs: aqui vou falar um pouco do que achei deles no livro, mas não irei citar as reviravoltas que acontece com eles):

Laia: gente que garota forte, que não se deixa abalar, esperta, humilde e que gosta de ajudar os outros, quando ela falou que ia ajudar os eruditos, a cozinheira querendo ou não, eu fiquei emocionado, amei ela ajudando a livvy ter o bebê, porque se não fosse a Laia, a irmã da Helene e o seu sobrinho estariam mort*s.

Águia de Sangue: para quem não sabe é a Helene Aquilla que agora se chama Águia de Sangue, que gente entregou tudo nesse livro, só fiquei triste que ela não matou a comandante, mas né nem tudo é flores e amores, já que ela não queria sair da guerra e deixar ser tomada pelos bárbaros, mas não teve outra opção, teve que largar.

Portador da noite: ui que ódio dele, sei que ele sofreu no passado, mas os eruditos de agora, não tem culpa do que os outros fizeram, e ele conseguiu o que queria a estrela, sério que vontade de matar ele.

Marcus: morreu, não gostava dele mesmo então, tô é f*da-s* com que aconteceu no livro com ele.

Elias vulgo Apanhador de Almas agora: é meus amigos e amigas, mauth conseguiu o que queria, tirou toda a humanidade do coitado e fez ele um frio, sem coração, que parece agora, mais a comandante do que o Elias do passado ou a shaeva que ele queria tanto ser igual ela.

Mas sei de uma coisa, eu amei a história e a escrita, já estou começando o último livro da saga, Sabaa Tahir arrasou nesse livro como sempre.

Dei 4.5 pois achei um pouquinho monótono em algumas cenas.

Classificação indicativa: Recomendado para maiores de 15 anos

Lane 27/06/2023

Demorei um pouco pra engatar põe causa de alguns acontecimentos da história, esse o livro é um pouco mais lento, mas gostei

LauraSald 26/06/2023

Estou completamente extasiada!!!!! Eu nao tinha gostado muito do livro anterior, pois ele me trouxe mts angústias e pouco desenvolvimento da história, mas agora vejo q foi mt necessário! A parte inicial desse livro estava com a "vibe" bastante parecida com a do anterior, mas com o crescimento da guerra tudo foi se desenrolando, foi fazendo sentindo, no meio de um caos que me deixou sem fôlego, sem conseguir parar de ler pra saber o que estava acontecendo!!!! Todos mostraram suas faces e seus lugares na história!!! Sério, simplesmente incrível!!! Foram quase 300 páginas engolidas em pouquíssimas horas, depois de 2 semanas nas 100 primeiras! Tudo tem um propósito