O Monstro do Amor

Resenhas - O Monstro do Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

vit 10/01/2023

Fantasia com romance.
[?] Protagonistas: Estou completamente apaixonada pela Jade e pelo Killian! Inclusive, amei MUITO a escolha do nome dele.

[?] Nota: Adorei as várias referências citadas no livro, achei bem conceitual e a autora não poupou em rechear com elas. O fato da protagonista ser bookstan foi o que me fez ler (claro que, além do romance e fantasia), me identifiquei super com ela e consegui me ver nela durante a leitura, o que deixou tudo mais incrível.

[?] Sobre a leitura: É um livro clichê com final clichê? Sim. Deixa de ser bom por causa disso? Não. Acho que o livro é mais uma questão de gosto e sim, achei que poderia ser um livro mais longo e ?desenrolado?, no entanto, por ser curtinho, achei que ficou maravilhoso do jeito que tá. A leitura foi extremamente fluída e levei menos de 3h no total pra ler tudo.

[?] Comentário final: Esse livro já tem um lugarzinho no meu coração e amei muito o final feliz! É ótimo para quem quer uma leitura fluída mas recomendo não ir com expectativas, pq não tem nada de TÃO grandioso e como disse; você gostar ou não vai mais de um gosto particular.

[?] Citações favoritas:

?Quanto mais eu crescia, menos queria minha realidade e queria viver mais no mundo dos livros.?

?? Bom, se tem algo que eu aprendi com Teen Wolf é que: um é acidente, dois é coincidência e três é padrão.? (por ser minha série fav)

?O amor aceitava e amava tudo aquilo que você era, conhecia seus defeitos e qualidades. A paixão era algo avassalador e passageiro, porém ilusória. Você amava aquilo que achava que apessoa era e, quando as diferenças e defeitos apareciam, o sentimento não resistia e ia embora...?

[CITAÇÃO SPOILER]

?? Jade, eu me apaixonei por você! ? Travei. Como ele ousa? ? Perdidamente e enlouquecidamente. Esse sentimento me sufoca, porque eu sei que não sou?

?Mas eu juro, com todo meu coração, que é você. Que eu nunca lhe faria mal e que morreria mais mil vezes por você se fosse preciso.?

?Sou o que você tem aqui na sua frente. Um homem apaixonado e disposto a se redimir e recomeçar, por você, com você.?

?? SPOILER CENA!

[??] Uma coisa que achei muito bacana, foi a Jade no final apesar de tudo que a mãe fez, ter compaixão por ela e reconhecer o fato de que a mãe tinha uma doença. Não passo nem um pouco de pano pra o que a mãe dela fez, mas eu via ela falando que quando a mãe tava sóbria, ela agia mais civilizadamente e isso me deixava meio? i
?intrigada?. Não sei se eu no lugar da Jade conseguiria perdoar, por mais que eu perguntaria sim se ela queria recomeçar e até internar, até pq tbm entendo que é uma doença; porém, não sei se estaria disposta a deixar essa pessoa na minha vida ?tão rápido? e é por isso que digo novamente: admiro o coração e atitude dela.
luisa galathynius 10/01/2023minha estante
fiquei curiosa!!! é + 18?? tem algum gatilho?

vit 10/01/2023minha estante
Não sei te dizer a faixa etária? acho que +14? Sla. Os poucos gatilhos são de boa

onceuponatime_book 07/09/2020

Resenha do ig @onceuponatime_book
O livro é perfeito, terminei querendo mais, uma leitura curtinha, li em uma tarde, mas que me deixou encantada e apaixonada pela história e seus personagens.

A autora sempre fazendo um trabalho primoroso com seus livros. Eu estou rendida por Killian e Jade. São dois opostos se encontrando e um descobrindo no outro sua libertação.

Um livro onde bruxas, vampiros e lobisomens vivem no mundo real e uma maldição só é quebrada quando o amor verdadeiro da seu sangue por sua outra metade.

Um livro que vai muito além de fantasia e romance, em poucas páginas Lety conseguiu retratar assuntos polêmicos do mundo real. E isso que eu mais amei além de Killian e Kurt, foi a mistura da realidade com a fantasia.

Killian não vai ser o mocinho fofo, ele vai ter um passado sangrento, não juguem ele, esperem até o final do livro e tudo se revelará.

Aviso, leitura viciante, você não vai conseguir parar de ler até chegar ao final.

Amei que a Jade ama livros e usa eles como fuga para um mundo melhor. E vamos proteger ela, Jade merece o amor de todo mundo.

Uma leitura fluída, intensa e leve na mediada certa, uma narrtaiva única que deixa o leitor apaixonado por cada detalhe, cheio de surpesas boas e outras nem tanto, traz alguns temas bem importantes e até pesados, uso de drogas e prostituição. Os personagens são unico, até os vilões são incríveis e tem algo para te fazee refletir. Tirem os olhos de Kurt porque ele é meu.

Uma leitura viciante que faz a gente viver cada emoção junto aos personagens.
Emilia.Reis 07/09/2020minha estante
A capa é linda

mica 17/03/2021minha estante
Amei, da um quentinho no coração.

Isis Costa 23/10/2023

Namorado literário ganhando vida rsrs
"O Monstro do Amor", escrito por Lety Friederich, foi uma leitura envolvente e cativante que me prendeu desde o início. Com uma narrativa rápida e um enredo repleto de clichês românticos, este livro proporcionou uma experiência agradável e descontraída que me permitiu terminá-lo em apenas dois dias.

Uma das características que mais me chamaram a atenção foi o universo criado pela autora, povoado por bruxas, vampiros e lobisomens. A protagonista, com uma vida repleta de desafios e dificuldades, encontra refúgio nos livros, o que é algo com o qual muitos leitores podem se identificar. A jornada dela, enquanto lida com os desafios e segredos desse universo sobrenatural, é tanto comovente quanto empolgante.

Embora seja um livro para leitura rápida, eu não consigo deixar de recomendar essa obra. Sua narrativa fluida, repleta de referências a filmes e séries, e a possibilidade de imaginar personagens literários ganhando vida são aspectos que agradaram imensamente. No entanto, sinto que um desenvolvimento mais aprofundado da trama e dos personagens teria tornado a experiência ainda mais gratificante.

Este livro é uma ótima opção para quem busca uma leitura descompromissada, repleta de elementos sobrenaturais e momentos cativantes. Certamente, esse livro conquistou um espaço especial no meu coração, e eu o recomendaria para aqueles que desejam uma história envolvente e divertida para passar o tempo.

marcelly_ 25/08/2020

Um amor sobrenatural
"Afinal, eu tive a sorte de encontrar o amor em um lobo que, tecnicamente, saiu de um livro, no meu refúgio favorito que era uma biblioteca. Por que não acreditar que ainda existem amores reais que terminam no felizes para sempre? Eu acredito, e nos olhos de Killian, vejo que ele também..."

QUE LIVRO É ESSE?? Enrolei tanto para terminar porque sabia que no instante em que o "fim" fosse lido, não ia me acostumar a ficar sem a história de Jade e Killian. Um amor que nasceu em meio a uma maldição e que foi mais forte do que toda a alcatéia de Killian unida. Se você está procurando uma novela romântica com altas doses de sobrenatural, então está no lugar certo! À Lety, eu desejo todo o sucesso do mundo e que o amor desses dois ultrapasse barreiras.

Gabrielli 28/12/2023

"? Quando pensei que poderia te perder, surtei. Queria o melhor para você, sabia que era longe de mim, mas... eu já não sou o mesmo daquele que você leu no livro. Sou o que você tem aqui na sua frente. Um homem apaixonado e disposto a se redimir e recomeçar, por você, com você.

? Minha mãe me disse que nenhum príncipe sairia dos livros para me salvar. Você parece um príncipe para mim. Você também está me dando um recomeço, Killian.

? Sempre ao seu lado. ? Sorri ao me lembrar de que ele me disse o mesmo dias atrás, quando pedi para lutar junto comigo.

? Sempre juntos."

Be Freitas 07/11/2022

O amor de um lobo.
Que livro perfeito!!!
Devorei ele em três horas de relógio, confesso que fiquei apreensiva e com medo do que poderia vir.

Ele é incrível!!!
Como eu queria que os meus namorados literários virassem realidade haha a Jade é sortuda em kkkkk

E quem disse que lobos não podem amar? Eu quero um lobo pra mim.

Taís 27/11/2021

Muito bom!!!!
A história é incrível, com um enredo perfeito... Mas acho que por ter poucas páginas, acaba sendo um pouco corrido o desenrolar das coisas... Alguns segredos e reviravoltas que poderiam ser mais explicadas, o que não deixa o livro ser ruim!! Amei o final!!!

Confissões de uma leitora 20/09/2020

Iniciei esse livro pensando que era um daqueles clichês do sobrenatural que, particularmente, amo: o imortal (lobo) se apaixona pela mortal (humana). Só que não é bem, exatamente. E quando eu pensava que já tinha entendido, novamente me surpreendi.
É uma leitura rápida, com diálogos divertidos e muito criativa.
Uma história que brinca com a curiosidade do leitor e nos faz querer colocar a mocinha num potinho para protegê-la de todo mal. Impossível não ser tocado por ela.

Danyelle5 27/08/2020

Amei!!
Primeira obra da autora que leio.
Vi uma indicação no instagran e amei a capa e resolvi arriscar.
O livro é pequeno e quando termina da vontade de mais!!
Você já se apaixonou por um personagem literário? E se ele aparecesse na sua frente precisando da sua ajuda?
Jade se apaixona por Killian e vai entrar em conflito quanto a ajudá-lo. Muita magia e mistério que nos envolve e nem vemos o tempo passar.
Adorei!!

raissarang 09/09/2021

Potencial não aproveitado
Gostei do livro. Sem erros de português, leitura fluida... Só achei muito rápido e com pouco desenvolvimento, tanto de personagens quanto do plot. O enredo tinha tudo para ser genial. É uma premissa maravilhosa, mas infelizmente não deu certo. Os acontecimentos foram corridos demais, tem algumas pontas soltas e nada substancial ou profundo o suficiente para fazer com que nos conectemos ao livro, além do relacionamento dos dois beirar ao ridículo.

É uma pena, pois esse livro tinha um potencial gigantesco.

Mari 08/09/2020

O Monstro do amor é um livro muito bom de ler!!! Conta história de Jade uma moça de 18 anos que tem uma mãe drogada e prostituta. Moram em uma cidade pequena na qual todos se conhecem ou a maioria! Com isso fez que Jade sofresse muito na vida para ter amigos e conquistas as coisas!! Mais sempre teve um anjo que tentava ajudar ela das formas mais simples que conseguia a bibliotecária! Jade era feliz dentro da biblioteca lendo os livros e trabalhando, sua vida mudou por completo quando achou um livro diferente dos demais e começou a ler que conta a história de um romance entre uma bruxa e um lobo!! Livro cheio de mistérios onde a Jade terá que ajudar killing o lobo a se salvar do feitiço e claro vai rolar atração entre os dois!

florisacris 08/04/2021

Super indico! Amei a história
?Indicação de Nacional?

Jade teve um vida conturbada desde a infância. Com um padrasto criminoso e uma mãe omissa, sempre foi obrigada a se virar sozinha e seu refúgio estava na Biblioteca de uma faculdade que ficava próximo a sua casa, onde logo depois de finalizar o ensino médio, conseguiu um trabalho junto com a bolsa de estudos!

? Na Biblioteca ela entregava todo o seu amor e sentimento e, os únicos namorados (foram muitos kkk), que teve até então, eram os literários. Amigos também só nos livros.

? Em um desses livros que ela encontra na Biblioteca, ela percebe que não tem o nome do autor(a),ela percebe que o livro parece escrito a mão, é um livro bem antigo e ela logo se interessa.

? Nessa leitura envolvente ela mais uma vez se apaixona, mas dessa vez tudo se torna mais real do que o imaginado e ela se encontra sem saber se está falando com o fantasma Kilian, ou sabe-se lá o que ele pode ser, já que tem o mesmo nome do personagem.

? Com o passar dos dias, Kilian se torna mais presente e Jade vai descobrindo que tudo está realmente acontecendo, ela, sem querer querendo, agora tem um namorado de verdade... O que ela não imagina é o tanto de bagagem que esse lindo e lobo Kilian carrega, nos seus 150 anos de vida. Pra descobrir, ela vai passar por poucas e boas, ai você precisa ler pra descobrir.

? Nós ficamos durante toda a leitura sem saber se realmente Kilian mudou, visto o seu passado de ambição e mau, pensamos se ele quer que Jade seja apenas mais uma das suas vítimas pra tentar se livrar do que te prende. E nos deixa muito feliz com todos o rumo da historia, nos surpreendemos com o desfecho e com o que o Kilian foi capaz de fazer, vemos ainda mais o coração gigante que a Jade tem e como o amor verdadeiro pode mudar tanto a vida das pessoas! ????

Um apaixonante Romance sobrenatural que não nos causa medo algum kkkk, era o que eu pensava antes sobre o gênero, escrito pela Maravilhosa @lety

Coruja literária 24/10/2020

Perfeito
Nunca tinha lido nada da autora, um livro rápido de ler, sem enrolação, para que gosta de fantasia e tá com uma ressaca literária, ótimo oportunidade.
O livro fala de um lobo que recebe um castigo de uma bruxa e ele fica preso em uma biblioteca, onde precisa quebrar o feitiço. Nada mesmo do que a funcionária da biblioteca, uma moça sofrida vai ter que resolver esse problema.

andrade 30/08/2020

mt bom
um livro muito gostosinho de ler. super rápido e mt divertido. gostei mt

Aline 10/09/2020

Só é preciso acreditar!
Esse é um romance cheio de mistérios e com seres sobrenaturais, para alguns inexistente a raça humana, mas que de alguma forma reais a outros.

Jade, uma garota marcada e excluida pelas pessoas, pela má fama da mãe que e uma prostituta e drogada, mas prefere lutar por uma vida decente, onde terminou seu ensino médio e hoje faz faculdade, porém conseguiu o estágio na biblioteca, onde prefere passar a maior parte do seu tempo, perdida no mundo da literatura e sonhando com seus cruchs literários, até se deparar com um, que saiu direto do livro qual estava lendo, ela que morria de medo de fantasmas ou coisas sobrenaturais, estava diante de Killan o seu novo amor literário que estava preso em uma maldição há anos e ela seria sua chance de se libertar e quebrar o feitiço.

Será que nossa querida Jade irá ser a mocinha que quebrará esse encanto?

É uma leitura muito gostosa , engraçada e cheias de mistérios, onde lobos, bruxase vampiros se fazem presente.

Parabéns a autora, gostei muito.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6