Amor & Sorte

Amor & Sorte Jenna Evans Welch

Resenhas - Amor & Sorte

.philtatos 03/01/2022

amor & sorte
gostei do livro, não tanto quanto amor & gelato, mas gostei.

acho que senti falta de um mistério, não só pro leitor, mas pro personagem. addie já sabe o que aconteceu no verão, então é uma surpresa pra você.

acho que fala sobre uns assuntos muito importantes. como a pressão que a addie sentiu pelo cubby insistir em ela mandar nude pra ele ou como o rowan não aguentava ver addie e ian brigando porque lembrava das discussões que ele tinha que ouvir desde criança em casa.

o ?ritual? que eles fizeram pra addie no electric picnic me pegou de jeito, chorei muito. e a parte que eles colocam os barquinhos de papel na água também foi muito emociante, porque addie viu que ela tinha em quem se apoiar e, na minha opinião, foi quando o ian e ela deixaram pra trás todo o ressentimento.

o jeito que o ian apoia a addie no epílogo também me emocionou muito. ele falando que levaria ela até a sala de aula dela e não deixaria ninguém mexer com ela foi muito importante pra addie (e pra mim também).

esse texto tá uma merda, mas vai ficar assim mesmo. fazer o que, né?

sirlani.lopes 20/10/2021

É bom, porém...
Achei um drama desnecessário, pensei que seria como o primeiro livro que amei do início ao fim esse eu apenas li não me conectei com os personagens e nem a história.

aasummernight 18/07/2021

Leitura muito rápida
Primeiro de tudo, se você começar esses livro esperando unicamente um romance clichê com declarações amorosas e encontros apaixonantes você vai se decepcionar. Mas CALMA AÍ, deixa eu me explicar.
O livro definitivamente não perde a sua magia (e sua tentação de visitar a Ilha Esmeralda) por causa disso. Muito pelo contrário, torna o livro mil vezes melhor.
Veja bem, existe um casal, eles são fofos. Você morre de felicidade lendo o desenvolvimento da relação deles, mas só. Esse livro foca tanto mais nas outras formas de amor que ele realmente ganha mais espaço no meu coração por isso.
Não é apenas um amor romântico, também tem o amor entre dois irmãos inseparáveis, o amor entre amigos leias e o amor entre uma família linda que eu quero que me adote (e me leve pra Irlanda). Essa é a melhor parte do livro. As questões de superação da protagonista e o desenvolvimento de relações verdadeiras.
Esse não é um livro sobre um casal, é sobre uma viagem maravilhosa e amigos inesperados que se pode fazer. Definitivamente isso melhora o livro em um milhão de vezes.

Não desista do livro só porque não tem declarações românticas, leia por toda essa história incrível de amizade e superação que a autora (e a Autora do Guia) conseguiram proporcionar. Esse livro é uma fofura e com certeza vai ficar guardadinho aquecendo meu coração.

Agora, se me derem licença, eu vou procurar passagens para a Irlanda e visitar as Falésias de Moher. Alguém me leva pra Irlanda
Thais645 18/07/2021minha estante
Eu estou a fim de ler esse livro. Fiquei desde quando li "Amor & Gelato", e ele aparecia sempre na sugestão de leituras "parecidas", mas parece que tem mais conflitos e complexidades na trama. De toda forma, sempre ouço falar bem e tal. Vou colocar na minha lista.

Mah~ 18/07/2021minha estante
Ameii sua resenha(qm dera conseguir escrever uma resenha assim KKK), ja coloquei o livro na listaa

Priscilla202 03/08/2021

Ah, a expectativa... ela é uma merda.
Fui com muita expectativa por ter gostando tanto de "Amor e gelato", mas o livro não não foi o que eu esperava.
Na verdade é sobre a relação entre os irmãos Addie e Ian, que é uma relação bonita, mas eu estava querendo outra coisa.
Aconteceu alguma coisa com a protagonista que está fazendo muito mal a ela e à sua relação com esse irmão. E a autora enrola até não poder mais para revelar o que é. Não desisti do livro pq fiquei curiosa em descobrir o que era e o desfecho que ela daria.
Gostei dos pontos turísticos que eles junto com o amigo Rowan passaram, mas deixou muito a desejar para o que eu esperava.
O primeiro livro dessa autora foi bem melhor.
Gabi 03/08/2021minha estante
Concordo com você. Achei que seria igual amor e gelato, mas me decepcionei.

Giovana Beatriz 18/01/2022

Quando comprei pensava que era a continuação da história da Lina (amor e gelato) mas quando descobri que não era acabei me desinteressando um pouco. Apesar disso, continuei na leitura e não me arrependi, pois é um livro muito fácil de ser lido, com personagens bem desenvolvidos e bem leve. Adorei a experiência ( engoli esse livro em 2 dias KJKKKKKKJKK)
dudinha 18/01/2022minha estante
eh bom amiga,eu n gostei mtt dele?

Giovana Beatriz 19/01/2022minha estante
Eu gostei, é bem leve a leitura, mto bom p tirar a ressaca literária. Apesar disso não é um fav sabe?

dudinha 20/01/2022minha estante
sei

marie lly 24/06/2022

Todas somos Maeve!
Adorei a história. Eu esperava outra história de pai e filha e recebi uma incrível aventura de irmãos.

Rafaela.Ferreira 25/11/2021

SOU APAIXONADA
Os livros dessa autora sempre me encantaram do começo ao fim. Adoro o modo como ela traz os pontos turísticos pro livro e nos leva até eles. Em Amor e Sorte, duas pessoas precisam superar seus traumas, e com um livreto dando passo a passo de como fazer isso, elas seguem, como amigos, esse grande roteiro.
Uma historia deliciosa, mas deixou a desejar em relação aos protagonistas.

Letis 14/08/2022

fadas, rainha, música, amizade, irmandade...incrível,chuchu!
o segundo livro da trilogia AMOR & GELATO é envolvente do começo ao fim. amei viajar pela Irlanda através de personagens que expressam seus medos e seus sonhos. me apaixonei por todos os personagens, e amei ser envolvida em uma aventura em busca de realizações e (re)encontros.
lanna :) 14/08/2022minha estante
simmmm, é muito bom

Letis 14/08/2022minha estante
Gostei demais... até me emocionei

Julia.Asfora 26/10/2022

Básico
Preferi amor e gelato. Não se aprofundou na história de nenhum personagem, guia chato no meio do livro, forçou casal, enfim, nada muito bom, tudo muito básico. Bom, só.
isiss0 26/10/2022minha estante
simm exatamente isso

Antonellaa 31/10/2022minha estante
é faz sentido, mas algumas partes do guia eu me identifiquei

Iza 02/03/2022

Fé, esperança, amor? e sorte
?Você abriu este guia porque seu coração estava partido e você queria curá-lo. Mas esse nunca foi o plano do universo. Muito menos o meu plano. Os corações ficam vulneráveis porque foram feitos para isso. O sofrimento faz parte. É um pequeno preço a se pagar pela confusão alegre e selvagem que você receberá em troca.?

Quis trazer esse trecho pra que a gente sinta que todas as decepções amorosas se cuidam, e nós queridus leitores lendo esse tantão de romances a nossa volta sabemos o que é amores medíocres na vida real, espero que esse livro seja inspiração pra vocês poderem aquecer um pouquinho do sentimento que um término deixou em você. Muito amor e muita sorte pra vocês ???

booksofjoyy 02/10/2020

Afinal, o amor também é um tipo de sorte.
Neste livro, que não é uma sequência de Amor e Gelato, vamos conhecer Addie e seu irmão Ian. Os dois tinham uma parceria ótima, mas algo que só eles sabem aconteceu, e esse acontecimento os distanciou.

Então a mãe os força a fazerem uma viagem juntos, para que se reconciliem, mas tudo dá errado e os planos precisam ser alterados, e o pior: a mãe deles não pode descobrir.

Então Addie, Ian e seu amigo Rowan, embarcam juntos em uma viagem pela Irlanda, juntamente com um guia intitulado “Irlanda para corações partidos”. Juntos eles irão aprender a como superar seus traumas e a importância de se ter verdadeiros amigos por perto.

Foi incrível explorar cada pedacinho da Irlanda através da escrita da Jenna, a leitura é bem fluída e muito gostosa! Porém, o foco desta vez não é um romance, apesar do título, e sim o laço familiar, mais precisamente a reconciliação de Addie e Ian. Até temos um romance de leve, ao fundo, mas realmente não é o foco do livro.

Se você quer ler algo leve ou pra relaxar, é um ótimo livro, tem algumas cenas divertidas e bem tocantes, mas acho que a história em si não é tudo isso, não achei tão interessante e senti que faltou algo quando terminei de ler, mas talvez seja porque eu estava com as expectativas altas. Mas faz parte, né?

Não favoritei e nem achei melhor que Amor e Gelato, mas dá pra se divertir lendo.
Vitória 07/10/2020minha estante
Terminei agorinha e faço das suas palavras a minha. De longe não foi melhor que Amor&Gelato.. mas foi uma leitura divertida.

misy 17/02/2022

rainha maeve
se você veio para esse livro em busca de um amor romântico como amor & gelato, talvez você se decepcione um pouco. MAS....

comecei ele por estar com vontade de uma história rápida e levinha e decidi dar uma chance a continuação dessa série com muitas expectativas. é uma leitura incrível, com a descrição impecável dos lugares (o foco aqui é a irlanda), com a presença do amor à música e o conflito da personagem principal com o irmão, ian, devido a um acontecimento no verão que a garota teve.
no meu ponto de vista, se você não gostou desse livro apenas por não apresentar aquele romance clichê, talvez você não tenha entendido o ponto principal do livro: a confiança entre irmãos. esse é o foco e vai ser abordado até o final, apesar do interesse pelo rowan aparecer sutilmente e naturalmente, o que eu acho que deu um ponto a mais no desenvolvimento.

"Isso é amor. Universal e, ainda assim, tão pessoal."

confesso que chorei demais quando todos se reuniram para recriar a cena da rainha maeve: senti tanto amor, tanta sinceridade com os sentimentos ao falarem com a addie.
os capítulos são grandinhos, mas é uma leitura fluida e clara, e acabei lendo na mesma madrugada que comecei.

"? Uma boa amiga é como um trevo de quatro folhas. Temos sorte de encontrar. ? Ela fez uma pausa, pesando a pedra em sua mão. ? Essa frase não é minha. Vi em uma camiseta no aeroporto."

aborda alguns assuntos importantes !! fiquei bem receosa quando vi as avaliações e acabei me surpreendendo. gostei muito de conhecer a irlanda através do guia e as lições que a autora dava!!

natiibonatto 13/07/2022

eu vi muitas críticas sobre o livro, mas eu realmente gostei mto dele, pd ter sido pq já fui ler com a ciência que não teria romance, mas mesmo assim me prendeu, fala sobre o amor de irmãos e amigos e não só do amor em um relacionamento.
Queria mto que ela ficasse com o amigo do Ian mas isso não foi realizado KKKKKKKK, ansiosa para saber como será o próximo e último livro...

Biatriz.Liberto 07/02/2022

"Você sabia que cada folha de trevo representa algo? É verdade, chuchu. Fé, esperança e amor. E caso encontre um trevo de quatro folhas... Bem, a quarta folha significa sorte. Então, meu bem, desejo-lhe todas essas coisas. Fé, esperança, amor e sorte. Mas, acima de tudo, desejo-lhe amor. Que é também um tipo de sorte."