Amor & Sorte

Amor & Sorte Jenna Evans Welch

Resenhas - Amor & Sorte

Evellyn 04/01/2022

Amor & Sorte
"Os corações ficam vulneráveis porque foram feitos para isso. O sofrimento faz parte. É um pequeno preço a se pagar pela confusão alegre e selvagem que você receberá em troca."

Assim como "Amor & Gelato", outro livro dessa mesma autora, ambos possuem temas em comum: superar e aprender a lidar com uma decepção, uma tristeza, aquele sentimento de impotência, o luto, e sobre o amor e a amizade.
Nesse livro conhecemos mais sobre a Addie melhor amiga de Lina, protagonista do livro anterior, e acompanhamos sua jornada de descoberta mas muito mais sobre superar uma decepção.
Amei esse volume tanto quanto amei o anterior por tratar de um assunto triste, mas que, infelizmente, pode acontecer com qualquer pessoa e que mesmo assim o livro, os conselhos conforta e põe um sorriso no rosto mesmo em momentos inesperados.
Pode não ser o melhor dos 3 volumes, mas com certeza deixa nosso corações quentinhos da mesma forma, então foi o livro para o momento certo da minha vida!.

"E caso encontre um trevo de quatro folhas... Bem, a quarta folha significa sorte. Então, meu bem, desejo-lhe todas essas coisas. Fé, esperança, amor e sorte. Mas, acima de tudo, desejo-lhe amor. Que é também um tipo de sorte."

@eimarianagomes 10/01/2022

Esse livro é incrível, acho que melhor até que o primeiro, eu amei isso que a autora fez do guia é simplesmente maravilhoso, fez parecer que eu estava ali olhando cada lugar. A construção dos personagens é muito boa, a amizade deles é linda. A parte final do livro é emocionante!!!!
Se você gosta de livros sobre amizade, irmãos, família e coração partido então esse aqui é perfeito para você!
"Para superar um coração partido, é preciso senti-la. E não importa quantas distrações encontre - potes de sorvete, compras, cochilos -, não dá pra despistar a dor. Ela não tem compromisso nem hora de ir embora. Vai continuar ali, lixando as unhas, esperando até estar pronta."
ju_ 10/01/2022minha estante
mdss serio q preferiu esse?? nn gostei mt nn KAKAKAK
prefiro o 1 ainda, mas estou ansiosa para ler o 3

@eimarianagomes 10/01/2022minha estante
Os dois são bons kkk, mas me apeguei mais a esse. Tbm quero mt ler o terceiro

karolyne.reiis 14/09/2021

achei um amorzinho, me fez querer conhecer os pontos turísticos da Irlanda ( quem sabe um dia)
e bem família ?

estantedaju 11/05/2022

Mulheres fortes + viagens + personagens divertidos + história empolgante e emocionante = livros da Jenna Evans Welch!
📚 Demorei um pouco pra começar a leitura de Amor & Sorte, mas depois de iniciada, foi difícil conseguir largar! No segundo volume da coleção Amor & Livros, acompanhamos uma jornada de aventuras, corações partidos e fortes emoções com Addie, a melhor amiga de Lina, de Amor & Gelato.

🫠 Tudo começa com a crise de uma relação de grande amizade entre irmãos, quando um deles esconde um grande segredo. Addie se vê totalmente perdida sem o apoio daquele que a conhece como ninguém, e o único consolo é a visita futura à sua melhor amiga na Itália. O que ela não esperava é que seu irmão tivesse outros planos, que a colocaria em meio a uma viagem em um carro estragado, na companhia de um desconhecido e de um clima não muito favorável.

🇮🇪 Adorei conhecer melhor Addie e sua família, ter notícias da Lina, reencontrar a escrita de Jenna e explorar um pouco melhor um país que desejo conhecer!

🧡 Mal posso esperar para ler o próximo volume e assistir ao primeiro filme da trilogia, que estreia mês que vem!

site: https://www.instagram.com/p/CdZE7ASPZDY/

taysa6 10/01/2023

uma criança de 12 anos pode gostar
esse livro é sobre uma garota tentando curar um coração partido em uma viagem. a relação com o irmão sendo fortalecida e nesse caminho encontrando um amigo pra vida.

eu achei tão bobo achei tão sem graça...

Mila 05/05/2021

O coração tá quentinho com essa leitura! Foi como viver uma viagem na Irlanda. A autora realmente consegue te inserir nos acontecimentos e nos lugares. Foi uma leitura leve, divertida e engraçada. Amei!

ShirleyStortLeite 08/06/2022

Achei chato ?
Vamos lá, o primeiro livro foi maravilhoso, mas isso não significa que os próximos serão, achava até que podia ter parado na Itália RS. O da azeitona está na estante, mas sinceramente, perdi a vontade de ler. Por enquanto pelo menos.
Pra mim, achei chato pq não tem história, não tem significado, não tem profundeza, não tem nem um romance, é só uma história de uns adolescente aprontando.
Vale a pena pra quem está de ressaca literária, pra adolescente que estão iniciando na leitura, ou quando vc quer um livro só pra matar o tempo. Mas não me fisgou a história, apesar do primeiro ter sido muito especial pra mim e ter um grande significado.
Esperava mais do livro, espero que o da azeitona não seja assim... Tão superficial.
Boa leitura!
Jenna 08/06/2022minha estante
Eu já não gostei nem do primeiro nem do terceiro e gostei bastante desse. Vale dizer que gosto da Irlanda então tem esse destaque pra mim. Na verdade li o segundo antes porque tinha começado a ler o primeiro e não gostei e por se passar na Irlanda quis dar uma chance. Depois li o primeiro e não gostei e li o terceiro e realmente não gostei ?

ShirleyStortLeite 08/06/2022minha estante
Por isso que temos que ler e não ir somente pela opinião das pessoas. Estou com medo do terceiro, mas vou dar um chance, mas não agora. O primeiro tem um valor sentimental pra mim por isso devo ter gostado tanto, assim como vc tem ligação com a Irlanda RS. Mas gostei do feedback. Boa leitura!

Jenna 08/06/2022minha estante
Sim, cada pessoa vai ter um gosto.

Liana.black 24/01/2023

Amor e sorte!!!
Achei o livro muito bom, esperava romance mas não tivemos mas fora isso tá incrível, recomendo bastante mas não vaia com uma expectativa de romance no máximo temos trocas de olhares mas é muito bom!!!
Sthe.Almeida 24/01/2023minha estante
eu achei esse livro incrível por conta da amzd. E eles usando o pedido pra rowan aqueceu meu coração

bia 11/05/2021

fofo?
Li Amor e Gelato no começo do ano e me apaixonei pela história e vibe do livro. Já sabia que tinha essa ?continuação?, mas não me chamava muito atenção pelo cenário (li amor e galato só pq se passa em florença não vou mentir), então fiquei com medo de não gostar tanto.

No final, acabei gostando mais do que o primeiro livro! Uma coisa que gostei muito foi que mesmo tendo cenas voltadas ao passado (como no livro anterior), são totalmente voltadas a história da personagem principal (diferente do livro anterior), oq deixou o livro bem mais interessante.

Gostei de todos os personagens, achei a história divertida, engraçada e fofa, me prendeu do começo ao fim. Gostei muito!!

.philtatos 03/01/2022

amor & sorte
gostei do livro, não tanto quanto amor & gelato, mas gostei.

acho que senti falta de um mistério, não só pro leitor, mas pro personagem. addie já sabe o que aconteceu no verão, então é uma surpresa pra você.

acho que fala sobre uns assuntos muito importantes. como a pressão que a addie sentiu pelo cubby insistir em ela mandar nude pra ele ou como o rowan não aguentava ver addie e ian brigando porque lembrava das discussões que ele tinha que ouvir desde criança em casa.

o ?ritual? que eles fizeram pra addie no electric picnic me pegou de jeito, chorei muito. e a parte que eles colocam os barquinhos de papel na água também foi muito emociante, porque addie viu que ela tinha em quem se apoiar e, na minha opinião, foi quando o ian e ela deixaram pra trás todo o ressentimento.

o jeito que o ian apoia a addie no epílogo também me emocionou muito. ele falando que levaria ela até a sala de aula dela e não deixaria ninguém mexer com ela foi muito importante pra addie (e pra mim também).

esse texto tá uma merda, mas vai ficar assim mesmo. fazer o que, né?

Debbye 27/02/2021

?? Amor e Sorte ??
Este é um daqueles livros fofinhos que lemos muito rápido. Addie é uma personagem muito querida e a história flui de maneira agradável e o ponto alto sem dúvida é conhecer um pouco mais sobre a beleza da Irlanda, que é muito bem abordada pela autora. Eu ainda prefiro o outro romance de Jenna, mas ?Amor e sorte? foi uma boa opção para iniciar as leituras de outubro. Ainda mais que o livro aborda outra paixão que tenho: a música. Afinal nessa jornada de Addie, Ian aproveita para seguir os passos de sua banda favorita durante a jornada dos três.
Se você gosta de livros de romance que são leituras leves e rápidas com cenários lindos e amores adolescentes, certamente vai gostar da nova obra de Jenna.

" Os corações ficam vulneráveis porque foram feitos para isso. O sofrimento faz parte. É um pequeno preço a se pagar pela confusão alegre e selvagem que você receberá em troca."

Lindybooks 14/12/2021

Sorte ou amor?
Oq é sorte ou a falta dela?
vc considera falta de sorte se ver presa com 2 dois meninos, seu irmão e o amiga indo pra um show quando vc queria estar na italia com sua melhor amiga?
Esse livro foi bem legal, questões que as vezes nosso coração não entende são mostradas nesse livro, tem muitas aventuras e altas descobertas, muito lindo, a unica coisa ruim na minha opinão é que o romance não foi bem desenvolvido, não tem nenhum beijo e o final é decepcionante pra quem espera por mais,, poderia ter sido melhor desenvolvido, é decepcionante comparado com amor&gelato, mais a homenagem que fizeram pra ela além de fofa foi muito legal, eu não esperava que tivesse algo tão pesado por tras da história dela mais td bem, e eu realmente acreditei na do peixinho dourado kkkkkkk.
Não é melhor da saga mais é legal!
Vale a pena dar uma olha, foi bem trabalhado e bem escrito, só n prende muito e faltou Romance.
@lindy

aasummernight 18/07/2021

Leitura muito rápida
Primeiro de tudo, se você começar esses livro esperando unicamente um romance clichê com declarações amorosas e encontros apaixonantes você vai se decepcionar. Mas CALMA AÍ, deixa eu me explicar.
O livro definitivamente não perde a sua magia (e sua tentação de visitar a Ilha Esmeralda) por causa disso. Muito pelo contrário, torna o livro mil vezes melhor.
Veja bem, existe um casal, eles são fofos. Você morre de felicidade lendo o desenvolvimento da relação deles, mas só. Esse livro foca tanto mais nas outras formas de amor que ele realmente ganha mais espaço no meu coração por isso.
Não é apenas um amor romântico, também tem o amor entre dois irmãos inseparáveis, o amor entre amigos leias e o amor entre uma família linda que eu quero que me adote (e me leve pra Irlanda). Essa é a melhor parte do livro. As questões de superação da protagonista e o desenvolvimento de relações verdadeiras.
Esse não é um livro sobre um casal, é sobre uma viagem maravilhosa e amigos inesperados que se pode fazer. Definitivamente isso melhora o livro em um milhão de vezes.

Não desista do livro só porque não tem declarações românticas, leia por toda essa história incrível de amizade e superação que a autora (e a Autora do Guia) conseguiram proporcionar. Esse livro é uma fofura e com certeza vai ficar guardadinho aquecendo meu coração.

Agora, se me derem licença, eu vou procurar passagens para a Irlanda e visitar as Falésias de Moher. Alguém me leva pra Irlanda
Thais645 18/07/2021minha estante
Eu estou a fim de ler esse livro. Fiquei desde quando li "Amor & Gelato", e ele aparecia sempre na sugestão de leituras "parecidas", mas parece que tem mais conflitos e complexidades na trama. De toda forma, sempre ouço falar bem e tal. Vou colocar na minha lista.

Mah~ 18/07/2021minha estante
Ameii sua resenha(qm dera conseguir escrever uma resenha assim KKK), ja coloquei o livro na listaa

Priscilla202 03/08/2021

Ah, a expectativa... ela é uma merda.
Fui com muita expectativa por ter gostando tanto de "Amor e gelato", mas o livro não não foi o que eu esperava.
Na verdade é sobre a relação entre os irmãos Addie e Ian, que é uma relação bonita, mas eu estava querendo outra coisa.
Aconteceu alguma coisa com a protagonista que está fazendo muito mal a ela e à sua relação com esse irmão. E a autora enrola até não poder mais para revelar o que é. Não desisti do livro pq fiquei curiosa em descobrir o que era e o desfecho que ela daria.
Gostei dos pontos turísticos que eles junto com o amigo Rowan passaram, mas deixou muito a desejar para o que eu esperava.
O primeiro livro dessa autora foi bem melhor.
Gabi 03/08/2021minha estante
Concordo com você. Achei que seria igual amor e gelato, mas me decepcionei.