Brilhante

Brilhante Renato Ritto

Resenhas - Brilhante

Vini | @vinieoslivros 26/02/2021

Adorei!
Há algum tempo queria ler esse livro, conheci ele através do canal da Bel Rodrigues. Como estou passando por uma ressaca literária, resolvi que esse era o momento para pegar algo leve e curto para ler. Felizmente eu acertei na escolha!

O conto é ambientado numa agência de marketing, e tem todo um diferencial, ele é escrito todo por e-mails. Pensei que isso fosse atrapalhar a leitura, mas só fez eu gostar ainda mais da história.

No conto, conhecemos Alex, um estagiário muito engraçado que acaba enviando um e-mail acidentalmente xingando o seu chefe. A partir disso, o conto se desenvolve de uma forma leve e divertida.

Essa leitura foi muito boa, apesar de clichê vale muito a pena. Ri bastante, não consegui parar de ler e no fim ainda quis mais. É uma leitura bem rápida e que com certeza vocês irão curtir. Indico demais!

Tenho um perfil literário no insta, onde sempre posto minhas leituras e resenhas. Se você gostou dessa resenha me segue lá, @apenasliterando.

nalu | @ilyreiner 26/02/2021

História gostosa demais!
A história e escrita são bem leves, esse tipo de escrita de troca de e-mails deixa a leitura fácil e rápida.. li em mais ou menos 20 minutos, o equivalente a um episódio de uma série padrão! eu achei leve e descontraído. amei!

Saulo.Fragoso 22/02/2021

Nossa senhora que livro foi esse?
Eu nem sei como descrever toda a trajetória do Alex e do Frank.
Gostei muito de tudo!
Principalmente daquele gostinho de quero mais.
Arrasou!

Frank 21/02/2021

Re: Eu vou ter uma síncope
Eu tenho 100% Thais energy quando ela manda um email dizendo "EU SOU FANFIQUEIRA". Muito bom.

Leticia.Monalisa 17/02/2021

PERFEITO
Uma leitura leve e super divertida! Amei o ritmo da história, os personagens, a escrita, tudinho!

Manu 04/02/2021

Mais um conto nacional independente pra minha lista que eu só quero que aumente, "Brilhante" é uma leitura pra fazer em um intervalo de 20 minutos, despretensiosamente, como assistir a um episódio de uma série de comédia. Gostei muito do formato em troca de e-mails que, ao meu ver, auxiliam na dificuldade de se conectar com personagens em histórias tão curtas. Foi uma experiência divertida!

Vanessa633 02/02/2021

Conto bem rapidinho de ler, escrito em forma de e-mails trocados entre os personagens que trabalham em uma agência de publicidade.

Dominic nic nic 01/02/2021

Conto curtinho e de leitura bem leve, já que são somente e-mails trocados pelos personagens, com sacadas muito divertidas.

Gabi 31/01/2021

Conto super divertido, li em 30 minutos.
Adorei os capítulos em e-mail.

@lucasf18 30/01/2021

O clichêzinho que eu queria!!
Romancezinho bem água com açúcar, cheio de clichês e bastante previsível mas que deixa encantado a partir da primeira frase.
Bem escrito, a história e os personagens são cativantes. Contado em forma de e-mails, não deixa a leitura cansativa e o ritmo é acelerado.
Quando terminei de ler já queria mais e mais histórias, mais um autor nacional pra acompanhar de perto.

Natália 26/01/2021

Muito fofo e divertido. Estou cheia de expectativas para as próximas histórias do Renato.

Alan 26/01/2021

Legal
Apesar de não ser um gênero que leio muito. É um conto bem bacana pra passar o tempo e pra sair do habitual. A história contada em forma de emails foi bem inovador e o que maia gostei do conto.

Victor Hugo 24/01/2021

Descontraído, engraçado e com muito amor!
"Eu só quero ficar vivo pra poder um dia trabalhar pra Disney e desenvolver a história de um príncipe gay. É minha única motivação."

Uma comédia romântica com representatividade LGBTQIA+ que merece muito uma atenção. Ficou entre meus favoritos, é viciante demais o estilo da leitura como troca de e-mails. A imersão que esse feito proporciona no conto é confortante que te faz querer mais e mais. Amando eternamente o casal Alex e Frank.
De Olivato - @olivatobooks 24/01/2021minha estante
eu amo muito esse conto

Victor Hugo 25/01/2021minha estante
favoritei ele, fora que foi indicação tua... aí que o carinho pelo conto cresce mais! ??

Cestmoicamila 25/01/2021minha estante
Tá na lista ?

Victor Hugo 25/01/2021minha estante
amo! rs boa leitura ????

error/ 26/01/2021minha estante
já quero lerrrr

bim.stephanie 27/05/2021minha estante
onde que eu consigo ler??

jesusa02 21/01/2021

Comédia da sessão da Tarde
Sabe aquela comédia romântica que passa na sessão da tarde?! Então, é isso! Kkkk
Engraçado, exagerado, um pouco clichê mas é legal.