Brilhante

Brilhante Renato Ritto

Resenhas - Brilhante

Laura Maia 12/06/2022

Que delicinha de história!
Uma história contada a partir das trocas de e-mails entre Alex, seu chefe e sua amiga.

Achei simplesmente perfeita! É muito legal perceber as diferenças nas personalidades dos personagens só pela forma que eles escrevem seus e-mails

Uma leitura perfeita pra dar umas gargalhadas e descansar a cabeça

Shun yuki 12/06/2022

Conto bem docinho
Eu amei esse conto, dos últimos contos que li esse foi o melhor, os personagens são cativantes e vc consegue sentir proximidade com eles mesmo o livro sendo em formato de e-mails. Eu amei, achei engraçado na medida certa, romance na dose certa, tudo muito equilibrado. Pra ser sincera eu leria um livro inteiro deles rsrs. Amei.

Natalya2 12/06/2022

comédia, leve, romântico
achei estranho e envolvente a forma como a história é narrada apenas por e-mails, com certeza esse é o grande charme desse conto.

aqui vamos acompanhar Alex que é estagiária na empresa brilhante, junto com sua melhor amiga.

é difícil (quase impossivel) não se encantar com toda a narrativa e desenvolvimento na história, um conto super fluído, leve e envolvente.

LuanaGarciadoCarmo 10/06/2022

A história é engraçada e um clichê romântico LGBTQIA+ em poucas páginas bem divertido.

A narrativa se dá por trocas de e-mails, o que eu achei um recurso muito interessante pra gente ficar por dentro do que tava rolando... Antigamente eram cartas, agora e-mails, em breve whats kkkk

Não curti muito o palavreado e achei o roteiro bem água com açúcar, por isso 3 estrelas, mas é uma leitura rápida e leve.

Ketyet 08/06/2022

muito bom kkkkk
Engraçado, fofo e viciante. É um conto mega curtinho e que tem continuação (tão boa quanto). 5 estrelas sempre.

Cams.Lima 07/06/2022

Gracinha, mas previsível
O conto é bem rapidinho de ler e esse formato de email ajuda bastante a fluir a leitura. Confesso que fiquei esperando em que momento ia dar m*rda nesse monte de email, e deu mesmo hahahaha
O final é bem previsível, mas justo.

Victoria 04/06/2022

Levinho e engraçado
Gente, que grata surpresa com esse conto! Achei muito engraçado e acho que reflete muito bem alguns de nossos sentimentos no ambiente de trabalho: quem nunca quis enviar um e-mail desaforado pra alguém que atire a primeira pedra hahaha
Sobre a história, não dá pra contar muito sem soltar uns spoilers, então vamos lá: conta a história de Alex, um estagiário que, após receber uns pitacos sobre como fazer seu trabalho, envia um e-mail escrito na força do ódio para seu chefe da empresa. O conto é curtinho, divertido e estruturado sob a forma de e-mails (algo que achei bem legal e que dá uma leveza muito grande à leitura).
Dá pra ler em uns 20 minutinhos e tenho certeza que vai garantir umas boas risadas aos seus leitores! ?

Sanchez 23/05/2022

Hahahahaha
Que viajem... altas risadas nesse email mais louco de todos... quem nunca quis ter coragem de mandar um desses pro chefe? E que feedback!!!! kkkkkkkkkkkkkkk, já sabia, comédia!

Morg 16/04/2022

Hilário e brilhante
Honestamente foi a coisa mais engraçada e legal que eu li em MESES. Fiquei obcecada.

Esse conto é muito divertido, amo a estrutura dos e-mails e tudo, tudo mesmo, que acontece nele. Maravilhoso, maravilhoso. Quase passei mal de tanto rir

Ari 15/04/2022

Fofooooo
Esse conto é a coisa mais fofa e divertidaaaaa , é todo escrito em email , é um romance ,muito divertido , o frank e o alex super fofos , e o autor muito criativo esse estilo de narrativa combinou super bem com conto!!

Lini. 03/04/2022

Ele só tinha ódio e um email aberto.
Adicionei na biblioteca pq uma amiga indicou e juro que tava nem aí pra ler mas, depois de muita insistência, li e tô me perguntando PQ NÃO LI ANTES??
Brilhante é uma história muito gostosa e leve de se ler, diria inclusive que é uma ótima alternativa pra quem está passando por uma ressaca literária.
A narrativa em forma de emails é o toque especial do conto e deixa tudo mais interessante. O desenvolvimento da história é incrível e muito bem feito. Sinceramente, queria mais mesmo sabendo que terminou da melhor forma possível.

Julia4857 31/03/2022

É um livro perfeito, amei demais!!!
É bem interessante ler toda a fofoca de dentro dos e-mails, por mais arriscado que fosse, o jeito como o Alex e o Frank foram se desenvolvendo por aquele email de ódio foi incrível e me fez dar altas gargalhadas.

gostei bastante dele e com certeza merece ser favoritado!! parabéns, Renato. é uma história incrível do começo ao fim, com todas as interações com a Thaís e como foi o desenrolar no final. amei

Mah510 24/03/2022

Brilhante
Esse é um conto muito engraçado, perfeito para passar o tempo e adorei que a história é contada através de emails.

Nino 15/03/2022

O nome do conto é a única descrição possível para ele. Um romcom de escritório perfeito, escrito de maneira perfeita, com um desenvolvimento e um final bem divertidos.

char_benji 13/03/2022

divertidíssimo!
dei altas gargalhadas com essa história, meu deus! é bem água com açúcar, você lê tão rápido que quando vê já acabou. ótimo para passar o tempo, vale à pena!