Brilhante

Brilhante Renato Ritto

Resenhas - Brilhante

Tally 11/01/2022

O rumo da história pode até ser um clichê dos mais tradicionais possíveis, mas ele é viciante pela forma que é escrito. E de e-mail em e-mail a história se conta inteira e de forma rápida e sem sentir que algo se perdeu no caminho.

biblio.livy 03/01/2022

sempre brilhante
Eu comecei rindo, e terminei rindo. Muito engraçado, fofo, me deixou toda soft do primeiro ao último minuto. Foi bastante diferente o fato de todo o conto ser escrito em e-mails, deixou a história mais dinâmica e interessante. Já vi que tem um especial de natal, e tô me preparando pra começar a ler.

nataliagomestwd 03/01/2022

Primeira leitura iniciada e finalizada de 2022, essa foi uma história bem água com açúcar e bem clichê tbm kk, mas foi legal fazer essa leitura. Nesse conto super curtinho nós vamos conhecer o Alex, que é um estagiário em uma empresa de publicidade, por conta de algumas coisas ele acaba enviando um email por engano para o chefe dele contando tudo que tá entalado na garganta dele, mas que ele não tem coragem de dizer pessoalmente, com isso ele precisa encarar as consequências e é bem fofinho.

Carol 28/12/2021

Perfeito
Sério, eu amei demais!! Como ele escolhe escrever tudo em formato de email, como a gente consegue acompanhar a história tranquilamente sem que nenhum email tenha informações forçadas ali só pra gente acompanhar a narrativa, como a gente consegue curtir os personagens mesmo sendo algo bem curto. É realmente muito bom.

sof 28/12/2021

contos br escritos por estudantes da USP me edificam!!!!!!!!
esse conto curou a minha existência!!!!

contado por meio de e-mails (não sou fã do método mas AMEI AQUI), o conto é incrível engraçado e envolvente
do tipo que me fez GARGALHAR e surtar QUE NEM UMA LOUCA por causa de um sabonete

o renato definitivamente sabe como transparecer sensações através das palavras

e agr sou obrigada a ler a parte dois (de natal) msm q o natal ja tenha ido com deus

Grailson 25/12/2021

O único defeito é que ele acaba
Eu amei este conto. Uma leitura rápida, dinâmica e muito fofinha.
Amei o Alex e o Frank e amei o modo como toda a história foi contada através de emails, e mesmo assim, não foi nada cansativa.
Romances fofinhos LGBT me ganham fácil e com esse não foi diferente.
A história em alguns pontos, me lembrou o livro Anexos, o que me fez gostar bastante desde o início. Virou favorito e sem sombra de dúvidas, leria um livro mais detalhado sobre os dois sem nenhum problema.

Jane 57821 23/12/2021

Um emprego dos sonhos (só que não)
Um conto muito fofinho e divertido, queria um livro inteiro vendo mais da relação entre eles e o desenvolvimento dessa relação.

helnikdreams 18/12/2021

Como já comentei antes, eu amo essas estruturas de textos diferentes, sinto que a leitura fica mais dinâmica e fluída. Aqui temos um conto todo em formato de e-mails.
Os personagens são muito engraçados, a história é fofa e você sai bobinha com o coração quentinho. Achei o final ótimo e amei como todo o universo conspirou para que eles ficassem juntos (eu sei que foi o autor né, obrigada autor!! perdão por colocar tudo na conta do universo, mas queria muito usar essa frase.)
Enfim, tem disponível no Kindle Unlimited, também temos um outro conto de Natal deles!! Eu amei ele também.

Karol 16/12/2021

Um conto curto e divertido!
Peguei o livro no Kindle Unlimited por indicação e adorei. No começo fiquei um pouco receosa, pois não costumo ler contos, normalmente não gosto da forma da narrativa, mas fui pega totalmente de surpresa com o livro e adorei.
Alex é um personagem muito engraçado que me conquistou e a narrativa em formato de troca de e-mails deu uma fluidez ótima para a história.

Manu 16/12/2021

BRILHANTE
é a primeira resenha que eu faço porque esse livro é simplesmente MUITO BOM. eu geralmente não sou de ler contos, e muito menos livros mais leves, feitos para rir. mas, [*****], esse eu AMEI DEMAIS. eu ri tanto que não consegui nem almoçar direito.

além disso, o Alex é IGUAL a um amigo meu, e eu sou totalmente a Thais. isso deixou tudo mais legal.

é curto, engraçado, aquece o coração e te proporciona uma meia hora de alienação do mundo. INCRÍVEL.

Giovanna.Vitoria 14/12/2021

foi muito rápido de ler, e foi divertido! Achei legal essa dinâmica da história ser contada pelos emails! Mas eu achei bem irreal, isso NUNCA aconteceria, o que me incomodou. ele é bom, pode ser definido assim, por isso 3 estrelas

ray9 13/12/2021

"...eita"
EU TÔ APAIXONADA! Esse conto/livro é perfeito!!! Muito leve e divertido. Eu amei a escrita do autor, os personagens, a história, TUDO. Sério, leiam!!!

P.s.: e descobri que tem uma continuação com temática natalinaaa, já ansiosa pra ler.

ju! 13/12/2021

Os brilhantes fazem tudo melhor!
AMEI!! Sério, eu fiquei apaixonada por esses dois em poucas páginas.

Brilhante é um conto leve e divertido demais, a história é contada em forma de e-mails e isso com certeza me pegou de jeito! Tô muito boba depois desse conto.

Marcus Vinicius 10/12/2021

Amei
Não fazia ideia do que seria.
É um conto todo feito em e-mails. Muito divertido. E engraçado. Enfim, gays, povo animado, né??

Uma pena q seja um conto, pois se tivesse 1000 páginas eu ainda iria ler.

me.anita 06/12/2021

gostei
essa história é muito legal e engraçada sério! e super divertida, é um conto né, então é bem curtinho. eu de verdade gostei muito e já quero ler a continuação.