Razão e Sensibilidade. Orgulho e Preconceito. Persuasão

Razão e Sensibilidade. Orgulho e Preconceito. Persuasão Jane Austen

Resenhas - Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito, Persuasão

Isabela1410 22/07/2021

Três livros em uma só edição
Comprei este livro com a intenção de descobrir o porquê os livros de Jane Austen estão entre os clássicos e, descobri.

Três histórias diferentes, com ritmos de leituras diferentes, cada qual com seus encantos e que valem a pena serem lidas.

Se eu fosse eleger a mais empolgante, seria Orgulho e Preconceito, seguida por Persuasão, guardada com muito carinho. Razão e Sensibilidade traz reflexões assim como as outras e também tem seus momentos empolgantes, mas foi a de ritmo mais arrastado para mim.

Se valeu a pena ler? Valeu sim!

Xoxofana 19/07/2021

Ótimas histórias atrás de ótimas histórias
No início, com o conto de Razão e Sensibilidade, achei que o resto do livro iria ser meio chato, mas fui muito enganada. Orgulho e Preconceito me conquistou logo no início, me tirando muitas gargalhadas com as irmãs Bennet e a Sra. Bennet, para ser arrebatada pelos acontecimentos da história, admito que a Lizzy e o Darcy, em certo momento, me deixaram meio "como isso aconteceu?", Mas foi maravilhoso.
Agora, o que dizer de Persuasão além de que, com seu início meio maçante, me conquistou totalmente com seu final fantástico e fabuloso! Ainda encho os olhos de lágrimas pensando na carta do Capitão Wentworth.

Katrina 29/06/2021

De fazer o coração transbordar
Resenha de: Orgulho e preconceito
Avaliação: 4,5

Finalmente li um livro da maravilhosa Jane Austen, essa mulher conseguiu fazer meu coração transbordar. Eu já tinha assistido ao filme uns anos atrás e amado, mas não me atrapalhou ao começar com a leitura, já que não estava com ele fresco na memória.

Estava louca para conhecer esse aclamado romance e agora eu posso dizer que entendo. A escrita de Jane é simplesmente perfeita, ela consegue nos envolver e intrigar com até os mais banais dos assuntos. Como todo clássico tem momentos que são um pouco cansativos por ter bastante texto corrido, mas quando chega os diálogos... meu bem... os diálogos que Jane Austen cria são incríveis, é uma das minhas coisas favoritos nesse livro, ela traz neles uma sagacidade sem comparação.

A autora consegue dar destaque para vários dos personagens, apesar de eu detestar a maioria deles, isso acaba enriquecendo muito a obra. Lizzy e Darcy são personagens muito interessantes e que conseguem prender nossa atenção, eles compartilham uma ótima dinâmica apesar dos atritos, atritos esses que rendem ótimos momentos e diálogos. Lizzy me incomodou um pouco em certos pontos, mas até mesmo ela acaba reconhecendo isso e de uma forma bem crível o que me fez ponderar. Darcy é um personagem bem complexo e misterioso, apesar de mostrar um pouco dos seus pensamentos, me vi muito intrigada em relação a ele.

Fiquei bastante surpresa com a trama e seu desenvolver, ela tem vários nuances e abordar vários assuntos de uma forma que é tanto sutil quanto crua, sendo alguns deles bem à frente do seu tempo e isso me deixou fascinada.

Então por que eu dei 4,5?
O que me fez tirar 0,5 estrela foi o fato de que em momentos em que aconteciam situações que aproximariam o casal, Lizzy ainda continuava completamente enfática em relação ao seu ódio, causando uma quebra na cena, eu acho que Jane poderia ter elaborado um pouco de incerteza e depois voltado a erguer as barreiras, dando assim um pouco mais de fluidez e deixado um pouquinho mais orgânico. Esse foi um sentimento bem particular meu e que não pude ignorar na hora da avaliação, apesar de ter amado a obra.

paloma519 25/06/2021

perfeito!
finalizei o último livro que faltava desse volume: Orgulho e Preconceito. eu adorei reler esse livro! continua sendo um dos meus favoritos da vida! é divertido, irônico, crítico, cheio de personagens e cenas memoráveis. Lizzie dona da minha vida.

Luana.Bona 08/06/2021

Sinopse - Amazon
Esta edição especial reúne Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito e Persuasão ― três dos mais lidos romances desta que é uma das mais lidas e amadas autoras inglesas em todo o mundo.

gabs 31/05/2021

Resenha simples de favoritos da vida ?????
[Eu sei que resenha tem q ter sinopse, mas e a preguiça de escrever? ksjdkdkd]

É a Jane Austen, não tem como não gostar. Ela literalmente criou enemies to lovers e sempre vou agradecer ela por isso. Essa mulher é uma rainha da literatura inglesa e mundial.

Eu demorei um ano pra ler os 3 livros (O&P: mar/2020; R&S: mar/2021; Persuasão: mar/2021) pois ficava com medo de cansar e desistir, mas talvez poderia ter feito mais rápido esse processo... não sei, no final acabou dando tudo certo hahaha.

Basicamente os livros dela são bem demorados no começo, já que traz um contexto bem sólido e da segunda metade pra frente tudo fica uma loucura e já tantos plots que você nunca iria imaginar, principalmente com os personagens masculinos (Willoughby, Mr. Darcy e etc). Em suma, você quase desiste e no final se apaixona, favoritando o livro ?

Ciby 30/05/2021

Um bom livro...
O livro é bom, mas por ser três histórias que me deixou um pouco confuso, e achei meio cansativo. O que mais gostei das três foi orgulho e preconceito foi o que mais me prendeu, o livro no geral é bom, mais um pouco entediante, mas nada que perde seu encanto, pois as historias são belíssimas, mas que no momento, talvez, não vez com que eu me apaixonasse pelo livro, mas recomendo, pois vale a pena.

Prico 29/05/2021

Boas histórias
Primeiramente falando da edição , esse livro realmente tem uma diagramação estranha , as letras são pequenas e muita margem lateral o que leva a crer que as letras poderiam ser maior , tirando isso a edição e linda.
Agora quanto as histórias , devem ser os três romances mais famosos da Jane Austen. Achei os três ótimos, porém em "Persuasão " temos uma personagem principal diferente das demais o que gera um estranhamento , somente no final que conseguimos reconhece-la como uma personagem da Jane Austen !

Bru 28/05/2021

Jane Austen me encanta novamente!
Razão & Sensibilidade é um livro leve, cativante, com todos os elementos característicos da escrita de Jane Austen e que certamente merece todo amor que recebe. O que mais me surpreendeu e me agradou nesse livro foi como o romance pareceu ficar em segundo plano: a relação das irmãs Dashwood foi o tópico principal, ao meu ver. É muito interessante perceber como elas são diferentes em seus modos de agir e pensar, e como isso não afeta o amor entre elas. É um ótimo texto!

Persuasão se tornou meu livro favorito de Jane Austen, tomando o lugar de Orgulho & Preconceito. A narrativa é fenomenal, os diálogos internos de Anne valem mais do que mil conversas entre os diversos personagens. Falando nela, Anne Elliot é, até o momento, a minha heroína favorita de Austen, e sua bondade e gentileza me encantam. Além disso, a relação dela com o Capitão Wentworth é trabalhada de uma maneira tão intensa que os sentimentos dos dois se fazem quase palpáveis durante a leitura, e quase morri com a tensão romântica entre eles. É, sem dúvidas, um livro espetacular!

Geisiany 22/05/2021

UAU
Acho que bastaria eu dizer que tenho uma nova autora favorita, mas esclarencendo mais posso dizer o quanto Jane Austen foi uma escritora a frente do seu tempo e o quanto suas obras trazem conceitos modernos, que com certeza eram desafiadores na época. Com romance, lições, enredo, personagens marcantes, todos na medida certa, suas obras são para serem aproveitadas a cada página e com toda certeza, relidas muitas vezes.

Deh.Nicoletti 18/05/2021

Dose tripla de Jane Austen
Nessa edição especial estão inclusos três livros da autora Jane Austen, que são respectivamente: Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito e Persuasão.

Na primeira obra (Razão e Sensibilidade) tive uma certa dificuldade de me apegar aos personagens, por vezes a leitura era arrastada e pouco convidativa, mas ainda assim a história tinha um roteiro interessante e me gerou uma curiosidade para chegar ao fim e descobrir quais seriam os destinos das irmãs Elinor e Marianne. Para mim o desfecho foi bem costurado, trazendo uma boa finalização a cada um dos principais personagens. Fiquei satisfeita, embora não muito surpresa. Nota final: 4,0

O segundo livro (Orgulho e Preconceito) com certeza é o meu preferido, os personagens principais Elizabeth e Darcy são encantadores - cada um a sua maneira - acho ambos muito interessantes. Nessa leitura mesmo sabendo qual seria o desfecho por já ter visto o filme antes, ficava ansiosa para que os fatos finais acontecessem, devorando quase metade do livro em apenas um dia. Senti falta apenas de mais momentos aonde os dois protagonistas estivessem juntos. Nota final: 5,0 e se pudesse pontuar individualmente iria favoritar o livro.

A última obra (Persuasão) segue o mesmo estilo das outras duas, um romance clássico, que retrata muito bem a época em que fora escrito, é interessante e o final é muito bom. Mas confesso que fiquei angustiada com o estilo dos relacionamentos, querendo chegar logo a uma resolução de toda a história (que convenhamos nada que uma boa conversa não pudesse resolver, pelo menos no último 1/3 do livro), mas entendo que se trata da forma de escrita que é de época, e que antigamente as coisas não aconteciam da mesma forma como vivemos hoje. Nota final: 4,5

Me sinto muito satisfeita em ler as obras de Jane Austen, gosto muito da autora e recomendo, embora não seja o meu estilo de leitura preferido. E no futuro espero ter o prazer de ler mais livros escritos por ela.

Carolina 11/05/2021

Orgulho e Preconceito
Clássicos são sempre clássicos! Sr Darcy sempre fazendo a gente suspirar!
Demorei um tempo a mais para conseguir terminar porque o tipo de escrita acaba me dando um pouco de preguiça e tendo que voltar a leitura por achar um pouco difícil a leitura mas mesmo assim não tira nem um pouco o mérito da autora!

Gabriela 09/05/2021

O meu favorito dos 3 foi Orgulho e Preconceito, e eu tentei ler Persuasão 4 vezes e a leitura não flui. Recomendo, mas talvez começar lendo um volume individual para ver se se acostuma com a escrita da Jane Austen

Adriany.Pena 07/05/2021

Razao e Sensibilidade

? Até então eu só tinha lido orgulho e preconceito da Jane Austen, já faz tanto tempo que praticamente não me lembro mais de nada. Esse ano falei pra mim mesma que ia ler mais livros dessa autora, e decidir começar por Razão e Sensibilidade.

? Quando comecei a leitura tentei não criar muita expectativas, apesar de já ter um pouco por causa da autora e por isso tinha um pouco de medo de não gostar da história.

? No início tive um pouco de dificuldade com a escrita da autora, mais é por causa que eu não sou acostumada a ler livros de época, mais isso foi algo que logo me acostumei e a historia me prendeu de um jeito que me surpreendi.

? A trama construída me surpreendeu muito e me impressionou demais, a construção dos personagens foi incrível. No início eu ainda conseguia controlar a quantidade de capítulos que eu lia por dia, mas teve uma hora que não conseguir desgrudar do livro, não até acabar.

? Os acontecimentos aconteciam de forma natural, e o desenrolar deles me faziam senti como se estivesse em um daqueles programas de televisão. Olha era cada babado que ficava de boca aberta.

? Eu simplesmente amei esse livro, sempre ouvi falar muito bem dele, e ele superou as expectativas.

Orgulho e Preconceito

? Faz muitos anos que li Orgulho e Preconceito, e quase não me lembrava da história, o que eu tinha na memória era o filme. Então pra mim foi como se tivesse lendo pela primeira vez.

? Os capítulos são pequenos, o que ajuda a nos envolver mais fácil na história. E que história, eu acho incrível como a autora descreve as coisas, tudo envolve a gente tão fácil.

? Eu gostei bastante da construção dos personagens, eles são capazes de fazer a gente odiar e amar eles, de senti vergonhas alheias em certas partes, que meu Deus kkkk. Eles não são perfeitos, tem seus erros e quase todos os reconhecem e tentam melhorar.

? Da família Bennet, eu gostei muito da Lizzy e da Jane, e sem dúvidas elas são as minhas personagens favoritas, o senso irônico do pai delas me fizeram dar boas risadas.

? Da primeira vez que li, me lembro que não gostei do Sr. Darcy, mas agora eu amei ele, apesar de ser orgulhoso em certos pontos, ele sempre segue o seu coração.

? Eu acho incrível como a autora consegue casar o título com a historia, fica tudo tão unido, que só de ler o título da para saber de quem ela está falando.

Persuasão

? Esse foi o terceiro livro que li da Jane Austen, e foi o que eu menos gostei, na verdade foi um livro agridoce. Para mim ele só melhorou quase no final.

? Em muitos momentos pensei em abandonar a leitura, mais fico feliz que eu tenho continuado, foi uma boa história, mas nenhum personagem do livro me conquistou, não como outros dos livros que eu li dela.

? Os melhores para mim foram a Anne e o Frederick , alguma vezes eles me fizeram revirar os olhos, mais confesso que eu teria tomara muito das escolhas que eles fizeram.

? Eu ri muito das cenas que a Mary aparecia, ela deve ser uma canceriana com ascendência em câncer, pois pensa em alguém dramática.

? Dos outros eu até gostei um pouco, bem pouco, mais os que eu não gostei de jeito nenhum foi do Sir Walter e da Elizabeth. O Sr. Elliot eu não me surpreendi, pois já esperava que ele teria alguma coisa por trás.

? Com esse livro, percebi que a autora tem uma tendência a desenvolver muito bem a história é o final ficar um pouco corrido, nada que prejudique.

? E sobre o capítulo excluído do livro : pareceu muito, eu e minhas amigas fazendo planos ????