Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito & Persuasão

Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito & Persuasão Jane Austen

Resenhas - Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito, Persuasão

sarah.bianchin. 27/12/2021

Jane Austen é, sem sombra de dúvida, uma das maiores autoras da história. Seus livros são sucesso entre os fãs de romance até hoje, e ?Orgulho e Preconceito? é considerado o precursor do ?enemies to lovers?, apesar de, entre os três desse volume, ?Razão e Sensibilidade? provavelmente ser o meu favorito. Mas ler as histórias assim, emendadas uma na outra, me deu uma ressaca literária lascada, e eu fiquei meses empacada na leitura. Só por isso tirei meia estrela.
Cristina 29/05/2022minha estante
Oi Jane começa a novela de novo de orgulho e paixão é cadê próxima

Cristina 29/05/2022minha estante
Eu sou apaixonada encantada romântica confusão de dois homens por uma mulher série longas novelas antigas ????????????

Lay 28/10/2022minha estante
Também me deu ressaca literária,achei que tinha sido só eu,fico aliviada kkkkkkk

Cristina 09/01/2024minha estante
Oi Jane eu não esqueço da novela orgulho e paixão ? ? ? ? e será lembrada eu amei

@virginiagraciela 29/02/2020

Finalmente posso dizer : sou fã de Jane Austen.
Eu já li orgulho e preconceito e razão e sensibilidade algumas vezes, faltava então os demais. Persuasão foi o último dos 6 romances da Jane que faltava para ler, e é interessante quando comparamos ele com o&p. Temos uma Jane mais madura, menos idealista. A história a Anne é dura de se ler, primeiro porque mostra como era difícil se casar por amor e como as fofocas e opiniões dos outros podem impedir a nossa felicidade. A família da Anne é a pior, ninguém presta , são um bando de egoístas, tanto os pais quanto as irmãs. E a resiliência da Anne é algo a ser enaltecido. Quanto ao capitão wenthworth, no começo eu achava ele completamente infantil ( apesar de justificado), mas aos poucos ele foi se mostrando um homem digno da minha amada Anne.
Helena 02/11/2020minha estante
SIMMM, estou terminando Persuasão e concordo com vc!

Karinne 29/09/2021

Razão e sensibilidade
Foi uma leitura bem lenta pra mim, não consegui me conectar com nenhum dos casais. O coronel Barton merecia mais, a história dele deveria ter sido mais explorada e ele é tratado com tanta indiferença a maior parte da história por Marianne que não sei se o final dele foi realmente justo. A relação das irmãs é muito bonita, e eu particularmente gostei mais da Elinor. É uma leitura válida, a história é boa.

Orgulho e preconceito
Depois de muito tempo finalmente li orgulho e preconceito e gostei bastante, principalmente da personagem principal Elizabeth. Não sou de ler muitos clássicos então claro que foi uma leitura diferente e no começo achei meio arrastado mas do meio pro final gostei bastante e me animei mais. Gostei da sensação de ver tudo se encaixando no final. Com certeza gostei mais desse dentre as três história desse livro.

Persuasão
Bom no último livro eu não consegui me conectar muito com a história e os personagens. Gostei só da protagonista Anne por sua inteligência mas achei a família dela incrivelmente chata e no começo me confundi um pouco porque tem bastante gente nessa família primos e mais primos. É uma história boa mas um pouco lenta, retrata bem a questão do poder de influência que os outros podem ter sobre a decisão de uma pessoa.

Br_Machadoo 14/04/2023

Razão e Sensibilidade

"quando deixarei de ter saudade de você!... quando aprenderei a ter um lar em outro lugar!... Ah, casa feliz, se pudesse saber como eu sofro ao ver você agora deste lugar, de onde talvez nunca mais possa vê-la!... E vocês, árvores tão amigas!... Mas continuarão as mesmas... Nenhuma folha vai cair por causa da nossa mudança, nenhum galho se imobilizará, ainda que não possamos mais observá-las... Não. Continuarão as mesmas, inconscientes do prazer ou do sofrimento que provocam e insensíveis a qualquer mudança naqueles que caminham sob a sua sombra!... Mas quem vai ficar para apreciá-las?"

?Seus olhos carecem de todo aquele espírito, daquele fogo que anuncia ao mesmo tempo a virtude e a inteligência?

?Não é o tempo tem a oportunidade que determinam a intimidade, é só a disposição. Sete anos seriam insuficientes para algumas pessoas se conhecerem, e sete dias são mais que suficientes para outras?

?? mostrando que onde mais feri, menos posso perdoar?

?Mas não me digno a aceitar a mão de alguém quando o coração era de outra?

Orgulho e Preconceito

?Só pense no passado quando as lembranças lhe trouxerem paz?

?Não tem nenhuma compaixão pelos meus nervos? ? diz a esposa.

? Está muito enganada, minha querida. Tenho o maior respeito por seus nervos. São meus velhos amigos. É com consideração que a ouço mencioná-los há vinte anos, pelo menos.?

?Eu teria dificuldade em perdoar o orgulho dele, se não tivesse ferido o meu.?

Persuasão

?Não amamos menos um lugar porque nele sofremos, a menos que tenha sido só sofrimento ??

?Você transpassa minha alma; sou metade agonia, metade esperança? Não tenho amado ninguém, apenas você.?

Thiaguinho 1995 28/03/2021

Sensacional
Li este livro há algum tempo, não me recordo de trechos específicos, mas posso dizer que sem dúvida é um dos melhores livros que já li na vida. Não sou o maior fã do estilo pacato e de ?romancezinhos fofos? dos romances da Sra. Austen, mas o estilo dela, especificamente o dela, como romancista é maravilhoso.
Me lembro de já ter lido em algum lugar da internet que, as obras de Jane Austen não seriam ?adequadas? para homens, ledo engano. Jane Austen é para todos, basta ter boa vontade que ela conquista o coração de qualquer marmanjo peludo rs.

Enfim... Jane Austen é sem duvida uma romancista formidável. Um trecho do romance ?Persuasão? presente nessa obra maravilhosa me marcou demais. Eis: ?por favor, nada de referências a livros. Os homens tiveram todas as vantagens contra nós (mulheres), ao contarem sua própria história.Tiveram sempre uma educação muito superior; a pena estava em suas mãos. Não admito que os livros provem coisa nenhuma.? Enfim... não reconhecer isso é não reconhecer nada. Não reconhecer a grandeza de Jane Austen idem.

Recomendadíssimo!!!

Luísa.Anjos 09/01/2023minha estante
Misericórdia kkk

Caroline559 09/01/2023minha estante
Meu Deus! Kkk

Little.Mouse 09/01/2023minha estante
KKKKKKKKKKK é exatamente isso kkk até no filme kk mas eu amo kkk

Teka Maia 22/11/2021

Magnifico
Obra reune três romance de Jane Austen. Tem uma linguagem de fácil compreensão.
Amei orgulho e preconceito. O melhor casal Darcy e Lizzie.
Cristina 19/02/2022minha estante
Eu amei a novela orgulho e paixão de Jane austen e será amada de minha vida manda outra novela essa 1 agora a segunda novela romântica de minha vida ???????????

Cristina 19/02/2022minha estante
E sempre será lembrada de minha vida orgulho e paixão querida

Marydalle 27/04/2024

Tal Pai, Tal Filha
Sr. Bennet é o grande guardião dessa família e na base do escárnio, fez-se todo o seu charme,sempre afiadíssimo, principalmente com os seus desafetos.

Lizzy teve o melhor dos mentores.Não deixou que os interesses maternos e opiniões do Sr. Collins, das irmãs insuportáveis do Sr. Bingley ou da palerma Lady Catherine a afastassem de seus princípios ou a levassem a se relacionar/casar por outros motivos que não fosse pelo amor verdadeiro. Com diálogos ácidos e com muito humor, ela conquistou o seu final feliz ao lado do Sr. Darcy ??.

Os melhores "refrescos" foram servidos no diálogo intimidador de Lizzy com Lady Catherine e na suavidade da escrita do Sr. Bennet em forma de carta para o Sr. Collins.

Deh.Nicoletti 18/05/2021

Dose tripla de Jane Austen
Nessa edição especial estão inclusos três livros da autora Jane Austen, que são respectivamente: Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito e Persuasão.

Na primeira obra (Razão e Sensibilidade) tive uma certa dificuldade de me apegar aos personagens, por vezes a leitura era arrastada e pouco convidativa, mas ainda assim a história tinha um roteiro interessante e me gerou uma curiosidade para chegar ao fim e descobrir quais seriam os destinos das irmãs Elinor e Marianne. Para mim o desfecho foi bem costurado, trazendo uma boa finalização a cada um dos principais personagens. Fiquei satisfeita, embora não muito surpresa. Nota final: 4,0

O segundo livro (Orgulho e Preconceito) com certeza é o meu preferido, os personagens principais Elizabeth e Darcy são encantadores - cada um a sua maneira - acho ambos muito interessantes. Nessa leitura mesmo sabendo qual seria o desfecho por já ter visto o filme antes, ficava ansiosa para que os fatos finais acontecessem, devorando quase metade do livro em apenas um dia. Senti falta apenas de mais momentos aonde os dois protagonistas estivessem juntos. Nota final: 5,0 e se pudesse pontuar individualmente iria favoritar o livro.

A última obra (Persuasão) segue o mesmo estilo das outras duas, um romance clássico, que retrata muito bem a época em que fora escrito, é interessante e o final é muito bom. Mas confesso que fiquei angustiada com o estilo dos relacionamentos, querendo chegar logo a uma resolução de toda a história (que convenhamos nada que uma boa conversa não pudesse resolver, pelo menos no último 1/3 do livro), mas entendo que se trata da forma de escrita que é de época, e que antigamente as coisas não aconteciam da mesma forma como vivemos hoje. Nota final: 4,5

Me sinto muito satisfeita em ler as obras de Jane Austen, gosto muito da autora e recomendo, embora não seja o meu estilo de leitura preferido. E no futuro espero ter o prazer de ler mais livros escritos por ela.

Isabella624 07/08/2022

Demorei pra ler Persuasão
Eu gosto tanto das histórias da Jane, todas que li até agora eu gostei, mas acho que Persuasão foi diferente.
A Anne é uma personagem tão profunda e de bom coração. Ela pensa muito nos outros e aceita as pessoas como elas são. Por ser tão gentil e quieta, a família desmerece e desvaloriza tudo o que ela é e faz, o que me deu ódio. O romance do livro é lindo, acho que é o livro da Jane que mais mostra os sentimentos do amor. O casal é tímido, cheio de ressentimento e arrependimento, mas dá pra perceber que se gostam muito mesmo depois de anos separados. Eu adorei, dei nada e foi tudo.
Sempre vou dizer que a Jane é séculos a frente do tempo dela com todas as críticas que ela faz nos livros, que servem pra todas as épocas.

Gabriela3837 03/02/2024

Sem comentários
Não consigo entender como eu não gostei dessa leitura, eu estava torcendo para acabar durante todo o livro. enfim achei chato. gostei da carta. como sempre Jane Austen sabe o poder de uma declaração bem feita.

?A revolução que um instante fez em Anne quase não permitia descrição. A carta, com um cabeçalho praticamente ilegível, para ?Srta. A. E.?, era sem dúvida a que ele estivera dobrando com tanta pressa. Enquanto o acreditavam escrevendo apenas para o capitão Benwick, ele escrevia também para ela! Do conteúdo daquela carta dependia tudo o que o mundo poderia fazer por ela. Tudo era possível, tudo podia ser desafiado, menos o suspense. A sra. Musgrove se ocupava de alguns detalhes em sua própria mesa; precisava confiar naquela proteção. E, desabando sobre a cadeira que ele ocupara, seus olhos devoraram as seguintes palavras: ?Não posso mais ouvir em silêncio. Devo falar-lhe com os meios que estão a meu alcance. Meu coração está dilacerado. Estou em estado de semiagonia, semiesperança. Não me diga que cheguei tarde demais, que sentimentos tão preciosos se foram para sempre. Ofereço-me uma vez mais com um coração ainda mais seu do que quando quase o partiu, há oito anos e meio. Não ouse dizer que um homem se esquece mais depressa do que uma mulher, que o amor dele conhece primeiro a morte. Nunca amei outra pessoa. Injusto posso ter sido, fraco e rancoroso posso ter sido, mas nunca inconstante. Apenas por sua causa eu viria a Bath. Apenas por sua causa penso e planejo. Não percebeu tudo isso? Não foi capaz de compreender meus desejos? Eu não teria esperado sequer estes dez dias caso tivesse lido seus sentimentos, como acredito que deva ter interpretado os meus. Mal consigo escrever. A cada instante ouço algo que me angustia. Sua voz se abaixa, mas posso reconhecer os tons dessa voz mesmo quando se misturam aos demais. Boníssima, extraordinária criatura! Faz-nos justiça, sem dúvida. Acredita que existam a verdadeira afeição e constância entre os homens. Acredite serem mais ardentes, mais inalteráveis, em F.W. ?Preciso ir, incerto quanto ao meu destino. Mas voltarei aqui, ou me reunirei a seu grupo, o mais depressa possível. Uma palavra, um olhar, serão o bastante para que me decida a ir à casa de seu pai esta noite ou nunca.? De uma carta assim ninguém se recupera logo. Meia hora de solidão e reflexão poderiam tê-la tranquilizado, mas os dez minutos transcorridos antes que fosse interrompida, com todas as restrições de sua posição, nenhuma tranquilidade poderiam trazer. Pelo contrário, cada momento trazia nova agitação. Era uma felicidade devastadora. E, antes que superasse o primeiro estágio de sensação plena, chegaram Charles, Mary e Henrietta.?

Jessica Alves 21/05/2023

Ela apenas sorri, eu rio.
Nesse livro Jane Austen nos traz três histórias incríveis, escritas com maestria, humor, ironia. Elinor, Lizzy e Anne são personagens fortes, sensatas, bem humoradas, que nos inspiram e nos encantam.