Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito & Persuasão

Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito & Persuasão Jane Austen

Resenhas - Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito, Persuasão

Alessandra 24/07/2023

Uma edição linda
Os livros são bons, sou apaixonada pelos dois primeiros livros!
Inclusive li só os dois primeiros. infelizmente não estou conseguindo ler persuasão nessa edição. Mas esses livros são ótimos, um pouco densos, mas vale a pena ir até o final.
priscila.marques 24/07/2023minha estante
Tem livro que precisa de uma edição melhor mesmo.

Alessandra 25/07/2023minha estante
Simmmmm

Nina @vicioseliteratura 12/04/2020

Três histórias maravilhosas
Está coletânea é perfeita. Já havia lido Orgulho e Preconceito e também Razão e Sensibilidade e já amava as histórias. Pude revive-las e dar mais atenção aos detalhes.
Persuasão eu ainda não conhecia e me encantei com a história de Anne. Pena ser o tão curto comparado aos outros.
Jane Austen continua sendo minha inglesa favorita.

Valquiria16 15/08/2022

Aff três livros em um só não é pouca coisa. Já tinha ouvido sobre os romances, e acho que fui com muitas expectativas, primeiro Razão e Sensibilidade: difícil de ler, não pela narrativa mas pela história mesmo, sem graça com personagens mesquinhos. Já em Orgulho e Preconceito mais fluido, embora de novo os personagens tenham mudanças muito rápidas de humor e sentimentos. E Persuasão, meu Deus que leitura demorada....chato!! Achei que seriam mais prazerosos de ler, tudo bem que é Jane Austen, mas não vi nada de mais.

Geisiany 22/05/2021

UAU
Acho que bastaria eu dizer que tenho uma nova autora favorita, mas esclarencendo mais posso dizer o quanto Jane Austen foi uma escritora a frente do seu tempo e o quanto suas obras trazem conceitos modernos, que com certeza eram desafiadores na época. Com romance, lições, enredo, personagens marcantes, todos na medida certa, suas obras são para serem aproveitadas a cada página e com toda certeza, relidas muitas vezes.

Prico 29/05/2021

Boas histórias
Primeiramente falando da edição , esse livro realmente tem uma diagramação estranha , as letras são pequenas e muita margem lateral o que leva a crer que as letras poderiam ser maior , tirando isso a edição e linda.
Agora quanto as histórias , devem ser os três romances mais famosos da Jane Austen. Achei os três ótimos, porém em "Persuasão " temos uma personagem principal diferente das demais o que gera um estranhamento , somente no final que conseguimos reconhece-la como uma personagem da Jane Austen !

Veh 21/02/2023

Orgulho e preconceito se destaca demais
Razão e Sensibilidade (2,5/5)
Nesse livro Jane Austen traz mais uma de seus romances, agora com a história girando em torno de duas irmãs com personalidades bem diferentes que passam por problemas e desilusões amorosos.
Pra mim o que mais me conquistou e se destacou pra mim foram as protagonistas irmãs serem bem focadas ao longo do livro, quase como duas protagonistas. Diferentemente dos outros da Jane que são focados no casal esse teve MUITO pouco em relação aos casais (crítica negativa).
Apesar de ter gostado da relação das duas e ser um pouco diferente dos outros livros nesse sentido achei o romance bem fraco. Não teve quase nada no livro todo, impossibilitando de se conectar com os casais. Eu não ligaria tanto pra isso se ao longo do livro pelo menos fosse mostrado uma história mais interessante, mas parece que não acontece NADA no livro todo. É beeeem monótono, realmente parece que a história não anda e é uma grande encheção de linguiça. O que salva mesmo é a escrita maravilhosa da Jane porquede resto k tenho nem o que falar.

Orgulho e preconceito (4,5/5)
O romance mais famoso da Jane Austen na minha visão realmente merece todo o reconhecimento que tem, que história maravilhosa.
A história gira em torno da conturbada (ou não)relação entre Elizabeth e Darcy, que com o preconceito daquela e orgulho deste, acabam interferindo na vida de todos ao seu redor.
Apesar de ser uma história com a marca da Jane Austen que conhecemos, esse, juntamente com Emma, se destaca pra mim pela sagacidade e humor da Jane, que neste livro está num nível superior . Apesar de ter sim momentos que a história fica mais parada, a história consegue captar a nossa atenção durante toda a narrativa, com a escrita tão marcante da Jane e com a sua capacidade de escrever personagens tão complexos mas ao mesmo tempo tão relacionaveis, mesmo tendo contextos tão antigos.
Amei o enredo deste livro, os casais são muito bons e as reviravoltas são chocantes. Uma atmosfera bem cômica e romântica, o relacionamento do casal principal e suas discussões são impagáveis, me diverti demais kk

Persuasão (3,5/5)
Anne e Frederick eram apaixonados, mas Anne foi persuadida pela família a abandonar o relacionamento devido à pobreza do namorado. Após 7 anos, e com novas realidades, os dois voltam a se encontrar e lutam para superarem  esconderem o antigo afeto.
É um livro bem mais maduro e com uma pegada diferente dos demais a Jane. A protagonista já não é jovem, tem 28 anos, e não trata apenas da progressão de um relacionamento amoroso, mas sim de um que já possuía raízes.
A história em si é bem melancólica e não tem aquelas pitadas de comédia e situações que nos fazem transportar pro século 19.
Agora em relação ao que já li da Jane, esse é realmente o menos elaborado (até pelo contexto no qual foi escrito). A história em si é bem lenta e as vezes massante, sem contar a quantidade de personagens que poderiam nem existir já que não fazem muita pra andar com a história kk, fiquei muito perdida. No geral não me empolguei muito, se tivesse mais dos personagens principais seria melhor mas como sempre a Jane faz a gente sofrer.

Bella Ville 03/01/2022

O prazer é todo meu, srta. Austen!
Demorei muito para ler essas três histórias, mas eu devia saber que uma edição que junta três livros em um seria tão densa, com uma fonte tão pequena, a ponto de influenciar a minha preguiça de ler (a qual todo leitor possui, sejamos sinceros) tal como a família de Anne Elliot a influenciou, quando jovem, a não se casar com o homem que amava apenas por uma questão pretenciosa de mérito e dever.
Ainda assim, tive o prazer de ler Jane Austen pela primeira vez, e saborear cada um de seus três maiores sucessos com toda a calma e tranquilidade que sua escrita transmite.
Comecei por Orgulho e Preconceito, por ter amado a versão cinematográfica de 2005, e posso dizer que tanto um quanto o outro serão, para sempre, obras primas segundo sua própria mídia. Com Razão e Sensibilidade, demorei um pouco para me situar, mas assim que compreendi do que a estória se tratava, me deparei com minha própria opinião a respeito do romantismo, e das conveniências e dificuldades do amor. O mesmo ocorreu em Persuasão, que surpreendentemente se tornou minha obra preferida da autora, ao tratar de um assunto que me assombrava tanto em minha adolescência: quão séria e sutil pode ser a influência de outros sobre nós e o quanto devemos amadurecer para conseguimos formar nossa própria opinião sem a interferência completa da de outras pessoas, tanto próximas quanto distantes de nós.
Em suma, compreendo plenamente porque Jane Austen é uma das escritoras mais aclamadas de todos os tempos. Foi um prazer conhecê-la e mal posso esperar para ler todas as suas outras estórias publicadas.

Camila Taís 26/04/2021

Expectitiva
Preciso frear minhas expectativas em relação aos clássicos. É o tipo de romance que você ama ou odeia.
O que mais gostei é a linguagem correta que dá um ar de superioridade às obras.

anna lili 12/01/2022

Livro desconfortável >.<
O que falar das histórias de Jane Austen? Sou completamente suspeita, até hoje amei todas as obras dessa mulher!

Li orgulho e preconceito a primeira vez em 2019, com a cabeça de uma pessoa saindo da adolescência e cheia de ?independência? li com o intuito de encontrar uma leitura leve e não percebi a profundidade dos sentimentos e questões sociais abordadas nesse livro.

Hoje relendo, com certeza tive certeza de que é meu livro preferido da autora, e talvez desse gênero literário.

Mas o que falar dessa edição?. Não recomendo pra ninguém KKKK é bem desconfortável, as histórias ficaram apertadas, uma encima da outra com uma letra minúscula. Por isso tirei tantas estrelas ? realmente, o belíssimo livro, mas para colecionadores, não diretamente pra ler!
mari 13/01/2022minha estante
Eu pretendia comprar essa edição esse ano, mas não suporto letra pequena. Vc me salvou de uma grande frustração kkkkkkkk

Isabella 17/05/2020

Amei ter conhecido essas três obras da Jane Austen, que escritora maravilhosa que ela foi, ou melhor é, seus escritos estão a muitos anos nos trazendo ensinamentos. Dessas obras, Persuasão se tornou o meu favorito, ela é tão gênia/maravilhosa que alterou o último capítulo do livro depois que escreveu. Contém a melhor carta romântica que já vi em um livro

Isabela1410 22/07/2021

Três livros em uma só edição
Comprei este livro com a intenção de descobrir o porquê os livros de Jane Austen estão entre os clássicos e, descobri.

Três histórias diferentes, com ritmos de leituras diferentes, cada qual com seus encantos e que valem a pena serem lidas.

Se eu fosse eleger a mais empolgante, seria Orgulho e Preconceito, seguida por Persuasão, guardada com muito carinho. Razão e Sensibilidade traz reflexões assim como as outras e também tem seus momentos empolgantes, mas foi a de ritmo mais arrastado para mim.

Se valeu a pena ler? Valeu sim!

Carolina 11/05/2021

Orgulho e Preconceito
Clássicos são sempre clássicos! Sr Darcy sempre fazendo a gente suspirar!
Demorei um tempo a mais para conseguir terminar porque o tipo de escrita acaba me dando um pouco de preguiça e tendo que voltar a leitura por achar um pouco difícil a leitura mas mesmo assim não tira nem um pouco o mérito da autora!

Natália 16/06/2020

Edição maravilhosa!
Essa edição possuí três romances de Jane Austen: Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade e Persuasão.
O livro é em "capa dura" e todo trabalhado em alto relevo, além de uma fitinha para marcar as páginas super fofa!
Acabei demorando um pouco para ler, pois no início estranhei a escrita um pouco mais "robusta" do que as dos romances adolescentes que lia quando mais nova, mas nada que me impedisse de compreender as histórias. Além disso, com o tempo você se acostuma com a escrita da autora e a leitura flui bem!
Todos deviam ler os romances de Jane Austen pelo menos uma vez na vida!

Naiana 28/09/2021

Desde que assistir ao filme Orgulho e Preconceito fiquei curiosa com a obra de Jane Austen e tendo enfim a oportunidade de lê-la optei por essa edição contendo Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito e Persuasão.
Razão e Sensibilidade definitivamente não foi um livro que me conquistou de imediato, diria até que a leitura se arrastou por um bom tempo, chegando a deixá-lo de lado em favor de outras obras, mas a medida que a leitura caminhava foi me cativando cada vez mais e acabei por gostar muito do seu desenvolvimento, tendo momentos de angustia e desespero junto à seus personagem. Elinor definitivamente é minha personagem favorita. Dos três livros este foi o que menos gostei, mas ainda assim achei a leitura válida, até para entender a sociedade da época. ???
Orgulho e Preconceito me arrebatou desde seu começo (talvez por já conhecer a trama e ser apaixonada por ela), a leitura foi fluída para mim, e só não foi mais rápida devido a minha rotina atual que não me permite muitos momentos para me dedicar aos livros. Já conhecia o enredo do livro devido ao filme de 2006 e a adaptação da globo, entretanto a narrativa do livro ainda foi uma experiência ímpar, muito mais completa que qualquer adaptação que tenha visto e me trouxe muito prazer, confirmando sua posição entre meus romances favoritos da vida. ?????
Persuasão foi um livro com altos e baixos, que achei inicialmente que seria previsível, e em parte foi, mas me surpreendi com a leitura. Em alguns pontos o livro realmente me fisgou e não queria mais parar de ler curiosa com o que vinha a seguir, entretanto há muitas partes lentas e cansativas, essas em geral, associadas à família da heroína. Anne é uma personagem interessante, as passagens que a envolvem sem estar próxima à família ou se referir em excesso a ela são muito interessantes, diria empolgante na verdade, e a obra me cativou muito mais que Razão e Sensibilidade. Gostei desta edição mostrar o final atual da obra e o primeiro que a autora excluiu, acho que prefiro o atual, mas o capítulo 24 foi um pouco desnecessário na minha opinião, acho que a obra teria um encerramento melhor no capítulo 23. ????

Enfim, espero em breve ler as demais obras da autora e pela experiência que tive com esta, acho que irei gostar bastante.

Nessa leitora 06/07/2020

Perfeição
Como não amar Darcy? Este livro tem muitas coisas além do romance e do homem mais conquistador das histórias , sátiras, humor, crítica a sociedade a hipocrisia. Valores inerentes aos cavaleiros , damas , sociedade mundo de Austen só quem leu sabe que é um universo.