Razão e Sensibilidade. Orgulho e Preconceito. Persuasão

Razão e Sensibilidade. Orgulho e Preconceito. Persuasão Jane Austen

Resenhas - Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito, Persuasão

Leitora 04/10/2021

Simplesmente amei os três livros. Nunca tinha lido Jane Austen antes. Esses três livros são perfeitos, com reviravoltas empolgantes e romances entre os personagens muito bem escrito. Eu só empaquei no início de persuasão porque era mais parado que os outros dois, mas quando eu me empolguei de continuar a ler, eu não consegui mais parar.

beckgbrl 30/09/2021

envolvente
"É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro, possuidor de uma boa fortuna, deve estar necessitado de esposa."
Sempre quis ler Jane Austen e saber pq ela é tão conhecida e estimada, e agora que já li concordo com a sua fama. Amei o ambiente da história e os personagens, o humor que ela acrescentou neles, e uma escrita tão boa que nos faz ir do amor ao ódio em duas linhas.
Recomendo muito! e realmente, ela pensava à frente da sua época

Karinne 29/09/2021

Razão e sensibilidade
Foi uma leitura bem lenta pra mim, não consegui me conectar com nenhum dos casais. O coronel Barton merecia mais, a história dele deveria ter sido mais explorada e ele é tratado com tanta indiferença a maior parte da história por Marianne que não sei se o final dele foi realmente justo. A relação das irmãs é muito bonita, e eu particularmente gostei mais da Elinor. É uma leitura válida, a história é boa.

Orgulho e preconceito
Depois de muito tempo finalmente li orgulho e preconceito e gostei bastante, principalmente da personagem principal Elizabeth. Não sou de ler muitos clássicos então claro que foi uma leitura diferente e no começo achei meio arrastado mas do meio pro final gostei bastante e me animei mais. Gostei da sensação de ver tudo se encaixando no final. Com certeza gostei mais desse dentre as três história desse livro.

Persuasão
Bom no último livro eu não consegui me conectar muito com a história e os personagens. Gostei só da protagonista Anne por sua inteligência mas achei a família dela incrivelmente chata e no começo me confundi um pouco porque tem bastante gente nessa família primos e mais primos. É uma história boa mas um pouco lenta, retrata bem a questão do poder de influência que os outros podem ter sobre a decisão de uma pessoa.

Naiana 28/09/2021

Desde que assistir ao filme Orgulho e Preconceito fiquei curiosa com a obra de Jane Austen e tendo enfim a oportunidade de lê-la optei por essa edição contendo Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito e Persuasão.
Razão e Sensibilidade definitivamente não foi um livro que me conquistou de imediato, diria até que a leitura se arrastou por um bom tempo, chegando a deixá-lo de lado em favor de outras obras, mas a medida que a leitura caminhava foi me cativando cada vez mais e acabei por gostar muito do seu desenvolvimento, tendo momentos de angustia e desespero junto à seus personagem. Elinor definitivamente é minha personagem favorita. Dos três livros este foi o que menos gostei, mas ainda assim achei a leitura válida, até para entender a sociedade da época. ???
Orgulho e Preconceito me arrebatou desde seu começo (talvez por já conhecer a trama e ser apaixonada por ela), a leitura foi fluída para mim, e só não foi mais rápida devido a minha rotina atual que não me permite muitos momentos para me dedicar aos livros. Já conhecia o enredo do livro devido ao filme de 2006 e a adaptação da globo, entretanto a narrativa do livro ainda foi uma experiência ímpar, muito mais completa que qualquer adaptação que tenha visto e me trouxe muito prazer, confirmando sua posição entre meus romances favoritos da vida. ?????
Persuasão foi um livro com altos e baixos, que achei inicialmente que seria previsível, e em parte foi, mas me surpreendi com a leitura. Em alguns pontos o livro realmente me fisgou e não queria mais parar de ler curiosa com o que vinha a seguir, entretanto há muitas partes lentas e cansativas, essas em geral, associadas à família da heroína. Anne é uma personagem interessante, as passagens que a envolvem sem estar próxima à família ou se referir em excesso a ela são muito interessantes, diria empolgante na verdade, e a obra me cativou muito mais que Razão e Sensibilidade. Gostei desta edição mostrar o final atual da obra e o primeiro que a autora excluiu, acho que prefiro o atual, mas o capítulo 24 foi um pouco desnecessário na minha opinião, acho que a obra teria um encerramento melhor no capítulo 23. ????

Enfim, espero em breve ler as demais obras da autora e pela experiência que tive com esta, acho que irei gostar bastante.

Sarinha 26/09/2021

Persuasão: com certeza entregou mais do que eu estava esperando. Começou um pouco monótono e eu realmente tenho dificuldade de assimilar todos os personagens em romances de época (pq tem 200 pessoas sendo referidas pelo sobrenome e é tudo uns nomes meio parecidos) mas uma vez que te prende, é difícil abandonar a leitura. A Anne é uma excelente protagonista e é evidente que a Jane Austen tem uma simpatia por meninas com família complicada porque que família insuportável a da Anne, quase tanto quanto a da Elizabeth Bennet. Eu amei alguns aspectos da narrativa e do romance, que demonstraram mais maturidade da Jane na escrita. Gostei bastante!

Ana.Paim 25/09/2021

Opinião pessoal...
Para o meu gosto, R&S foi um pouco demorado de ler, talvez por eu ter assistido ao filme pouco tempo antes de ler o livro, o que acabou por arrancar parte da curiosidade que eu teria se fosse alheia ao seu conteúdo. O&P por outro lado foi apaixonante do começo ao fim, mesmo eu tendo assistido ao filme algumas vezes, sendo este um dos meus favoritos. Quando li Persuasão, tinha medo de não gostar, pois achei o filme um tanto quanto caótico, porém, como sempre o livro se provou muito melhor, Anne é uma personagem identifical pra mim. Então por fim amei o livro por completo, Austen tinha uma escrita envolvente, mostrando a sociedade ao seu redor de forma crítica e as vezes até mesno cômica. Sem sombra de dúvidas uma das melhores autoras e uma grandíssissima inspiração pra mim.

gio b 16/09/2021

Sobre Persuasão:
E JANE AUSTEN ENTREGA DE NOVO UM CASAL HETEROSSEXUAL MARAVILHOSO!!!! Anne Elliot e Frederick Wentworth completamente fofos. Que história fofa! Amei!

Dos três volumes que se encontram nesse único, Razão e Sensibilidade é de longe o mais fraco; Orgulho e Preconceito é de longe o melhor; e Persuasão tem um segundo lugar muito bem qualificado!

Sigo na minha saga de ler toda as obras da maioral Jane Austen

Laninha 14/09/2021

Muito amor
É incrível! Assim que terminei quis recomeçar de novo. Jane possui um humor irônico qie torna a leitura divertida e faz personagens com motivações reais e que te envolvem, mesmo não descrevendo nada mais que o cotidiano das personagens.

tavaresclr 12/09/2021

Casos de família generalizado
A Jane não perde a oportunidade de meter um relacionamento que poderia ser lindo dentro de uma família problemática. O livro trata da história de Anne, que se apaixona pelo oficial da marinha Frederick Wentworth e é persuadida por parentes a não casar-se com ele.

Oitos anos separaram os dois, ela sem esperanças para o amor e, ele, como capitão. As histórias se cruzam e, entre acidentes e jantares desengonçados, Wentworth a escreve uma carta com todos seus sentimentos que estavam entalados durante todos esses anos. Com a atual condição financeira do rapaz, a família -obviamente- aceita o casamento e todos vivem felizes para sempre.

A obra é bem arrastada no início e meio, focando em outros personagens da família para compor o romance. A marca registrada da Jane é a fofoca em família, que é levada bem a sério nessa história. Não foi meu favorito dela, mas continuo sendo super fã!

Trecho: ?Ela o havia maltratado, abandonado e decepcionado. Pior ainda: ao fazê-lo havia demonstrado uma fraqueza de caráter que o temperamento decidido e confiante dele não podia suportar. Havia desistido dele para agradar aos outros. Havia cedido aos efeitos de uma persuasão excessiva. Havia sido fraca e acanhada?

Vanu 14/08/2021

3 em 1
Essa edição é excelente custo - beneficio, pois alem de linda contem 3 obras de Jane Austen (pelo preço de uma) e tras também algumas das melhores obras da autora

Vanessa Daflon 06/08/2021

A ideia de uma coletânea já é maravilhosa. Permite conhecer melhor a escrita da autora, que cria romances sensíveis e cativantes.
Sobre ela ... Ela não se calou ... 06/08/2021minha estante
estava aqui refletindo sobre o filme meu namorado é um zumbi, o filme é nogento com certeza, mais nos ensina uma lição, apenas o amor verdadeiro é capaz de libertar uma pessoa.

Mi 28/07/2021

Uma autora excelente!
Sem dúvida a melhor escritora feminina pra mim. Como pode na época em que viveu já ter um pensamento tão a frente do seu tempo?!
Minha preferida é orgulho e preconceito que possui diálogos extremamente ricos entre os personagens e um amor verdadeiramente genuíno.
Vale com certeza a leitura!??

Cami 28/07/2021

Maravilhoso!
A vantagem desse livro é que tem três obras muito importantes dela, mas acaba sendo um livro grande (mas isso não me incomoda). O primeiro que li foi orgulho e preconceito e dentre as três é a minha favorita, mas "razão e sensibilidade" e "persuasão" não deixam nada a desejar.
São romances escritos por volta de 1800 que retratam os costumes da época, então se você espera que seja uma história super agitada, não vai ser. Mas todas tem um acontecimento que te prende pra saber o final.
Pra mim valeu muito a pena!