Razão e Sensibilidade. Orgulho e Preconceito. Persuasão

Razão e Sensibilidade. Orgulho e Preconceito. Persuasão Jane Austen

Resenhas - Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito, Persuasão

Nara 29/03/2022

Típico da Jane Austen
Mais um típico romance da Jane Austen, leitura tranquila de um romance equilibrado com princípios e algumas críticas à época em que foi escrito.

saritcha .°à 02/03/2022

Eu amo Jane Austen!!!
Antes de comprar esse livro, só tinha lido Orgulho e Preconceito (meu xodó), e fiquei super animada para ler mais dela. Já gostava do estilo de escrita e dos temas que envolvem a trama.

Depois de ler três do que, suspeito, são os romances mais similares dela, achei tudo mais ou menos o mesmo, com o mesmo pacing (que às vezes considero meio lento demais kkk) e trama geral. As personagens principais (pelo menos nesses 3) são sempre consideradas mais "espertas" que as outras mulheres, sempre há algum mal entendido sobre o cara, e coisinhas assim.

Mas apesar das 3 histórias se confundirem na minha cabeça, considero a Jane uma das minhas autoras favoritas e animada com a expectativa de ler os outros 3 do livro de capa azul.

Ester.Ferreira 28/02/2022

A lei das aparências
Gostei muito da coleção, pois apresnta o olhar da época para a alta sociedade. Embora seja enfadonho ler todos os livros em sequência, é interessante observar as perspectivas das mulheres daquele período, em estabelecer bons casamentos por títulos e rendas, mas algumas pensavam no sentido da união por conveniência.... Creio que essa seja uma visão muito simplória dos títulos, talvez pelo cansaço de ler todos de uma vez, mas pretendo ler novamente, intercalando cada livro com outro assunto.

Cami 10/02/2022

"Sou metade agonia, metade esperança"
Comecei a ler esse livro no intuito de diversificar um pouco a minha leitura e sair da zona de conforto. Não tenho costume de ler romances de época e no começo tive certa dificuldade.

Li as histórias na ordem que estão na edição e confesso ter tido vontade de largar a leitura nas 20 primeiras páginas de Razão e Sensibilidade, mas me forcei a continuar lendo. Em ReS não consegui me apegar à nenhum personagem e, para uma romance, não me passou nenhuma emoção além de irritabilidade em alguns momentos.

Orgulho e Preconceito foi o meu favorito dos três. Já sabia da fama dessa história e, apesar de saber do final, fiquei feliz que essa informação não diminuiu meu envolvimento com a leitura e nem a surpresa com algumas reviravoltas.

Sobre Persuasão, no início achei um tanto parado e achei que a história iria tomar um rumo que não me agradaria tanto, mas felizmente estava errada. Jane Austen foi sábia demais em refazer o final, o original não passa metade da emoção do final que foi publicado.

A citação no título descreve bem como foi ler as três histórias seguidas.

Juxuu 10/02/2022

Inesperadamente emocionante
Os três livros foram escritos de uma forma que eu não estou acostumada a ler, acredito que são assim, principalmente, pela época em que foram escritos, e, por isso, tive um grande resseio de não gostar deles, mas muito pelo contrário.

Sobre Razão e Sensibilidade, é um livro muito bom, mas que para quem gosta de romance pode se tornar cansativo, pois só se tem algo mais profundo no final.
Sobre Orgulho e Preconceito, não tenho nem o que falar né? É uma obra de arte que emociona do começo ao fim, o famoso "enemies to lovers".
Sobre Persuasão, foi o que mais me surpreendeu, nas primeiras páginas eu achei que seria um livro muito entediante, mas foi, dos três, o livro mais emocionante e o que mais me deixou curiosa, pois ele te faz ter várias conclusões do final, e Jane Austen não poderia ter tomado uma decisão mais correta ao trocar o final desse livro.

São leituras atemporais que mostram tudo o que ainda vemos na nossa atual sociedade, mas de um jeitinho mais escrachado. É muito interessante comparar as situações que para os personagens são abomináveis e que para nós, nos dias atuais, são bem comuns.

Taline88 23/01/2022

Jane Austen
Este livro tem 3 histórias:
Razão e sensibilidade - me surpreendi com a história o final tem uma pequena reviravolta muito emocionante.
Orgulho e preconceito - o melhor livro de todos, já li 3 vezes. Quem nunca leu eu recomendo, é uma boa leitura e a história é encantadora.
Persuasão - tive muita dificuldade para ler este último, até a metade do livro ele foi bem enfadonho, mas do meio para o fim começa a ficar interessante.

Maria 14/01/2022

"Se a mudança não vem de fatores externos, deve vir de dentro; (...)".
Depois de uma penca de dias me forçando a não procrastinar, finalmente consegui terminar esse calhamaço kkkk e o livro em si parte de uma ideia incrível, só que a diagramação realmente é complicada. Não por ser apertada, mas pelas letras serem minúsculas e isso cansar e deixar a gente desmotivado, até porque em meia hora você lê umas dez páginas no máximo. Mas eu também não sei como poderia melhorar isso sem deixar o livro mais gigante do que é, então fico em silêncio mesmo kkk c:

Sobre os romances, eu li só Razão e Sensibilidade e Persuasão, porque eu já li Orgulho e Preconceito e a história ainda tá bem fresca na minha cabeça. Em ordem, eu dei 3, 4 e 4 estrelas pra cada história, e Persuasão se tornou meu livro preferido da Jane Austen! Mas vou falar um pouco sobre cada história e o que eu achei:

Razão e Sensibilidade (3 estrelas): eu acho que esperava uma coisa diferente. não que o livro tenha sido ruim, porque não foi, mas eu achei que não foi tão bom, também. achei muito legal o contraste entre a razão da elinor e a emoção da marianne, mas em muitos momentos eu só achei os personagens chatos e irritantes. apesar da escrita da Jane Austen, que eu amo, ela não fez eu curtir tanto assim a história;

Orgulho e Preconceito (4 estrelas, tirei da minha resenha que fiz quando li o livro kkk): Foi uma leitura muito legal, que acabou demorando um pouco para fluir por conta de meus compromissos com a escola. De qualquer forma, me apaixonei pelos personagens e acho uma leitura muito legal.

Persuasão (4 estrelas): depois da minha leve decepção com ReS, eu não tava esperando muito não. aí, vi uma resenha da Mayra do All about that book e eu já me animei mais. E deu super certo! Achei a história muito fofa e a Anne com certeza é a minha protagonista preferida das histórias da Jane Austen que já li. A história em si é muito legal e a gente real se cativa pela Anne e torce muito pra que ela seja feliz. E eu acho essa história em si muito boa! de todas elas achei ela a com os personagens mais legais.

Eduarda 12/01/2022

Jane Austen é Perfeita
Eu AMEI todos os livros dessa autora.

Razão e Sensibilidade - livro muito bom, mas foi o livro que menos gostei. Por isso justifica a nota de 4,5 na classificação geral do livro. Mas ainda assim, o romance é mto bom e é um dos melhores q já li.

Orgulho e Preconceito- sem duvida, meu romance de época favorito! Eu amei demais os personagens, as histórias.. enfim, amei tudo! Inclusive, almejo ardentemente um Sr Darcy para mim kkk

Persuasão- meu segundo romance de época preferido, amei mto!!

Recomendo todos os livros!!

anna lili 12/01/2022

Livro desconfortável >.<
O que falar das histórias de Jane Austen? Sou completamente suspeita, até hoje amei todas as obras dessa mulher!

Li orgulho e preconceito a primeira vez em 2019, com a cabeça de uma pessoa saindo da adolescência e cheia de ?independência? li com o intuito de encontrar uma leitura leve e não percebi a profundidade dos sentimentos e questões sociais abordadas nesse livro.

Hoje relendo, com certeza tive certeza de que é meu livro preferido da autora, e talvez desse gênero literário.

Mas o que falar dessa edição?. Não recomendo pra ninguém KKKK é bem desconfortável, as histórias ficaram apertadas, uma encima da outra com uma letra minúscula. Por isso tirei tantas estrelas ? realmente, o belíssimo livro, mas para colecionadores, não diretamente pra ler!
mari 13/01/2022minha estante
Eu pretendia comprar essa edição esse ano, mas não suporto letra pequena. Vc me salvou de uma grande frustração kkkkkkkk

Bella Ville 03/01/2022

O prazer é todo meu, srta. Austen!
Demorei muito para ler essas três histórias, mas eu devia saber que uma edição que junta três livros em um seria tão densa, com uma fonte tão pequena, a ponto de influenciar a minha preguiça de ler (a qual todo leitor possui, sejamos sinceros) tal como a família de Anne Elliot a influenciou, quando jovem, a não se casar com o homem que amava apenas por uma questão pretenciosa de mérito e dever.
Ainda assim, tive o prazer de ler Jane Austen pela primeira vez, e saborear cada um de seus três maiores sucessos com toda a calma e tranquilidade que sua escrita transmite.
Comecei por Orgulho e Preconceito, por ter amado a versão cinematográfica de 2005, e posso dizer que tanto um quanto o outro serão, para sempre, obras primas segundo sua própria mídia. Com Razão e Sensibilidade, demorei um pouco para me situar, mas assim que compreendi do que a estória se tratava, me deparei com minha própria opinião a respeito do romantismo, e das conveniências e dificuldades do amor. O mesmo ocorreu em Persuasão, que surpreendentemente se tornou minha obra preferida da autora, ao tratar de um assunto que me assombrava tanto em minha adolescência: quão séria e sutil pode ser a influência de outros sobre nós e o quanto devemos amadurecer para conseguimos formar nossa própria opinião sem a interferência completa da de outras pessoas, tanto próximas quanto distantes de nós.
Em suma, compreendo plenamente porque Jane Austen é uma das escritoras mais aclamadas de todos os tempos. Foi um prazer conhecê-la e mal posso esperar para ler todas as suas outras estórias publicadas.

sarah.bianchin. 27/12/2021

Jane Austen é, sem sombra de dúvida, uma das maiores autoras da história. Seus livros são sucesso entre os fãs de romance até hoje, e ?Orgulho e Preconceito? é considerado o precursor do ?enemies to lovers?, apesar de, entre os três desse volume, ?Razão e Sensibilidade? provavelmente ser o meu favorito. Mas ler as histórias assim, emendadas uma na outra, me deu uma ressaca literária lascada, e eu fiquei meses empacada na leitura. Só por isso tirei meia estrela.
Cristina 29/05/2022minha estante
Oi Jane começa a novela de novo de orgulho e paixão é cadê próxima

Cristina 29/05/2022minha estante
Eu sou apaixonada encantada romântica confusão de dois homens por uma mulher série longas novelas antigas ????????????

Lay 28/10/2022minha estante
Também me deu ressaca literária,achei que tinha sido só eu,fico aliviada kkkkkkk

Cristina 09/01/2024minha estante
Oi Jane eu não esqueço da novela orgulho e paixão ? ? ? ? e será lembrada eu amei

iandra 09/12/2021

Incrível
Todos os três livros são dignos de leitura. Meu favorito continua sendo orgulho e preconceito, mas preciso confessar que tal escolha é bem difícil.
Me apaixonei por todos os ?mocinhos? das histórias de Jane Austen. Ela consegue criar essa sensação como nenhum outro escritor que eu ia tenha lido.

Teka Maia 22/11/2021

Magnifico
Obra reune três romance de Jane Austen. Tem uma linguagem de fácil compreensão.
Amei orgulho e preconceito. O melhor casal Darcy e Lizzie.
Cristina 19/02/2022minha estante
Eu amei a novela orgulho e paixão de Jane austen e será amada de minha vida manda outra novela essa 1 agora a segunda novela romântica de minha vida ???????????

Cristina 19/02/2022minha estante
E sempre será lembrada de minha vida orgulho e paixão querida

Bê. 20/11/2021

Jane Austen - o tesouro das românticas incuráveis
A essa edição da Martin Claret só tenho uma única crítica: acredito que na intenção de compilar três obras num livro só e não intimidar o leitor com um calhamaço, a editora reduziu muito as letras, tornando muito cansativo forçar a vista pra ler essas letrinhas tão pequenas.

Fora isso, é só felicidade! Reunir ?Razão e Sensibilidade?, ?Orgulho e Preconceito? e ?Persuasão? em um único volume é o tesouro que todos os leitores românticos poderiam querer!

Todo o amor angustiado, daqueles que se ama-mais-que-o-amor-é-capaz, que é atacado por diversos obstáculos trazidos pela etiqueta e normas sociais da época e pelos desencontros por falta de comunicação, e que ao final desemboca na mais plena e radiante felicidade; tudo isso não deixa de cativar os mais duros corações.

Adoro a autora e recomendo a todos a leitura de seus livros, que não só são um tesouro para as românticas incuráveis, como sempre oferecem boa dose de aventura e desdobramentos que prendem o leitor.
Cristina 19/02/2022minha estante
Faça uma novela razão e preconceito e romance

Patrícia Santos 13/11/2021

Na infância eu tinha um sonho meio bobo de ter esses livros que contém mais de um conto.
Agora na vida adulta pude realizar ele e não podia escolher uma edição melhor que essa da Martin Claret - e sem contar q a autora também foi uma escolha muito sábia.
Jane Austen me surpreendeu na escrita e hoje pude ver o porquê de compararem tanto a JQ com ela.
Quem já leu JQ pôde perceber muitas referências tiradas dos livros de Jane Austen.
O estilo de escrita da Jane me fascina. Isso de sempre te fazer refletir sobre as relações que se tem com as pessoas, o trato de acordo com a personalidade e o temperamento, o perdão, paciência e a resiliência diante de circunstâncias difíceis....
Ela é simplesmente incrível e não tem como ler algo dela sem aprender lições valiosas a cada capítulo.