Razão e Sensibilidade. Orgulho e Preconceito. Persuasão

Razão e Sensibilidade. Orgulho e Preconceito. Persuasão Jane Austen

Resenhas - Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito, Persuasão

Denyaa_l 21/07/2022

Que leitura mais chata a de razão e sensibilidade, os personagens só falam em dinheiro. Mas acho que posso não ter gostado por conta da edição.

Thayná S. 15/07/2022

Ideias para estabelecer padrões de declarações amorosas
Releitura de "Orgulho e Preconceito", check? ? 5?

Leitura de "Razão e Sensibilidade", check??4?

Leitura de "Persuasão", check? ? 3,5?

Shay 11/07/2022

Coletânea bonita, coletânea bem feita
Os três livros apresentados nessa coletânea foram livros que trazem uma montanha de sentimentos, é inegável que eles tem grandes propostas e foram meus primeiros romances de época, amei demais

Micaela 22/06/2022

No geral o livro é fraco. História curta e só vemos romance nas últimas 15 páginas. Amei o casal e fiquei o tempo todo torcendo pra eles se falarem logo, da uma agonia hahaha mas é um amor. Essa edição contém o final original, que Jane Austen publicou primeiramente (sem os capítulos 23 e 24 como na última edição e como atualmente todas as edições finalizam) e fez eu me sentir MUITO feliz pela autora ter acrescentado esses capítulos. Enfim, migalhas de romance, amei.

Ester 16/06/2022

Razão e sensibilidade: achei meio chato, o interesse amoroso da Elinor quase não aparecia e quando aparecia mal tinha diálogo

Orgulho e preconceito: muito booom, faz sentido ser famoso

Persuasão: incrível maravilhoso perfeito meu favorito não aceito críticas ????????

Dani 31/05/2022

Coleção Jane Austen
Finalmente li os três livros que compõem essa coleção. Jane austen sempre garante bons romances e não foi diferente nesses três livros.
Pretendo ler os outros livros da autora, em breve.

Caroline 25/05/2022

Levei trocentos anos para finalizar, mas isso pq lia um pouco desse e partia para outro livro ?

Do mais, recomendo bastante, algumas histórias mais fácil de ler que outras, mas com boas colocações e de fácil entendimento.

Muito amor por Jane Austen? ?

Gabi Maki 10/05/2022

Simplesmente Jane Austen.
Comprei esse livro tem um tempinho.
Foi a versão mais bonita que encontrei: 3 em 1 da Martin Claret.

Preferi esperar para apreciar cada página com calma e admirar a beleza de um livro para o outro.
Já li Orgulho e Preconceito uma dezena de vezes e não me canso. Classifico como um romance de época puro, casto e ao mesmo tempo consegue ser crítico e original. Tem em suas nuances novas formas de pensar disfarçadas por suas entrelinhas. Assim como nos demais livros da autora.
Orgulho, vaidade, avareza, humildade, julgamento, persuasão, entendimento dos próprios sentimentos, conquistas, valorização e críticas do papel da mulher ao conquistar seu espaço na sociedade... Tem de tudo um pouco aqui. Basta abrir a mente para os detalhes!

Há quem critique ou elogie,
há quem odeie ou ame.
Jane Austen vai ser sempre Jane Austen.
E Orgulho e Preconceito ainda é meu livro favorito desse gênero!

Daqui um tempinho, leio tudinho de novo e e de novo! Hahahah

Inté a próxima.

Andressa 03/05/2022

Releitura de Persuasão
Uma das obras que acho menos graça da autora. Mas não deixa de ter suas qualidades. A escrita é boa, apesar de arrastada. Recomendo para quem quer conhecer mais Jane Austen

Juliana Madna 27/04/2022

Jane Austen
Razão e sensibilidade:
Amei a Elinor e achei a Mariane doidinha das ideias, mas não gostei do casamento da Elinor.
Orgulho e preconceito:
Foi releitura e amo tanto a Lizzy, tão leitora quanto eu e o Darcy um amorzinho.
Persuasão: Anne tão diferente das irmãs e achei o Wentworth tão rancoroso, mas eu meio que sou igual, esse livro é muito escorpiano.
Como sempre Austen não deixa a desejar.
Pretendo ler os outros três.

le.se.caliope 24/04/2022

Jane sempre irresistível
Um romance de rescrita e trajetória mais madura. Persuasão é encantador e impossível de parar de ler do início ao fim. Anne e Frederick, o casal de quem a história gira ao redor, são um misto de sensatez e delicadeza. O perfeito equilíbrio! Foi uma experiência incrível e só me deixou ainda mais apaixonada pelo trabalho de Jane Austen!

Aline221 19/04/2022

Jane Austen - R.S./O.P/Persuasão
Essa edição conta com três obras: Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito e Persuasão. Não sei de qual das histórias gostei mais, mas cada uma vai ficar no meu coração.
No final de Persuasão, essa edição nos traz o capítulo excluído que fora substituído pelos capítulos 23 e 24.

Só fiquei chateada com o Skoob por ter apagado o histórico de leitura por conta do tempo. Acho que isso é uma falta por parte do app, pois se a gente demorar alguns anos pra voltar a uma leitura não vai poder relembrar de nada a partir das anotações que foi fazendo através dos históricos...
Perde um pouco a graça até!

Driely 16/04/2022

Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito & Persuasão
Ahhh os livros não são ruins, mas não fazem meu estilo de leitura. Prefiro os romances de época que não foram escritos na aquela época rsrsrs.
Mas a leitura vale muito para entendermos como era diferente o romance, as conversas, as atitudes.
Dentre as três, a que menos gostei foi Persuasão. A protagonista quis se mostrar forte, não aceitava ser denominada como persuadida, mas pra mim ela era sim.

danyelaaw 05/04/2022

Orgulho e preconceito é o meu livro favorito da Jane Austen, indico muito a adaptação de 2005 com a Keira Knightley ??