Razão e Sensibilidade. Orgulho e Preconceito. Persuasão

Razão e Sensibilidade. Orgulho e Preconceito. Persuasão Jane Austen

Resenhas - Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito, Persuasão

Tábata 01/09/2022

Razão e Sensibilidade: um livro que começa com um ritmo arrastado, mas vai se tornando mais interessante. Apesar de algumas questões que incomodam nos dias atuais, como homens adultos se interessando por meninas que estão ou acabaram de sair da adolescência, vale a leitura.

Orgulho e Preconceito: o melhor dos 3 livros nesse volume. Narrativa mais ágil, personagens interessantes desde a primeira página, uma protagonista com personalidade mais forte e desenvolvimento coeso das relações entre personagens. Certamente o que me fez continuar querendo ler Jane Austen!

Persuasão: novamente os personagens são muito interessantes, e talvez mais profundos do que nos outros dois livros do volume. O ritmo lento é exagerado em alguns trechos, mas no geral contribui para a narrativa mais dramática e melancólica. Mais uma ótima história de Austen!

LuBroggi 20/08/2022

O que falar de Jane Austen?
Dessa vez eu só li Persuasão (e que configure uma espécie de roubo na contagem do Skoob), mas eu não canso de amar essa mulher! Alguém que escreveu o que ela escreveu, na época que ela escreveu, mostrando que a leitura feminina é muito mais além de um romancezinho, é impossível de não amar. Jane Austen já escrevia sobre os direitos das mulheres, satirizava a forma como a sociedade inglesa as via e mostrava para as mesmas a não aceitar menos que um senhor Darcy, ou um Capitão Wentworth, como é o caso aqui.
Persuasão trás uma heroína mais velha, 27 aninhos no começo do livro. (Velha para o sec. XIX) Anne Elliot é de uma maturidade que as suas irmãs, nem mesmo a mais velha tem, mas, ainda é uma adolescente quando se trata do crush. Eu me via em muitas reações que ela tinha quando estava na presença do Cap. Wentworth.
É um livro sobre obrigação do casamento, ideais tolos de riqueza e status social, mas, antes de tudo, sobre o primeiro amor, um amor não esquecido e muito menos superado.
É Jane Austen! Já vem com selo de aprovação, só ler.

Valquiria16 15/08/2022

Aff três livros em um só não é pouca coisa. Já tinha ouvido sobre os romances, e acho que fui com muitas expectativas, primeiro Razão e Sensibilidade: difícil de ler, não pela narrativa mas pela história mesmo, sem graça com personagens mesquinhos. Já em Orgulho e Preconceito mais fluido, embora de novo os personagens tenham mudanças muito rápidas de humor e sentimentos. E Persuasão, meu Deus que leitura demorada....chato!! Achei que seriam mais prazerosos de ler, tudo bem que é Jane Austen, mas não vi nada de mais.

Isabella624 07/08/2022

Demorei pra ler Persuasão
Eu gosto tanto das histórias da Jane, todas que li até agora eu gostei, mas acho que Persuasão foi diferente.
A Anne é uma personagem tão profunda e de bom coração. Ela pensa muito nos outros e aceita as pessoas como elas são. Por ser tão gentil e quieta, a família desmerece e desvaloriza tudo o que ela é e faz, o que me deu ódio. O romance do livro é lindo, acho que é o livro da Jane que mais mostra os sentimentos do amor. O casal é tímido, cheio de ressentimento e arrependimento, mas dá pra perceber que se gostam muito mesmo depois de anos separados. Eu adorei, dei nada e foi tudo.
Sempre vou dizer que a Jane é séculos a frente do tempo dela com todas as críticas que ela faz nos livros, que servem pra todas as épocas.

Denyaa_l 21/07/2022

Que leitura mais chata a de razão e sensibilidade, os personagens só falam em dinheiro. Mas acho que posso não ter gostado por conta da edição.

Thayná S. 15/07/2022

Ideias para estabelecer padrões de declarações amorosas
Releitura de "Orgulho e Preconceito", check? ? 5?

Leitura de "Razão e Sensibilidade", check??4?

Leitura de "Persuasão", check? ? 3,5?

Shay 11/07/2022

Coletânea bonita, coletânea bem feita
Os três livros apresentados nessa coletânea foram livros que trazem uma montanha de sentimentos, é inegável que eles tem grandes propostas e foram meus primeiros romances de época, amei demais

Micaela 22/06/2022

No geral o livro é fraco. História curta e só vemos romance nas últimas 15 páginas. Amei o casal e fiquei o tempo todo torcendo pra eles se falarem logo, da uma agonia hahaha mas é um amor. Essa edição contém o final original, que Jane Austen publicou primeiramente (sem os capítulos 23 e 24 como na última edição e como atualmente todas as edições finalizam) e fez eu me sentir MUITO feliz pela autora ter acrescentado esses capítulos. Enfim, migalhas de romance, amei.

Ester 16/06/2022

Razão e sensibilidade: achei meio chato, o interesse amoroso da Elinor quase não aparecia e quando aparecia mal tinha diálogo

Orgulho e preconceito: muito booom, faz sentido ser famoso

Persuasão: incrível maravilhoso perfeito meu favorito não aceito críticas ????????

Dani 31/05/2022

Coleção Jane Austen
Finalmente li os três livros que compõem essa coleção. Jane austen sempre garante bons romances e não foi diferente nesses três livros.
Pretendo ler os outros livros da autora, em breve.

Caroline 25/05/2022

Levei trocentos anos para finalizar, mas isso pq lia um pouco desse e partia para outro livro ?

Do mais, recomendo bastante, algumas histórias mais fácil de ler que outras, mas com boas colocações e de fácil entendimento.

Muito amor por Jane Austen? ?

Gabi Maki 10/05/2022

Simplesmente Jane Austen.
Comprei esse livro tem um tempinho.
Foi a versão mais bonita que encontrei: 3 em 1 da Martin Claret.

Preferi esperar para apreciar cada página com calma e admirar a beleza de um livro para o outro.
Já li Orgulho e Preconceito uma dezena de vezes e não me canso. Classifico como um romance de época puro, casto e ao mesmo tempo consegue ser crítico e original. Tem em suas nuances novas formas de pensar disfarçadas por suas entrelinhas. Assim como nos demais livros da autora.
Orgulho, vaidade, avareza, humildade, julgamento, persuasão, entendimento dos próprios sentimentos, conquistas, valorização e críticas do papel da mulher ao conquistar seu espaço na sociedade... Tem de tudo um pouco aqui. Basta abrir a mente para os detalhes!

Há quem critique ou elogie,
há quem odeie ou ame.
Jane Austen vai ser sempre Jane Austen.
E Orgulho e Preconceito ainda é meu livro favorito desse gênero!

Daqui um tempinho, leio tudinho de novo e e de novo! Hahahah

Inté a próxima.

Andressa 03/05/2022

Releitura de Persuasão
Uma das obras que acho menos graça da autora. Mas não deixa de ter suas qualidades. A escrita é boa, apesar de arrastada. Recomendo para quem quer conhecer mais Jane Austen

Juliana Madna 27/04/2022

Jane Austen
Razão e sensibilidade:
Amei a Elinor e achei a Mariane doidinha das ideias, mas não gostei do casamento da Elinor.
Orgulho e preconceito:
Foi releitura e amo tanto a Lizzy, tão leitora quanto eu e o Darcy um amorzinho.
Persuasão: Anne tão diferente das irmãs e achei o Wentworth tão rancoroso, mas eu meio que sou igual, esse livro é muito escorpiano.
Como sempre Austen não deixa a desejar.
Pretendo ler os outros três.