Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito & Persuasão

Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito & Persuasão Jane Austen

Resenhas - Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito, Persuasão

thali 17/01/2021

Jane Austen, primorosa!
Demorei muitos anos pra terminar de ler ?Orgulho e Preconceito? por inteiro, mas agora finalmente consegui e esse se tornou um dos meus livros preferidos da vida!

Sami 20/01/2021

Orgulho e Preconceito: a história demora a desenrolar e acaba muito rápido quando finalmente chega na parte boa.

Razão e Sensibilidade: Inicialmente gostei bastante da narrativa e achei que a leitura fluiu bem. Mas a partir da metade do livro a história começou a ficar muito enrolada e sem chegar a lugar nenhum. Foram pouquíssimos os momentos emocionantes e infelizmente o final foi corrido, sobrando pouco espaço pra descrever os acontecimentos com detalhes.

Andy 20/01/2021

Primeiro contato
Foram os primeiros livros que eu li da autora e gostei muito, confesso que tive um apego maior por Orgulho e Preconceito, mas os outros dois também são muito bons.

skuser02844 29/01/2021

Persuasão
Amei o livro...entendi que faz parte do caráter humano "persuadir" para conseguir o que se quer, tanto para o bem como para o mal...sugiro que leiam o livro e sintam a fundo as lições nele contidas!Pra mim, foi mais do que um romance...aprendi muito...observando as atitudes dos personagens.

Paula A. C. 30/01/2021

Muito amor a Jane
Ler um livro de Jane Austen é uma das experiências mais agradáveis que um leitor pode ter. Esta edição, com três dos melhores livros já publicados pela autora, teria tudo para ser perfeita, não fossem alguns tropeços na tradução e a péssima decisão editorial de usar espaçamento simples, além de uma fonte muito pequena. Quanto a Jane, só posso declarar meu amor por sua obra.

Ivy 12/02/2021

Orgulho e Preconceito
Eu não li a primeira história, no caso razão e sensibilidade, apenas orgulho e preconceito e me arrisco a dizer que foi uma das minhas melhores leituras. Não pretendo ler as duas histórias que restam porque o livro é MUITO frágil, a parte dourada sai bem fácil e como o meu livro chegou da amazon com alguns amassos eu acho melhor deixar razão e sensbilidade e persuasão para ler nas edições da Martin Claret que eu tenho aqui.
Se tiverem a oportunidade, leiam, é um livro muito bom e bem água com açúcar.

Mandy 22/02/2021

Jane Austen tem uma escrita maravilhosa. Essa edição possui 3 livros dela reunidos, o que faz com que a letra seja bem pequena e incomode um pouco a leitura. Mas as histórias são maravilhosas, orgulho e preconceito foi o primeiro que eu li mas os outros dois em nada perdem para o primeiro.

lunasolis 01/03/2021

Ótimo
Eu realmente amei todos os livros, apesar de ter um carinho maior por Orgulho & Preconceito. Apesar de todo meu ódio direcionado à família de Anne, achei Persuasão melhor do que Razão & Sensibilidade.

lunasolis 01/03/2021

Ótimo

Kewllyta 01/03/2021

Vou ter que ler novamente
Era 2015 e não lembro o que achei dos livros. Gostei mais de Orgulho e Preconceito, Persuasão foi o que gostei menos. Vou ler de novo, só não sei quando...

Rafa Silvelane 17/03/2021

Jane Jane Jane
Li Persuasão dessa edição e amei o livro, foi pro terceiro lugar de livros da autora que eu amei. O que foi aquela carta do nosso mocinho aaaaaaa

Thiaguinho 1995 28/03/2021

Sensacional
Li este livro há algum tempo, não me recordo de trechos específicos, mas posso dizer que sem dúvida é um dos melhores livros que já li na vida. Não sou o maior fã do estilo pacato e de ?romancezinhos fofos? dos romances da Sra. Austen, mas o estilo dela, especificamente o dela, como romancista é maravilhoso.
Me lembro de já ter lido em algum lugar da internet que, as obras de Jane Austen não seriam ?adequadas? para homens, ledo engano. Jane Austen é para todos, basta ter boa vontade que ela conquista o coração de qualquer marmanjo peludo rs.

Enfim... Jane Austen é sem duvida uma romancista formidável. Um trecho do romance ?Persuasão? presente nessa obra maravilhosa me marcou demais. Eis: ?por favor, nada de referências a livros. Os homens tiveram todas as vantagens contra nós (mulheres), ao contarem sua própria história.Tiveram sempre uma educação muito superior; a pena estava em suas mãos. Não admito que os livros provem coisa nenhuma.? Enfim... não reconhecer isso é não reconhecer nada. Não reconhecer a grandeza de Jane Austen idem.

Recomendadíssimo!!!

Mariah Americano 29/03/2021

Orgulho e preconceito
É uma leitura complexa mas que vale cada segundo! Completamente apaixonada pela Elizabeth e odiando muito Lydia e Sra. Bennet

Jota Ge 30/03/2021

muito bom
Eu nunca tinha lido Jane Austen e esse livro com algumas das histórias delas (Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade, Persuasão) me fizeram adorar a autora.
Seus romances priorizam a importância da mulher na sociedade e suas histórias são maravilhosas e admito que fiquei boba com algumas.