Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito & Persuasão

Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito & Persuasão Jane Austen

Resenhas - Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito, Persuasão

Rafa Silvelane 17/03/2021

Jane Jane Jane
Li Persuasão dessa edição e amei o livro, foi pro terceiro lugar de livros da autora que eu amei. O que foi aquela carta do nosso mocinho aaaaaaa

Thiaguinho 1995 28/03/2021

Sensacional
Li este livro há algum tempo, não me recordo de trechos específicos, mas posso dizer que sem dúvida é um dos melhores livros que já li na vida. Não sou o maior fã do estilo pacato e de ?romancezinhos fofos? dos romances da Sra. Austen, mas o estilo dela, especificamente o dela, como romancista é maravilhoso.
Me lembro de já ter lido em algum lugar da internet que, as obras de Jane Austen não seriam ?adequadas? para homens, ledo engano. Jane Austen é para todos, basta ter boa vontade que ela conquista o coração de qualquer marmanjo peludo rs.

Enfim... Jane Austen é sem duvida uma romancista formidável. Um trecho do romance ?Persuasão? presente nessa obra maravilhosa me marcou demais. Eis: ?por favor, nada de referências a livros. Os homens tiveram todas as vantagens contra nós (mulheres), ao contarem sua própria história.Tiveram sempre uma educação muito superior; a pena estava em suas mãos. Não admito que os livros provem coisa nenhuma.? Enfim... não reconhecer isso é não reconhecer nada. Não reconhecer a grandeza de Jane Austen idem.

Recomendadíssimo!!!

Mariah Americano 29/03/2021

Orgulho e preconceito
É uma leitura complexa mas que vale cada segundo! Completamente apaixonada pela Elizabeth e odiando muito Lydia e Sra. Bennet

Jota Ge 30/03/2021

muito bom
Eu nunca tinha lido Jane Austen e esse livro com algumas das histórias delas (Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade, Persuasão) me fizeram adorar a autora.
Seus romances priorizam a importância da mulher na sociedade e suas histórias são maravilhosas e admito que fiquei boba com algumas.

Luísa Anjos 30/03/2021

Neste volume temos 3 dos romances completos de Jane Austen, uma das autoras britânicas mais reconhecidas e consagradas. Mesmo sendo escritos e publicados em períodos diferentes da vida da autora, notamos muito em comum entre os três: os temas principais são o papel do casamento e o valor da mulher na sociedade em que Jane estava inserida; sua escrita, já desenvolvida e amadurecida, leva sua marca registrada - a crítica mordaz, irônica, direta e nada leve contra as hipocrisias e defeitos da sociedade - além de nunca hesitar em transpor suas visões e opiniões para suas heroínas. As heroínas de Austen são mulheres transgressoras (e transgressoras, nas décadas de 1810, 1820, eram mulheres que, por exemplo, escreviam cartas para homens que não eram de sua família ou seu cônjuge. Mulheres autoconfiantes que desafiavam ordem e mantinham o queixo erguido em discussões ofensivas, etc) que são reconhecidas por sua personalidade. Outro ponto forte é que Jane Austen conseguiu construir muito bem cada personagem, com traços e personalidades singulares. Não sou capaz de dar menos que 5 estrelas, tanto pelo conteúdo como pela edição. Foi meu primeiro contato com as histórias de Jane Austen e tive ótimas experiências de leitura. Fica nítido o motivo para todo o reconhecimento e valorização da vida e obra de Jane Austen até os dias de hoje. Essa é uma autora que faço questão de ler tudo o que foi escrito sobre e por ela. Já tem seu espaço garantido na estante e no meu coração

Rafadferrari 30/03/2021

O livro mais lindo
A tradução desse livro deixa a desejar em todos os livros mas ele e muito lindo então vale as 5 estrelas

A tradução da edição bilíngue e perfeita a que eu mais gostei, a tradução desse livro não é de toda ruim mas tem umas frases muito impactantes que nele e completamente diferente.

Rayane.Gomes 03/04/2021

Não gosto muito de romance, tiveram momentos que a leitura não fluía! Pra quem gosta de romance é um bom livro!

Isabelly8 07/04/2021

Nossa amada Jane
Eu sou completamente tendenciosa quando o assunto é Jane Austen né. Nesse livro se encontra obras-primas da literatura inglesa. Gente essa mulher era magnífica.
Quem me conhece sabe que sou completamente apaixonada por orgulho e preconceito, queria saber bem mais do que o livro diz, e nunca me canso dessa leitura maravilhosa.
Agora posso dizer que amo persuasão também, como ela consegue fazer o livro me tocar de várias maneiras é completamente surpreendente.
Razão e sensibilidade é mais parado, acho que a personagem merecia mais felicidade e menos sofrimento em vão.
Porém a única crítica que eu tenho é, porque o livro acabou??

Duda 11/04/2021

os três são clichês que acalentam o coração, com personagens femininas fortes e uma presença ótima da força feminina.
Orgulho e Preconceito é um dos meus filmes favoritos e virou meu livro favorito da Jane Austen

Lobinha Sincera 12/04/2021

O livro todo em si é um divisor de opiniões
Eu amei muito cada história
Porém não achei a tradução tao boa quanto de outras traduções

milena 18/04/2021

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkll

Camila Taís 26/04/2021

Expectitiva
Preciso frear minhas expectativas em relação aos clássicos. É o tipo de romance que você ama ou odeia.
O que mais gostei é a linguagem correta que dá um ar de superioridade às obras.

indi 03/05/2021

Sobre a edição apenas:
Este livro foi um presente e sempre foi muito bem cuidado. Mesmo sem nunca ter lido, a lombada já apresentava sinais de uso. Essa edição foi fabricada com uma cola que fica seca e craquelada, e acaba deixando a lombada extremamente frágil e quebrando.

Sobre os textos: são simplesmente maravilhosos! Sou apaixonado por Jane Austen!!

Eliana 05/05/2021

Meu maior arrependimento é não ter lido antes
Acho que o único ponto ruim desse livro é que ele é enorme e pesado, horrível pra ler no transporte público. E ficou muito frágil, parece que o livro vai se soltar a qualquer hora...
Persuasão foi o primeiro que eu li, um romance bem mamão com açúcar e o final é muito fofo. Na verdade eu li ano passado, mas como não da pra marcar só ele como concluído to pondo esse ano as páginas a mais.
Orgulho e Preconceito foi o segundo lido, e o primeiro da Jane Austen esse ano. Não tem nem muito o que falar, amei demais e merece todo o hype. É muito apaixonante a construção do relacionamento deles.
Razão e Sensibilidade foi o terceiro lido (lendo tipo mangá do último pro primeiro mesmo) e acho que ainda estava na vibe e estilo do último, então demorei um pouco pra engatar. Mas quando foi, nossa, foi o que mais me deixou curiosa e assim sim foi uma baita surpresa do desenrolar. Adorei o jeito de colocar os pensamentos e ações da protagonista racional e expondo os modos de agir da emoção da irmã.
Não consigo nem escolher o que eu mais gostei e ainda tem os outros dela, já to ansiosa.

Giovanna Bertholo 16/05/2024

Jane Austen
Este livro tem três histórias em uma, sendo "Razão e Sensibilidade", "Orgulho e Preconceito" e "Persuasão". Eu nunca tinha lido nada da Jane Austen, mas depois dessa coletânea eu já posso dizer que é uma das minhas escritoras favoritas. Sobre as histórias, eu já era apaixonada pelo filme de "Orgulho e Preconceito" e tinha certeza que iria amar a leitura, e não foi diferente, favoritei um e os outros dois foram 5 estrelas. É muito gostoso de ler essa escrita de uma época diferente e tão romântica, as fofocas, os relacionamentos, as cartas, tudo é muito especial de se ler, me senti mergulhada naquela época e adorei cada segundo. Definitivamente indico essa leitura para qualquer romancista de plantão!

"Eu não teria dificuldade em perdoar o orgulho dele, se ele não tivesse ferido o meu."
- Orgulho e Preconceito