Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito & Persuasão

Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito & Persuasão Jane Austen

Resenhas - Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito, Persuasão

Le 27/07/2020

Perfeito!!!
Li os 3 livros em momentos diferentes, e só posso dizer que a Jane é impecável em todos eles. Se nos primeiros eu tinha só vontade de ser uma das mocinhas e de viver esses romances, em Persuasão é possível ter uma noção melhor de como realmente era ser mulher no século XIX. No final de Persuasão tem um diálogo da Anne que mostra claramente como era insatisfatória e incompleta a vida de muitas dessas mulheres, caladas em suas casas, muitas vezes vivendo à sombra de seus maridos, reféns da sociedade em geral, e isso foi o encerramento perfeito do livro como um todo pra mim (além do desfecho desse casal por quem eu torci tanto durante a história). Histórias muito agradáveis de se ler e que me proporcionaram sentimentos muito bons, além de me fizerem voltar a sonhar com um romance bem romântico. Perfeito!

Dani de Casa 26/07/2020

Persuasão
A resenha de hoje é esse livro lindo... Lindo demais fisicamente, capa dura com detalhes dourado, sem dúvidas o livro mais lindo da minha estante. Nele contém 3 livros Razão e Sensibilidade, Orgulho e preconceito e Persuasão. Como já tem aqui no feed a resenha dos dois primeiros vou falar sobre Persuasão:

O enredo deste empolgante livro gira em torno dos amores de Anne Elliot que se apaixonara pelo pobre, mas ambicioso jovem oficial da marinha, capitão Frederick Wentworth. A família de Anne não concorda com essa relação e a convence romper seu relacionamento amoroso. Anos após Anne reencontra Frederick, agora cortejando sua amiga e vizinha, Louisa Musgrove. ?Persuasão? é amplamente apreciado como uma simpática história de amor, de trama simples e bem elaborada, e exemplifica o estilo de narrativa irônica de Jane Austen, sendo original por diversos motivos, entre eles, pelo fato de ser uma das poucas histórias da escritora que não apresenta a heroína em plena juventude. O romance também é um apanágio ao homem de iniciativa, através do personagem do capitão Frederick Wentworth que parte de uma origem humilde e que alcança influência e status pela força de seus méritos e não através de herança.
PS: esse livro tem dois finais, o que foi publicado e o primeiro final pensado pela autora e não publicado. Nessa versão você consegue ter as duas versões pensada pela autora em um capítulo chamado "O capítulo excluído" o que é incrível, poder saber o que ela pensou para sua história, acho extraordinário
Como eu sempre digo quando me refiro aos livros da Jane, não é um romance "de" época, mas um romance "da" época. Portanto para os amantes de romance de época não pensem que vão encontrar o conteúdo adulto que envolve sexo por exemplo como os famosos romances publicados hoje em dia. Nos romances dela é difícil até encontrar um beijo, já que naquela época era permitido somente após o casamento, mas isso não anula a experiência que é a leitura dessa autora incrível e extraordinária que é a Jane e claro, é um livro de difícil leitura que às vezes você vai precisar pesquisar uma coisa ou outra, uma palavra ou outra já que estamos falando de outro século e outro tipo de escrita.

Pam 22/07/2020

Ahhhhhh meu coração
Admito que ao iniciar a leitura eu não tinha muitas esperanças. Já li outros clássicos e normalmente gosto desses livros, mas nunca tinha me envolvido tanto com livros clássicos. Nunca uma história me corroeu tanto ao ponto de que eu sentia a necessidade de terminar o livro porque não saber como a história terminava era uma alternativa dolorida. E foi justamente como me senti com Orgulho e Preconceito e Persuasão. Estou apaixonada por esses dois livros. Razão e sensibilidade não entrará na minha lista de favoritos mas mesmo assim recomendo. Só não dou as 5 estrelas por que tem esses 3 livros no volume. Mas no meu coração Persuasão e Orgulho e Preconceito são favoritos para a vida.
Carla 22/07/2020minha estante
Você está me deixando louca de vontade de ler!!!!

Pam 22/07/2020minha estante
Vc TEM que leeeer

Thay 19/07/2020

Jane Austen
São 3 clássicos da Jane Austen, razão e sensibilidade, orgulho e preconceito e persuasão.

Sammara 14/07/2020

O amor!
O tema principal de todos os três romances é o amor .
A personalidade de cada personagem por si só, são totalmente diferentes uma da outra .
E cada livro apesar de ter o mesmo tema , o enredo sempre muda .
Em razão e sensibilidade encontramos uma Elinor cuja Personalidade e temperamento não se comparava a nenhuma irmã e especialmente a sonhadora mãe .
Em orgulho e preconceito Lizzy com seu orgulho e seu preconceito nos ensina a procurar entender e não tomar pelo que os outros falam o caráter de uma pessoa.
A persuasão pode ser boa ou não , dependendo da verdade que você quer enxergar , e nisso nossa Anne ensina que aguardar, observar e refletir sobre o caráter de uma pessoa e o melhor a fazer , por mais que possa levar anos para se ter uma conclusão.

Nessa leitora 06/07/2020

Perfeição
Como não amar Darcy? Este livro tem muitas coisas além do romance e do homem mais conquistador das histórias , sátiras, humor, crítica a sociedade a hipocrisia. Valores inerentes aos cavaleiros , damas , sociedade mundo de Austen só quem leu sabe que é um universo.

MSaverna 05/07/2020

Que livro lindo!!!
Adoro livros e adoro ler!!!
Este é um livro lindo em todos os sentidos!!!
Além de bonito e agradável de manusear, Jane Austen é encantadora!!!
Já tinha visto o filme mas ainda não tinha lido os livros....

a leitura é sempre mais gratificante!!!
Nos leva a mundos jamais imaginados!!!

Natália 16/06/2020

Edição maravilhosa!
Essa edição possuí três romances de Jane Austen: Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade e Persuasão.
O livro é em "capa dura" e todo trabalhado em alto relevo, além de uma fitinha para marcar as páginas super fofa!
Acabei demorando um pouco para ler, pois no início estranhei a escrita um pouco mais "robusta" do que as dos romances adolescentes que lia quando mais nova, mas nada que me impedisse de compreender as histórias. Além disso, com o tempo você se acostuma com a escrita da autora e a leitura flui bem!
Todos deviam ler os romances de Jane Austen pelo menos uma vez na vida!

studygaabss 23/05/2020

Perfeito
A Jane Austen é uma grande escrito e não me choca que sempre que termino um livro dela eu me sinta tão apaixonada. Realmente vale a pena fazer a leitura!
lalinh_a 01/06/2020minha estante
Vale muito a pena mesmo! Acabei de terminar Razão e Sensibilidade e Orgulho e Preconceito, me surpreendi bastante - e amei! -.

Tatá 23/05/2020

Felicidade e tristeza
É o que sinto ao terminar esses 3 livros fantásticos. A autora nos transporta para a sociedade e cultura da época em que viveu, com personagens que por vezes destoam das expectativas desse período. Mulheres com personalidades circulares e únicas, além de pensamentos adiante dos seus tempos. Belíssimas histórias de amor (e sofrimento também) que tornam impossível ao leitor não se apaixonar pelas personalidades de Elinor, Elizabeth ou Anne. Além do que, mesmo passados 200 anos, a leitura torna perfeitamente possível se identificar com algumas situações pelas quais as mulheres passam e parecem ser presentes apesar do avanço no tempo. Não sei quantas palavras mais precisaria para externar minhas opiniões, mas com certeza seriam muitas além dessas.

Thais Nasci 20/05/2020

Nada mais a declarar!
Simplesmente perfeito. Sem palavras para descrever a edição... Histórias que valem e não decepcionam. Jane Austen, você tem o meu amor.

Isabella 17/05/2020

Amei ter conhecido essas três obras da Jane Austen, que escritora maravilhosa que ela foi, ou melhor é, seus escritos estão a muitos anos nos trazendo ensinamentos. Dessas obras, Persuasão se tornou o meu favorito, ela é tão gênia/maravilhosa que alterou o último capítulo do livro depois que escreveu. Contém a melhor carta romântica que já vi em um livro

amandafrenas 01/05/2020

É o primeiro contato que tenho com Jane Austen depois de muito tempo colocando como meta hahaha mas apesar de não estar habituada com a escrita eu achei a historia bem fofa

Tau 27/04/2020

Primeira vez lendo razão e sensibilidade, confesso que não achei muito interessante a leitura. Porém, razão e sensibilidade me ganhou. Gostei do livro do início ao fim. Persuasão é um pouco maçante no início, porém com um final maravilhoso.

Mildred 27/04/2020

??
Como não amar Jane Austen? Orgulho e preconceito está sempre no coração de todos, mas já leram persuasão?.