Marley & Eu

Marley & Eu John Grogan

Resenhas - Marley & Eu

Luan 07/02/2023

A proposta desse livro é relatar a vida do autor (John Grogan) e da sua esposa Jenny junto ao Marley. Esse relato é tão honesto e sensível que não tem como não se identificar e se emocionar com o que acontece nas mais de 300 páginas. Acredito que esse livro possa tocar fundo principalmente naqueles já tiveram um animal de estimação que era considerado como parte integrante da família, ainda mais se for um cachorro. É por isso que Marley & Eu é um sucesso, porque esses doces animais nada querem além do nosso amor (e um bom prato de comida rs), e em troca nos dão amor incondicional, marcando-nos e deixando cicatrizes de amor profundas. Marley & Eu é um relato honesto e sensível sobre um dos piores cães do mundo (e eu tive os meus, dos quais tenho saudades).
dia 10/02/2023minha estante
Acho que não tenho coragem de ler, já que morri chorando com o filme. Mas imagino que o livro seja muito bom também. Os animais de estimação definitivamente transformam nossas vidas trazendo muito amor para elas e nos ensinando muito sobre amor e cuidado ?

Luan 10/02/2023minha estante
Os finais de ambos (livro e filme) são tristes. Mas, eu acho que no livro, embora bem sentimental, ele é menos dolorido, o que não deixa de arrancar uma lágrima rs. Animais de estimação são amor, um tipo de amor diferente, mas amor.

Junior 05/02/2023

Emocionante
Eu nunca tive muita vontade de ler esse livro, porém este ano voltando ao hábito de ler e tendo um cachorro foi inevitável a minha inquietude de ler.
Muitas coisas se assemelhas entre Marley e o Raul (meu cachorro) e entre John e a mim, talvez por John ter adotado um cachorro maluco com a idade muito parecida a minha muitas vezes me via no na mesma citação que ele, porém as semelhanças param no capítulo 4 e a partir deste momento me via em futuro próximo com Raul, com mudanças em ambas vidas.

Não sei se a sua leitura será tão emocionante se você não tiver cachorro porém se você tiver em muitos momentos irá rir, se emocionar e chorar ao colocar seu cachorro no lugar de Marley.

Ananda63 02/02/2023

Foi o primeiro livro que eu li por voltante própria,e um livro bem marcante,por seus momentos tristes,

Tuti 02/02/2023

...
Um livro com uma linguagem simples, cotidiana e cheia de emoções, para conhecer Marley, é preciso com certeza estar preparado, pois desperta muitas risadas, choros, idenficações, emoções, apenas leiam!

Lua 01/02/2023

Perfeito, impecável, maravilhoso
Não há como definir esse livro em uma palavra. Ele é muito especial. Lindo, uma delícia de ler. Tão original e engraçado. Autêntico. A história é muito divertida. A forma como é narrada é envolvente. Enfim, depois eu faço uma resenha decente, mas esse livro me fez sentir tantas coisas boas, me emocionar, me fez até gargalhar e chorar kkk.. enfim. Por enquanto é isso. Eu vou reler ele um dia. Com certeza. E recomendar pra muitas pessoas.

Lanna_resenhas 01/02/2023

Marley e eu vale a leitura??????
?? Sinopse:Os recém-casados John e Jenny Grogan se mudam de Michigan para a Flórida, onde eles compram sua primeira casa e encontram trabalhos em competitivos jornais. Mais tarde, o casal adota Marley, um adorável filhote de labrador amarelo. Marley cresce rapidamente e se torna bastante travesso. Ainda assim, mesmo enquanto ele está destruindo a mobília e não obedece, ele sempre consegue alegrar John, Jenny e sua crescente família.
??Eu gostei da leitura e olha que eu não gosto muito de cachorros kkkkk
??Por mais que eu tenha gostado o livro não me empolgou muito,demorei mais de um mês para termina-lo e eu não sei que é porque é arrastado mesmo, ou se não gostei muito da escrita do autor.mas isso não faz qualidade do livro cair porque foi algo que aconteceu comigo.
?? É muito gostoso você acompanhar a família conforme ela vai crescendo parece que você faz parte da família também e nós ficamos felizes ou tristes também quando algo afeta a família ou algo de bom acontece.
??Um livro onde mais uma vez vai emocionar até o coração mais duro e frio, só que a diferença é que ele é mais puxado pra comédia.
?? E o que falar da amizade de Marley e Jonh nasceram um para outro por mais que várias vezes ele mais perdia a paciência do que ficava em paz kkkkk
??Se você quer se emocionar,gosta de doguinhos e tá procurando uma leitura tranquila eu recomendo Marley e eu.

BruPaz 31/01/2023

Legal.. Mas não é pra mim
"Marley & Eu" conta a história real de um casal que resolve adotar um cachorro, sem imaginar o quanto ele passaria a ser importante em suas vidas e também nas vidas de pessoas próximas.

Eu comecei a ler o livro com consciência de que não faria muito o meu estilo, por já saber que minhas histórias favoritas são de fantasia, romance ou distopia... Mas, ainda assim, esse livro teve suas partes onde eu realmente me senti inserida na história.

Marley era um cãozinho muito engraçado e fofo, dá pra entender a razão de ter sido tão amado durante toda sua vida! Ele me fez abrir sorrisos sinceros durante a leitura, e por isso digo que não foi um desperdício de tempo.

Se eu leria de novo? ... Não... Não leria.
Mas, recomendo para quem estiver precisando de uma história leve para dar algumas risadas.

Annikih 30/01/2023

Perder um cão, faz vc querer ler algo para relembrar os momentos junto com ele...
Perdi a minha Jully dia 16 de Maio de 2021, e por muito tempo sofri com a perda dela, pois ela tinha mais de 10 anos comigo e era meu tudo. Quando ela se foi sentir uma parte de mim ir junto, então comecei ler esse livro, me fez sentir tudo, sorrir e chorei, escrevi contando as minhas histórias com a Jully, mas no fim eu abandonei o livro faltando 30 página por medo de chorar muito no final, até que nesse ano eu pequei para terminar. Terminei esse livro e foi algo tão particular, não chorei muito, mas chorei, esse livro até parece minha história com a Jully de tão maravilhoso que é. Vou sempre levar a Jully comigo ( tenho até uma tatuagem dela hj em dia) e esse livro foi o que me ajudou a ter forças de entender que ela se foi, mas sempre vai morar no meu coração.??

"Só quem tem cães pode entender o amor incondicional que eles oferecem e a dor imensa quando eles se vão"

Marley e eu

Fernanda.Cavalheir 24/01/2023

Não gosto muito de documentários porém esse eu gostei muito, algumas partes achei um pouco arrastadas porém conhecer essa história me fez muito bem, dei várias risadas e me emocionei muito tbm, foi bem gostoso de ler. Agora fiquei super curiosa para ver o filme...

amandafrancez 23/01/2023

Choro choro e mais choro
Choro choro choro!!! Leitura fácil, consegui visualizar muito bem a história (leitura feita antes do lançamento do filme) e a história é engraçada e triste ao final! Choro choro e mais choro

Marcos 23/01/2023

Os jovens recém casados Jenny e John Grogan se mudaram recentemente para uma linda propriedade em Michigan, na Flórida.

Com planos para a casa nova e expectativas para um futuro promissor, o casal decide adotar um labrador amarelo que nomeia como Marley, o cão travesso que logo arrebata os corações de seus donos.

Com o passar do tempo, a família cresceu e novos espaços foram definidos para cada integrante. A vida de John com essa nova rotina de cuidar de uma esposa, casa, cachorro e três filhos poderá ser um grande desafio; principalmente se o cachorro tiver trauma de trovões e mania de comer os móveis da casa.

Como toda história comovente de cães, a história de Marley marca a vida de John e sua família de tal forma, que conquistou o coração de todos os leitores fanáticos pelos anjos-de-quatro-patas.

O livro cumpre a premissa descrita pelo autor, mostrando a vida enérgica trajetória emocionante de um cachorro inteligente e travesso. O final, como sempre, faz com que o leitor se apegue ao personagem mostrando que o cão é o melhor amigo do homem. Para esse livro, ???.

Yazii 23/01/2023

Pura perfeição
Bom eu havia assistido ao filme do Marley e eu , minha mãe sempre me disse que o livro era bem melhor, um dia consegui pegar ele na biblioteca da escola.
Sério que livro meus amigos!!! Até hoje me sinto tocada pela história e pela forma que ela é contada , um livro que conseguiu tirar uma lágrima de meus olhos.
Marley e Eu , tem muito a nos ensinar, pois lhe ensina a ver o mundo de uma outra maneira , um jeito de viver com amor e felicidade até mesmo nos maiores desafios.
Em fim não quero dar spoilers , se você ainda não leu esse livro , por favor de uma chance , e leia é muito bom , você não vai se arrepender.

Bookslunaa 22/01/2023

Marley deixou um quentinho no coração de cada leitor
Uma trajétoria de vida um tanto emocionante, eu amei ler cada pedaço desse livro, o autor (dono de Marley) faz tudo ficar mais leve e divertido, a maneira como ele escreveu foi uma das coisas que mais amei e se você, assim como eu, tenha o livro guardado a muito tempo na estante e está se perguntando se deveria ler, a resposta é sim. ?